Colocado por: civismoEm todo o caso, se meter 2 balões de 20 litros em paralelo, ha-de ser o dobro até o motor ligar, certo ?
Colocado por: civismocom esta intenção de optimizar o maximo possivel, ao meter um autoclave de 100 litros provavelmente iria fazer pior , na medida em que para encher uma bizarma daquele tamanho, até chegar aos 3 bares do pressoestado, provavelmente teria um gasto energetico muito superior ao de se o motor tiver que ligar mais vezes
Colocado por: reaperBoa tarde,
Vim recuperar este tópico, na esperança de aparecer aqui entendido no assunto e que me possa ajudar.
O meu problema é parecido com o que está neste "tópico".
Eu tenho um poço com uma bomba submersivel, um balao com membrana de 60lts, um pressostato e uma boia que desliga a bomba quando o posso nao tem água.
O que acontece é que ha determinadas alturas, mais no final do verão em que o poço começa a dar menos água. Vai dando o quase o suficiente para os gastos, mas eu gostaria de optimizar mais a situação.
Eu estava a pensar colocar um mais um balão de 200litros ligado na rede, na esperança que quando houvesse um consumo mais intenso de agua, esse pudesse dar a agua necessária, sendo que nas horas "mortas", a bomba iria enchendo os baloes novamente.
Será que a colocação desse balao, com esta ideia será viavel???
Agradeço a vossa ajuda..