Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 14 julho 2011 editado

     # 41

    Não pode!

    Aquilo não pode nunca fazer com que a ligação fique lenta... está a brincar, certo?
  1.  # 42

    Estou a voar! :)
  2.  # 43

    Ontem ainda tive alguns problemas, iguais a casos já mencionados anteriormente.
    Hoje está a funcionar sem problemas.
    •  
      FD
    • 9 agosto 2011 editado

     # 44

    Em breve vou começar a fechar as discussões com mais de 2.000 comentários (ainda não tenho bem a certeza do número exacto).
    Sempre que isto acontecer, iniciarei uma nova discussão, utilizando o mesmo título da discussão fechada e acrescentando "2" ou "II".

    Isto acontecerá porque tenho reunido provas de que estas discussões causam lentidão na base de dados, colocando em risco a "saúde" do servidor.
  3.  # 45

    Nunca tive nenhum problema, e continuo sem ter..!
    Parabéns!

    Cumps.
    •  
      FD
    • 1 novembro 2011

     # 46

    Porque é que o fórum esteve offline na 6ª feira e sábado, ontem e hoje:

    Caro cliente,

    Apenas agora conseguimos estabelecer contacto para informar da situação que ocorre actualmente na Visual-Fusion.

    No final da semana passada, uma avaria nas duas UPS´s do datacenter do Porto, onde estavamos alojados há já 3 anos, provocou uma situação de instabilidade energética bastante grave. Iniciou-se na sexta-feira, quando surgiu o problema que causou a avaria nas duas UPS´s. Foram necessárias horas para reparar o problema, que se julgava, no fim destas estar resolvido. Na verdade, na segunda-feira (ontem) pelas 17:30, uma nova interrupção originou novamente a interrupção de todo o serviço. Todos os servidores e equipamentos de storage ficaram sem energia, tendo sido desligados repentinamente. Isto é algo bastante grave, podendo mesmo originar a perda de dados.

    Desta vez, e não querendo arriscar estar em tal situação, optamos por uma migração de todo o equipamento para Lisboa. Esta migração iniciou-se pelas 19:00, terminando por volta das 08:30 de terça-feira (para os sites partilhados / contas de revenda), 11:00 para os servidores virtuais, e ainda a decorrer para os servidores dedicados. Tentamos ser o mais breves possível. De notar que, embora seja um período muito prolongado de interrupção, foi o período necessário para desmontar as cerca de 70 máquinas, desligar uma storage central que exige diversas metodologias, colocar em duas carrinhas, transportar do Porto para Lisboa, descarregar e montar. A montagem é particularmente demorada, pois exige a preparação do bastidor com a diversa cablagem de energia, rede e rails para apoio de cada um dos servidores.

    Embora algo radical, esta foi a atitude que consideramos necessária, para conseguirmos assegurar aos nossos clientes que este tipo de interrupções não voltarão a ocorrer. Não fazendo esta migração, não só iriamos, certamente experienciar novamente estes problemas nos próximos dias, como também iriamos ter, por certo, problemas que poderiam originar perdas de dados. Estariamos bastante expostos.

    Assim, lamentamos por todo o transtorno causado por esta situação, que nos é totalmente alheia, na esperança que, como cliente, tenha em conta todo o período em que prestamos serviço, e não apenas o sucedido nas últimas semanas.

    Continuamos, de momento, a trabalhar no datacenter de Lisboa, para reposição de todos os serviços. Ainda no decorrer da manhã julgamos ser possível restabelecer 100% dos serviços que prestamos,

    Cumprimentos,

    Visual-Fusion - Dep. Técnico

    Da minha parte, peço desculpa, tentei repor um backup o mais recente recente possível noutro servidor mas, só tinha de ontem, com um desfasamento de 12 horas - se o repussesse, essas 12 horas de comentários e discussões seriam "perdidas"... como tal, optei por não deixar iniciar sessão e colocar novos comentários ou iniciar novas discussões. :(
    Vou tentar fazer com que isto não volte a acontecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel, SofiaPaula
    •  
      FD
    • 1 novembro 2011 editado

     # 47

    Se de vez em quando acedem à versão com o aviso amarelo, deverão fazer o flush da cache DNS como é sugerido acima:
    -> http://blog.webtuga.pt/como-fazer-flush-dns/
    -> carregar em F5 para actualizar a página
    -> se não funcionar, ir repetindo o processo até funcionar (flush + F5)
  4.  # 48

    Por aqui está tudo nem, viva o FD pela dedicação e esforço em repor o Forum online, Bom trabalho!
  5.  # 49

    Obrigado pela informação (e por todo o seu trabalho), FD.

    Não entendi o fundo da questão da Visual Fusion:
    Ficariam "mais expostos" a erros, perdas de energia, e perdas de dados, se as máquinas estivessem no Porto do que em Lisboa?
    Então isso não acontece apenas no futebol, na política e na construção? Também atinge os equipamentos informáticos?!? ;-)
    Concordam com este comentário: C3R3J0
  6.  # 50

    Com excepção de alguns erros registados ontem, tudo a funcionar na perfeição. Com o Chrome funciona impecavelmente bem. Obrigado FD.
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 51

    Colocado por: RESIDENT_EVILCom excepção de alguns erros registados ontem, tudo a funcionar na perfeição. Com o Chrome funciona impecavelmente bem. Obrigado FD.


    Com o I.E tambem.
    Obrigado pelas explicações FD.
 
0.0175 seg. NEW