Iniciar sessão ou registar-se
    • asm
    • 4 julho 2011

     # 1

    Boa tarde,

    No predio onde habito 3 das fracções no R/C e 1 piso foram alugadas por um dos senhorios para um hostel (creio que se enquadra em alojamento local). Embora até ao momento não tenha tido problemas, não me agrada ter um estabelecimento deste tipo no predio, até porque as pessoas alojadas têm acesso às partes comuns.
    Este tipo de utilização nao tinha que ser previamente aprovada pelo condominio? É legal abrir este tipo de estabelecimento num prédio habitacional?
    Adicionalmente pretedem efectuar uma ligação interna entre as várias fracções. Isto é legal? Não tem que ser autorizado pelo condominio?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Pelo que sei, ele tem que licenciar o Hostel na Câmara, pois essas fracções devem estar como habitação e ele está a utiliza-las como serviços.
    Para legalizar, tem de ter autorização do condomínio...

    Cumpts

    Santos
  2.  # 3

    Pois eu tenho uma questão diametralmente oposta. A coisa ainda está no plano dos sonhos, mas obviamente que não queremos incomodar ninguém ou ir contra as directrizes do condomínio. Por favor, dêem um salto à minha discussão
    • asm
    • 7 julho 2011

     # 4

    Alguem sabe se é necessaria uma aprovação formal do condominio para legalizar o alojamento local? Se sim é suficiente um voto contra para o fazer?
    • Itsme
    • 9 julho 2011 editado

     # 5

    Pois eu tenho uma questão diametralmente oposta. A coisa ainda está no plano dos sonhos, mas obviamente que não queremos incomodar ninguém ou ir contra as directrizes do condomínio. Por favor, dêem um salto à minha discussão

    No seu caso, se não quer ter problemas com outros inquilinos, e quer alugar é livre de escolher o lugar e o tipo de casa que vai arrendar. Então porque não alugar uma daquelas casas pequenas dos bairros antigos. Não terá de pedir a ninguém autorizações especiais para legalizar o tal alojamento local. E Essas casinhas além de terem privacidade, são muito do agrado dos estrangeiros por serem típicas e estarem em zonas centrais.
  3.  # 6

    A sua sugestão é fantástica, de facto seria a situação ideal. A dificuldade está mesmo em encontrar uma casa do género, que a) não seja excessivamente cara; b) que não esteja a cair de podre, e c) que tenha um número suficiente de quartos e casas de banho. Fingers crossed!
    Concordam com este comentário: AlexA
 
0.0086 seg. NEW