Sr.Cla_Pereira, desculpe intrometer-me, eu que ando nisto á 40 anos, faço-lhe 1 pergunta....
Se o seu sogro é assim tão bom, tão meticuloso e tão geitoso, porque o Sr.foi pedir um orçamento?!!!???
É que o Empreiteiro ou ~biscateiro,não sei... Foi perder o seu tempo, esse tempo o Sr. pagou??? Pois é!
Estou plenamente de acordo com o, Luis KW, Segurança social, Seguros da obra e do Pessoal, Guarda livros, etc etc.
Quem paga??? Será o cliente que pede um orçamento GRATIS e que por vezes nem responde aos empreiteiros?
PENSE NISSO. Sr. Pereira.
Colocado por: Pedro FernandesCorrendo o risco de parecer advogado da cla_pereira...Eu tenho jeito para fazer muita bricolage, mas quando acho que devo ou preciso, tb peço orçamentos...é um direito que tenho...Se o JC anda nisto á 40 anos já devia saber que dar orçamentos é uma parte da apresentação da empresa e que no dia que o deixar de fazer...bem...já sabe o resultado...
Colocado por: Pedro FernandesPosso estar enganado, mas não me lembro da cla_pereira ter mencionado se o valor incluia iva, ou mesmo se seria facturado...Dependendo do caso, ou mesmo, independentemente do caso, a cla_pereira tem o direito (e poderá ter alguma razão) de considerar o orçamento desajustado ao tipo de obra...Mas isso ainda aceito ser relativo (facturado ou não, probabilidade de furar tubos, simplicidade ou não dos resguardos, etc)...Agora usarem argumentos do tipo...Ah e tal, o empregado faz em 5 horas e as outras 3 são para o cão...Isso não concordo e mostra uma grande falta de capacidade de gestão...entre outros...
Realmente todos têm direito a receber orçamentos,mas também cada um tem o direito de dar o preço que costuma dar,independentemente do cliente gostar ou não...não acho muito justo andarem para aqui a dizer que este ou o outro sejam isto ou aquilo só porque deram um preço em seu parecer...
Estas são as tais comparações da treta...desculpe lá Pedro Fernandes,porque um trabalho liberal não é um assalariado em que está com o mês garantido e não se desloca para lado nenhum,para mais um profissional liberal anda de um lado para o outro e quando deixa a oficina para fazer um trabalho em materiais estranhos,a mão de obra nunca poderá ser a mesma,porque pode demorar o dobro ok?A melhor prevenção é dar preço para não perder dinheiro,e isto não é entendido por quem não trabalha independente,e tem ordenado certo!oK?
Colocado por: J.CBoa tarde!
Estou plenamente de acordo, Jorge.Cada caso é um caso.
Quanto ao Pedro fernandes, não respondi pensso que ele não percebeu (ou fez) o que tentei dizer.
Pois existem Clientes e Clientes, o que procura honestamente quem lhe faça o trabalho (tenho alguns bem bons)
e existem aquelesque escolhem 10/12 orçamentos (vicio).
Mas só quem anda no terreno a partir a tola é que sabe! O resto é conversa para passar tempo.
Cumprimentos a Todos
Colocado por: Pedro FernandesEstá desculpado...eheh...Portanto, pela sua lógica, a empresa deve dar sempre um preço inflacionado para não perder dinheiro?
Colocado por: Pedro FernandesTudo tem um limite...
Colocado por: Pedro FernandesMas discordo quando diz que o cliente não deve julgar pelo orçamento recebido...desde que minimamente fundamentado...
Colocado por: Pedro Fernandeshá muitos casos em que o merecem...
Colocado por: Pedro Fernandesmas que o importante era o saldo medio ser positivo e ganhar o cliente para o futuro...Mas infelizmente, esta cultura empresarial não domina o Pais...
Aqui pode-se ter duas interpretações...ganhar o cliente para o futuro tem que ser prejuiso de vez em quando não é?Não estou de acordo com isso,porque estaremos sempre a rolar num tapete rolante,o que disse é o mesmo que o Pedro Fernades estar a receber um ordenado,e o seu patrão lhe dizer que este mês baixa-lhe o ordenado,e lhe faz transparecer que deve ser assim para ter sempre o seu patrão na mão...isto é uma loucura e se fôr geral,há sempre prejuiso!
O Pedro Fernandes não pode ter espaços em que não pague ao fisco,nem à segurança social para não dizer mais.
Quem fecha é quem tem dado preços para se aguentar...funciona ao contrário do que diz!
Colocado por: Pedro FernandesIsso só acontecerá se a empresa apenas tiver uma obra de cada vez e tb se não tiver solidez (pe de meia)...De resto, o que deverá interessar é o saldo medio ser positivo...
Colocado por: Pedro FernandesPor ex, quando comprei a minha mobilia de quarto, o vendedor enganou-se e ganhou quase nada...mais tarde mandei fazer um movel no mesmo sitio apesar do preço estar um pouco mais caro do que valeria...mas ele foi correcto comigo e saiu a ganhar...
Não querendo dizer que é consigo,mas quem está à espera que se faça algo por tuta e meia,não passa de um opurtunista que tenta a todo o custo explorar quem anada a trabalhar a muito custo de um lado para o outro
Imagine a quantidade de tipos que beneficiaram desse equívoco e depois ainda por cima foram pedir preços a toda a gente e não mandaram fazer depois o trabalho a quem se enganou...foram mandar fazer a alguém que está à rasquinha,e depois acaba com o resto.
Colocado por: Pedro FernandesQuer então dizer que a culpa de um engano (não foi derrapagem) de uma empresa é dos clientes...Não me parece...