Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 13 julho 2011 editado

# 1

SOBRE

Estamos a desenvolver uma rede de espaços de alojamento local para mostrar os produtos portugueses mas também os recursos endógenos do território. Serão espaços de experimentação e consumo de produtos, cultura e costumes locais.

Queremos aproximar os visitantes dos produtos feitos em Portugal ou de marca portuguesa: são de elevada qualidade e recomendam-se! Assim, Uma Casa Portuguesa desafia os consumidores a conhecer os produtos portugueses através do usufruto directo. Uma experiência de visita 100% portuguesa, com reduzido impacto para o ambiente.

A primeira casa localiza-se na aldeia Ferraria de S. João (concelho de Penela) e inaugura em Setembro 2011.

Objectivos:
    - promover a qualidade dos produtos portugueses;
    - divulgar a cultura portuguesa;
    - dinamizar economias locais;
    - valorizar o saber das “coisas do campo”.

http://www.umacasaportuguesa.pt/site

Pelo que li por aí, pretendem fazer uma casa com tudo 100% português.
    fotos e mais informações no site.

Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, kuGu_eLu
  1.  # 2

mais uma maneira de enganar pessoas, é ver a generalidade dos partners
    eu chamaria publicidade a este tópico
    santa paciência para estas publicidades encapuçadas em "o que é português é bom" - como português ainda, estas acções difusas revoltam
    "isto é isto é, uma cambada de gatunos, uma data de ladrões, e uma cambada de chupistas"
    intervenção à ?
    Concordam com este comentário: aleixomatos
  2.  # 3

FD...

Mas aqui não há uma contradição?
    Vale ou não vale neste fórum fazer-se publicidade?
  3.  # 4

Sinceramente não sei o motivo de tanta comichão..

É um projecto normal como tantos outros, onde está o problema deste?? Ainda não consegui atingir..
    •  
      FD
    • 15 julho 2011

# 5

Os promotores são meus primos e recebo uma comissãozita.
  4.  # 6

Fernando

penso que o objectivo não é dizer que a casa é 100% portuguesa mas sim dizer que se insere numa iniciativa de reabilitação remodelação de casas no meio rural para alojamento por forma depois a divulgar os produtos e a propria região onde se inserem.
    Eu gosto desde que não caiam numa especie de standartirização das intervenções em contextos diferentes.
  5.  # 7

FD,
    se me der parte da comissão eu partilho no meu facebook XD
    •  
      FD
    • 15 julho 2011

# 8

Colocado por: kugu_eluFD,
    se me der parte da comissão eu partilho no meu facebook XD

Não é preciso, obrigado, já tenho um esquema montado com o Mark Zuckerberg para conquistar o mundo.
    Esta comissão vai ser para constituir um lobby para pressionar o governo para standardizar a construção de casas, ou seja, lançar regulamentação para se poderem construir apenas como eu gosto delas.
  6.  # 9

Colocado por: Rui A. B.Sinceramente não sei o motivo de tanta comichão..

Eu é que não entendi essa do comichão...eu estou a dizer que está a existir aqui neste espaço algo que não concordo muito(apenas)
    2 pesos e 2 medidas...ou não tem visto o que o FD tem feito à publicidade?

Colocado por: Rui A. B.É um projecto normal como tantos outros, onde está o problema deste?? Ainda não consegui atingir..

Não conseguiu atingir ou está apenas a engraxar o FD?
  7.  # 10

Bem estou a ver que fazer uma pessoa feliz não está nos seus planos...vamos lá voltar para o trabalho então que não é desta que vem o euromilhões.
  8.  # 11

Colocado por: FDNão é preciso, obrigado, já tenho um esquema montado com o Mark Zuckerberg para conquistar o mundo.
    Esta comissão vai ser para constituir um lobby para pressionar o governo para standardizar a construção de casas, ou seja, lançar regulamentação para se poderem construir apenas como eu gosto delas.

Pelos vistos é capaz de ter cota no Amorim das cortiças né?(o tipo mais rico de Portugal)ou está a discriminar a malta que costuma querer colocar aqui reclames?
  9.  # 12

eheheh

anda tudo muito nervoso, parece-me apenas uma divulgação como tantas outras, mais nada.
  10.  # 13

Bom eu estava a brincar...claro que o FD não anda a construir estes emprendimentos.
  11.  # 14

Empreendimentos queria eu dizer.
    •  
      FD
    • 15 julho 2011 editado

# 15

Jorge,

A sério? Mas, sinceramente, a sério?
    Enfim. Parece que tenho que me justificar de tudo...

Li isto nas notícias, aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/o-que-fazer-para-aderir-ao-conceito_121599.html
    E lembrei-me da discussão que o mafgod abriu, aqui: https://forumdacasa.com/discussion/14180/1/marcasmodelos-made-in-portugal/

Associei as duas coisas e pensei que poderia ser útil conhecer uma casa, supostamente, 100% nacional, que toda a gente pudesse visitar.
  12.  # 16

Ó caro jorge, não me tome por isso por favor..

Nem sequer vou argumentar porque o tópico fala por si. Se há "nevoeiro" neste fórum, guerras de empresas ou membros que não se dão, é-me igual ao litro. Só me parece que há membros com "urticária" e isso não é bom para o fórum. Em tempos fui alto responsável num fórum com cerca de 200 000 membros e posso-lhe dizer que não teria permitido algumas coisas que neste fórum se passaram..

Agora não me venha com graxas porque eu já não tenho nem idade nem paciência para graxas..
  13.  # 17

Vá lá...não leve a peito o que eu digo.
    O FD está correcto(ou quase)eheheh....deveria colocar no post do mafgod para não encher isto,eu até estou a ajudá-lo não é?
  14.  # 18

Conheço o projecto ''in loco''.
    Parabéns... venham mais 5... ou 6... ou 7....

Cumps.
  15.  # 19

Colocado por: Rui A. B.Só me parece que há membros com "urticária"

Mas os membros com urticária não se refere a mim...(presumo)porque o Rui exprimiu-se após a minha observação como se eu tivesse ciumes dos proprietários daquele projecto;e que me levou logo a pensar de imediato que o Rui estaria a engraxar o FD(só pode)porque na sua análise da dita(comichão)não tem qualquer sentido para mim,e presumo para quem observe este tipo de comentário!
  16.  # 20

Já que estão numa de 100% Portuga, poderiam colocar um Vinci GT ao invés do germânico.

Cumps,

0.0213 seg. NEW