Iniciar sessão ou registar-se
    • zipa
    • 4 julho 2011 editado

# 1

Olá,

Estou a pensar em comprar uma casa, mas estou com receio pois o proprietario é ingles. O meu receio é se ele tem alguma hipoteca sobre a casa. Imaginemos no registo predial da casa nao tem hipoteca, mas é possivel ele ter uma hipoteca em algum banco ingles?

é que tenho medo de comprar algum problema :S
    Se alguém me puder ajudar

Obrigada
    •  
      MRui
    • 4 julho 2011

# 2

O "problema" de o proprietário ser inglês, chinês ou português é igual. Certifique-se da situação da propriedade na Conservatória do Registo Predial e nas Finanças.
    Concordam com este comentário: Jacinta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zipa
  1.  # 3

A hipoteca é um onus sobre a propriedade, logo se não existe nenhuma identificada no registo predial, nenhum banco inglês "ou chinês" pode reinvindicar qualquer direito.

Em Portugal ainda vale o Direito português, a não ser que também o queiram privatizar, sei lá!
  2.  # 4

okey...

vou tentar ver o que ha sobre o assunto.

thanks
  3.  # 5

pois... eu nao percebo nada destes assuntos. :S
    •  
      MRui
    • 4 julho 2011

# 6

Peça uma certidão da propriedade na respectiva Conservatória de Registo Predial (pode fazê-lo online). Está lá tudo o que precisa saber (não esquecer que em qualquer momento pode haver averbamentos, ou seja... voltar a consultar na véspera da compra/escritura).
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  4.  # 7

averbamentos como assim? Mas eu posso pedir esta certidao mesmo a casa não sendo minha?
    •  
      MRui
    • 4 julho 2011

# 8

Colocado por: zipaaverbamentos como assim?

Registo acessório feito à margem do assento principal e destinado a actualizar o conteúdo deste.

Colocado por: zipaMas eu posso pedir esta certidao mesmo a casa não sendo minha?

Sim.
  5.  # 9

Boa tarde

Cuidado que há muitas burlas com esses estrangeiros que querem vender casas ao desbarato.....

como é que teve acesso à casa???? fiz uma visita à mesma.... conheceu pessoalmente o vendedor????? nunca faça nada sem contactar um advogado...

cumps
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  6.  # 10

Olá,

foi ele que nos mostrou qd andavamos a ver outras no mesmo bairro. Ele tem um advogado a tratar do processo, daí dar-me alguma segurança. Mas mesmo assim estou com receio de me falhar alguma coisa.

cumpts.
  7.  # 11

Zipa, você parece estar a leste do que é comprar uma casa, seja a um português, seja a um dinamarquês.... siga os conselhos aqui dados
  8.  # 12

não o meu forte e por isso ando primeiro à procura de respostas para nao correr riscos!
    Obrigada pelas vossas respostas.
  9.  # 13

Mas se comprar a casa e efectuar a escritura e se estiver livre de onus ou encargos, corro ainda algum risco de burla?

:S
    •  
      FD
    • 4 julho 2011

# 14

E muito cuidado com as procurações...
  10.  # 15

Colocado por: zipaEle tem um advogado

ele defende os interesses do vendedor e não os seus... você deve ter alguém que a ajude a defender os seus interesses... seja um advogado ou um solicitador...

cumps
    Concordam com este comentário: zipa
  11.  # 16

Colocado por: ParamonteZipa, você parece estar a leste do que é comprar uma casa, seja a um português, seja a um dinamarquês.... siga os conselhos aqui dados

É coisa que a maioria das pessoas só faz uma ou duas vezes em toda a vida, é normal que existam duvidas e fazem muito bem em vir aqui tentar esclarecer-se.
  12.  # 17

Colocado por: zipaMas se comprar a casa e efectuar a escritura e se estiver livre de onus ou encargos, corro ainda algum risco de burla?

:S

Vou dizer uma coisa, que muitos não gostam e vão questionar:

o meu pai vai comprar um propriedade e ele perguntou-me como se fazia a escritura? Repondi-lhe que pague 200 eur (preço real) a um advogado e não se preocupa com mais nada... é o meu conselho... vale o que vale...

Não penso mal que pergunte tudo até à exaustão, mas quando disse que o vendedor tinha advogado já fiquei mais de pé atrás!
    •  
      FD
    • 5 julho 2011 editado

# 18

Comprar uma casa em segurança:
    - pede ao proprietário a certidão permanente, a matriz predial, a licença de utilização, o certificado energético, as plantas, a identificação pessoal (apesar dos brits não terem um documento de identificação nacional - peça o passaporte ou a carta de condução por exemplo) e, arriscando, a escritura anterior (se ele a facultar)
    - pede uma certidão permanente online: http://www.predialonline.pt/PredialOnline/
    - verifica se o proprietário constante da certidão é quem lhe está a vender a casa
    - não dá sinal/entrada
    - pede para ver a casa várias vezes, em alturas do dia e da semana diferentes
    - em momento algum transfere ou dá dinheiro antes da escritura
    - faz a escritura através do serviço Casa Pronta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd, SofiaPaula
  13.  # 19

Eu sei fd, mas...
  14.  # 20

Atenção
    Burla em curso:

Tenho anuncio na Internet de uma vivenda no Algarve .
    Fui contactado ja por 3 burlões.
    Estão a ficar mais sofisticados poucos vestígios deixam.
    Apenas contactam directamente pelo telemóvel demonstram interesse na casa não querem discutir preço pagam até mais que o valor do imóvel,dizem ter dinheiro para investir dizem pagar metade em dinheiro vivo outra por transferência bancaria, propõe aos proprietários dos imóveis que se desloquem para se "conversar,Acertar negocio" ..
    Depois ja se sabe o que querem com a deslocação e conversa, mas exigem até a exaustão que quem vende o imóvel faça a viagem até propõe pagar as viagens de avião.
    No meu caso a proposta foi ir. : a Milão/ Itália outro Barcelona/Espanha outro Amesterdão.
    Todos os 3 contactos foram feitos de U.K Itália Espanha.
    Muito cuidado com estes contactos :

O email de um dos Burlões presumível imobiliária em Milão que nem casas tem é o seguinte : [email protected]
    segue os numero de telemóvel que os burlões usam : 00447771516308 0044777633708 0034911250950 0039322759186610

Espero que esta minha mensagem sirva pelo mínimo para alertar próximas vitimas.
    No meu caso jamais iria me deslocar para fora do País para negociar uma venda de imóvel a qual tem que ser totalmente tratada em Portugal..

0.0206 seg. NEW