Iniciar sessão ou registar-se
    • rita35
    • 13 julho 2011 editado

     # 1

    boa tarde

    há umas noites que ando a ouvir um pequeno barulho no tecto do meu quarto, é como se raspassemos o dedo numa mesa...muito leve...o meu marido sofre de zumbido nos ouvidos e nem consegue ouvir só eu...é sempre mais ou menos no mesmo sitio
    os tectos são de madeira...o que poderá ser?

    obrigada
    rita
  1.  # 2

    Almas depenadas?

    : )))
  2.  # 3

    Bicho da madeira???
  3.  # 4

    Colocado por: bzidroglioBicho da madeira???


    fazem barulho?....como tratar?

    os barrotes foram tratados com coprinol? e o forro?
  4.  # 5

    Ratitos?
  5.  # 6

    ratos penso que não são, o barulho é sempre no mesmo sitio e suave

    foi tudo tratado com 1 produto sim, há 12 anos quando foram feitos os tectos

    como posso confirmar se são esses bichos da madeira? é o tal caruncho? isso é grave?
    tenho mt madeira...

    obrigada
  6.  # 7

    vou ficar atenta às respostas

    tb tenho tectos madeira e e´sempre bom saber
  7.  # 8

    Colocado por: rita35o meu marido sofre de zumbido nos ouvidos e nem consegue ouvir só eu

    Não será o zumbido dos ouvidos do seu marido?

    Colocado por: zedasilvaAlmas depenadas?

    Eheheh, essa foi boa...
  8.  # 9

    agradeço a quem de facto pretende ajudar....

    aos outros desejo que se divirtam...de facto estamos em época de crise e é sempre bom animar com os problemas dos outros...há de facto muita falta de sensibilidade....

    obrigada
  9.  # 10

    rita35

    tenha calma...talvez apareça alguem que lhe possa ajudar


    Hélio Pinto
    de facto o zumbido nos ouvidos diminui um pouco a audição e percepção de ruidos muito minimos, não sabia? e não, quem está ao lado não ouve o zumbido...é interno...
    • pom
    • 13 julho 2011

     # 11

    Este tipo de questões proporcionam tal.

    Contrate uma empresa para esse tipo de material e solicite relatório.
  10.  # 12

    pois de facto a rita 35 não devia ter sido tão sincera nas suas palavras e devia ter usado uns termos mais tecnicos que ela provavelmente desconhece.....

    meus senhores com tantos conselhos que dão por aqui...não haverá mais nada de util a dizer?
    Concordam com este comentário: bzidroglio, francisca74
  11.  # 13

    O barulho não será do genero de batuques?
    Tipo toc-toc-toc-toc que depois param e passado uns segundos voltam de novo?
    Se bater no sítio o barulho para e depois volta na mesma posição?

    Se for isso então são bichos da madeira.
    Se for um raspar não sei o que possa ser.
    • pom
    • 13 julho 2011

     # 14

    Colocado por: m.paulopois de facto a rita 35 não devia ter sido tão sincera nas suas palavras e devia ter usado uns termos mais tecnicos que ela provavelmente desconhece.....

    meus senhores com tantos conselhos que dão por aqui...não haverá mais nada de util a dizer?
    Concordam com este comentário:bzidroglio,francisca74


    Já com a utilidade do seu conselho ficamos, todos, muito mais esclarecidos...
  12.  # 15

    Esse barulho, raspar na madeira...
    Quase de certeza que é um xilófago.
  13.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasEsse barulho, raspar na madeira...
    Quase de certeza que é um xilófago.


    Que ninguém garante que não tenha morrido hà 12 anos quando trataram essa madeira e que agora tenha resolvido atormentá-la.
    http://portugalparanormal.com/
    Digam agora que eu não ajudo
    :))
  14.  # 17

    obrigada a quem tentou ajudar

    de facto deve ser um xilófago ou bicho da madeira, porque ontem andamos a analisar o tecto e vimos 2 furinhos na madeira....
    não me atrevo a pedir dicas para o tratamento...alguem iria aproveitar para se divertir mais um pouco
  15.  # 18

    rita35

    por acaso falei com um carpinteiro há pouco que me disse que devia ser isso, o tal caruncho
    e que podia aplicar um produto chamado xilofene, mas terá que ser na parte de cima do forro

    boa sorte
  16.  # 19

    Colocado por: francisca74rita35

    por acaso falei com um carpinteiro há pouco que me disse que devia ser isso, o tal caruncho
    e que podia aplicar um produto chamado xilofene, mas terá que ser na parte de cima do forro

    boa sorte


    Pode sempre tentar injectar com uma seringa para ver se resolve antes de partir para soluções mais radicais.
    Boa sorte
  17.  # 20

    cara rita35
    Embora lamente a sua falta de sentido de humor rogo que aceite as minhas desculpas por ter brincado com o seu problema.
    De facto o que você tem aì é provavelmente como muito bem já disseram aqui os mais sisudos um xilófago. Vivo quase de certeza.
    A injecção de qualquer produto biocida através de uma seringa pode não ser uma tarefa fácil e até perigosa uma vez que se tratam de tectos.
    Se estamos perante uma zona localizada arranje umas tampinhas de compal onde deita algum desse produto e fixa-as no tectos com recurso a fita de pintor de tal forma a que não haja emanação de vapores para a divisão mas sim para os furinhos. Deixe actuar durante pelo menos 1 semana e depois verifique os resultados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, j cardoso, Luis K. W., jorgealves
 
0.0204 seg. NEW