Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Sr.Cla_Pereira, desculpe intrometer-me, eu que ando nisto á 40 anos, faço-lhe 1 pergunta....
    Se o seu sogro é assim tão bom, tão meticuloso e tão geitoso, porque o Sr.foi pedir um orçamento?!!!???
    É que o Empreiteiro ou ~biscateiro,não sei... Foi perder o seu tempo, esse tempo o Sr. pagou??? Pois é!

Correndo o risco de parecer advogado da cla_pereira...Eu tenho jeito para fazer muita bricolage, mas quando acho que devo ou preciso, tb peço orçamentos...é um direito que tenho...Se o JC anda nisto á 40 anos já devia saber que dar orçamentos é uma parte da apresentação da empresa e que no dia que o deixar de fazer...bem...já sabe o resultado...

Estou plenamente de acordo com o, Luis KW, Segurança social, Seguros da obra e do Pessoal, Guarda livros, etc etc.
    Quem paga??? Será o cliente que pede um orçamento GRATIS e que por vezes nem responde aos empreiteiros?
    PENSE NISSO. Sr. Pereira.

Posso estar enganado, mas não me lembro da cla_pereira ter mencionado se o valor incluia iva, ou mesmo se seria facturado...Dependendo do caso, ou mesmo, independentemente do caso, a cla_pereira tem o direito (e poderá ter alguma razão) de considerar o orçamento desajustado ao tipo de obra...Mas isso ainda aceito ser relativo (facturado ou não, probabilidade de furar tubos, simplicidade ou não dos resguardos, etc)...Agora usarem argumentos do tipo...Ah e tal, o empregado faz em 5 horas e as outras 3 são para o cão...Isso não concordo e mostra uma grande falta de capacidade de gestão...entre outros...
    Concordam com este comentário: kami
  2.  # 202

bom para acabar com a comfusão isto é mais ou menos assim:

Não nos pagam para carregar no botão, Pagam-nos para saber em qual botão carregar.. é ou não é?

quem não quer... ,faz ele proprio... assim faço eu
  3.  # 203

Colocado por: Pedro FernandesCorrendo o risco de parecer advogado da cla_pereira...Eu tenho jeito para fazer muita bricolage, mas quando acho que devo ou preciso, tb peço orçamentos...é um direito que tenho...Se o JC anda nisto á 40 anos já devia saber que dar orçamentos é uma parte da apresentação da empresa e que no dia que o deixar de fazer...bem...já sabe o resultado...

Ele há mesmo gente que não dá interesse dar orçamentos...andam nas comparações,e ninguém é igual!
    Realmente todos têm direito a receber orçamentos,mas também cada um tem o direito de dar o preço que costuma dar,independentemente do cliente gostar ou não...não acho muito justo andarem para aqui a dizer que este ou o outro sejam isto ou aquilo só porque deram um preço em seu parecer...há clientes que andam à lupa e outros não,quando observo um cliente que anda à lupa e não me deixa trabalhar à minha vontade e atrasa-me o trabalho,e o resultado final fica precisamente o mesmo mas com um grande atraso que prejudica a empresa que lá vai fazer o trabalho,ESSES SÓ HÁ É QUE CARREGAR NO PREÇO!e porque não?Quem me diz a mim que alguns se vêm para aqui queixar não são mesquinhos?

Colocado por: Pedro FernandesPosso estar enganado, mas não me lembro da cla_pereira ter mencionado se o valor incluia iva, ou mesmo se seria facturado...Dependendo do caso, ou mesmo, independentemente do caso, a cla_pereira tem o direito (e poderá ter alguma razão) de considerar o orçamento desajustado ao tipo de obra...Mas isso ainda aceito ser relativo (facturado ou não, probabilidade de furar tubos, simplicidade ou não dos resguardos, etc)...Agora usarem argumentos do tipo...Ah e tal, o empregado faz em 5 horas e as outras 3 são para o cão...Isso não concordo e mostra uma grande falta de capacidade de gestão...entre outros...

Estas são as tais comparações da treta...desculpe lá Pedro Fernandes,porque um trabalho liberal não é um assalariado em que está com o mês garantido e não se desloca para lado nenhum,para mais um profissional liberal anda de um lado para o outro e quando deixa a oficina para fazer um trabalho em materiais estranhos,a mão de obra nunca poderá ser a mesma,porque pode demorar o dobro ok?A melhor prevenção é dar preço para não perder dinheiro,e isto não é entendido por quem não trabalha independente,e tem ordenado certo!oK?
  4.  # 204

Quem dá preços pelo que subentendi,são na maioria prefeccionistas que não dormem em que o trabalho tenha alguma lacuna que não lhes agrade.
    E há clientes que são servidos por preços ditos bons para eles,mas quando a coisa aperta,há sempre coisas que ficam para trás,e um profissional tem que estar resguardado para que isso nunca aconteça!
    • J.C
    • 30 julho 2011

# 205

Boa tarde!
    Estou plenamente de acordo, Jorge.Cada caso é um caso.
    Quanto ao Pedro fernandes, não respondi pensso que ele não percebeu (ou fez) o que tentei dizer.
    Pois existem Clientes e Clientes, o que procura honestamente quem lhe faça o trabalho (tenho alguns bem bons)
    e existem aquelesque escolhem 10/12 orçamentos (vicio).
    Mas só quem anda no terreno a partir a tola é que sabe! O resto é conversa para passar tempo.
    Cumprimentos a Todos
  5.  # 206

Realmente todos têm direito a receber orçamentos,mas também cada um tem o direito de dar o preço que costuma dar,independentemente do cliente gostar ou não...não acho muito justo andarem para aqui a dizer que este ou o outro sejam isto ou aquilo só porque deram um preço em seu parecer...

Claro que todos têm o direito e devem dar o orçamento que bem entendem...é a empresa deles...Mas discordo quando diz que o cliente não deve julgar pelo orçamento recebido...desde que minimamente fundamentado...Se por um lado, acho desajustado o termo aldrabao para o caso da cla, por outro, há muitos casos em que o merecem...

Estas são as tais comparações da treta...desculpe lá Pedro Fernandes,porque um trabalho liberal não é um assalariado em que está com o mês garantido e não se desloca para lado nenhum,para mais um profissional liberal anda de um lado para o outro e quando deixa a oficina para fazer um trabalho em materiais estranhos,a mão de obra nunca poderá ser a mesma,porque pode demorar o dobro ok?A melhor prevenção é dar preço para não perder dinheiro,e isto não é entendido por quem não trabalha independente,e tem ordenado certo!oK?

Está desculpado...eheh...Portanto, pela sua lógica, a empresa deve dar sempre um preço inflacionado para não perder dinheiro?...Tudo tem um limite...Se há obras em que é dificil calcular alguns contratempos, muitas há que é certinho...Sempre tive a ideia e ainda ouço alguns empresários dizer que umas dao para as outras...que nem sempre as coisas podiam correr como queriam...mas que o importante era o saldo medio ser positivo e ganhar o cliente para o futuro...Mas infelizmente, esta cultura empresarial não domina o Pais...o que interessa (com as devidas excepcoes) é dar para cima...e depois fecham...
  6.  # 207

Colocado por: J.CBoa tarde!
    Estou plenamente de acordo, Jorge.Cada caso é um caso.
    Quanto ao Pedro fernandes, não respondi pensso que ele não percebeu (ou fez) o que tentei dizer.
    Pois existem Clientes e Clientes, o que procura honestamente quem lhe faça o trabalho (tenho alguns bem bons)
    e existem aquelesque escolhem 10/12 orçamentos (vicio).
    Mas só quem anda no terreno a partir a tola é que sabe! O resto é conversa para passar tempo.
    Cumprimentos a Todos

Eu percebi-o...como eu disse, não percebo que quem anda nisto há 40 anos ainda use o argumento do custo dos orçamentos para manter uma actividade...Com 40 anos nisto, o JC certamente já saberá só de olhar, o que interessa orçamentar...Não trabalho há 40 anos, nem sou da construcção(embora conheça bem)...mas tb ando no terreno a partir a tola...e como disse...o resto é conversa...
    • J.C
    • 30 julho 2011

# 208

Boa tarde
    Pedro, essa palavra (aldrabão) se foi aplicada!??! Decerto não foi por mim.
    O que quis dizer e, só...É que não estou de acordo com o que a Cla disse.
    E olhe ó Pedro, os clientes (alguns) são por muitos anos.
    Mas...Isto é a minha opinião.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  7.  # 209

Colocado por: Pedro FernandesEstá desculpado...eheh...Portanto, pela sua lógica, a empresa deve dar sempre um preço inflacionado para não perder dinheiro?

Não tenha dúvidas nenhumas!
    Quando alguém faz um trabalho em que o material é fornecido por estranhos,e que não se tenha lá muito conhecimento desse material,só há é que carregar ok?

Colocado por: Pedro FernandesTudo tem um limite...

Claro que tudo tem um limite...

Colocado por: Pedro FernandesMas discordo quando diz que o cliente não deve julgar pelo orçamento recebido...desde que minimamente fundamentado...

Fundamentado?
    Cada caso um caso...quem faz o trabalho e o coordena,não observa apenas o valor do trabalho,olha para o tipo de cliente também e o que daí pode advir.

Colocado por: Pedro Fernandeshá muitos casos em que o merecem...

Aqui estou de acordo...

Colocado por: Pedro Fernandesmas que o importante era o saldo medio ser positivo e ganhar o cliente para o futuro...Mas infelizmente, esta cultura empresarial não domina o Pais...

Aqui pode-se ter duas interpretações...ganhar o cliente para o futuro tem que ser prejuiso de vez em quando não é?Não estou de acordo com isso,porque estaremos sempre a rolar num tapete rolante,o que disse é o mesmo que o Pedro Fernades estar a receber um ordenado,e o seu patrão lhe dizer que este mês baixa-lhe o ordenado,e lhe faz transparecer que deve ser assim para ter sempre o seu patrão na mão...isto é uma loucura e se fôr geral,há sempre prejuiso!
    O Pedro Fernandes não pode ter espaços em que não pague ao fisco,nem à segurança social para não dizer mais.
    Quem fecha é quem tem dado preços para se aguentar...funciona ao contrário do que diz!
  8.  # 210

Aqui pode-se ter duas interpretações...ganhar o cliente para o futuro tem que ser prejuiso de vez em quando não é?Não estou de acordo com isso,porque estaremos sempre a rolar num tapete rolante,o que disse é o mesmo que o Pedro Fernades estar a receber um ordenado,e o seu patrão lhe dizer que este mês baixa-lhe o ordenado,e lhe faz transparecer que deve ser assim para ter sempre o seu patrão na mão...isto é uma loucura e se fôr geral,há sempre prejuiso!
    O Pedro Fernandes não pode ter espaços em que não pague ao fisco,nem à segurança social para não dizer mais.
    Quem fecha é quem tem dado preços para se aguentar...funciona ao contrário do que diz!

Isso só acontecerá se a empresa apenas tiver uma obra de cada vez e tb se não tiver solidez (pe de meia)...De resto, o que deverá interessar é o saldo medio ser positivo...Por ex, quando comprei a minha mobilia de quarto, o vendedor enganou-se e ganhou quase nada...mais tarde mandei fazer um movel no mesmo sitio apesar do preço estar um pouco mais caro do que valeria...mas ele foi correcto comigo e saiu a ganhar...
  9.  # 211

Colocado por: Pedro FernandesIsso só acontecerá se a empresa apenas tiver uma obra de cada vez e tb se não tiver solidez (pe de meia)...De resto, o que deverá interessar é o saldo medio ser positivo...

Quando vai a uma loja comprar uma televisão está à espera de uma gorja?Não diga isso...
    Há uns anos o que diz fazia-se com frequência porque havia muitas oficinas e outros tipos vão de escada que não sabiam bem o que andavam a fazer,era a loucura,agora o que diz não pode acontecer em ramo nenhum,porque os impostos estão cada vez mais altos e o trabalho é menos que há uns anos.
    Não querendo dizer que é consigo,mas quem está à espera que se faça algo por tuta e meia,não passa de um opurtunista que tenta a todo o custo explorar quem anada a trabalhar a muito custo de um lado para o outro!

Colocado por: Pedro FernandesPor ex, quando comprei a minha mobilia de quarto, o vendedor enganou-se e ganhou quase nada...mais tarde mandei fazer um movel no mesmo sitio apesar do preço estar um pouco mais caro do que valeria...mas ele foi correcto comigo e saiu a ganhar...

Imagine a quantidade de tipos que beneficiaram desse equívoco e depois ainda por cima foram pedir preços a toda a gente e não mandaram fazer depois o trabalho a quem se enganou...foram mandar fazer a alguém que está à rasquinha,e depois acaba com o resto.
  10.  # 212

Não querendo dizer que é consigo,mas quem está à espera que se faça algo por tuta e meia,não passa de um opurtunista que tenta a todo o custo explorar quem anada a trabalhar a muito custo de um lado para o outro

Nem eu, nem acho que ninguem aqui disse procurar serviços por tuta e meia...Aqui tem-se falado de possiveis exageros em orçamentos...Sim, pq os há...

Imagine a quantidade de tipos que beneficiaram desse equívoco e depois ainda por cima foram pedir preços a toda a gente e não mandaram fazer depois o trabalho a quem se enganou...foram mandar fazer a alguém que está à rasquinha,e depois acaba com o resto.

Quer então dizer que a culpa de um engano (não foi derrapagem) de uma empresa é dos clientes...Não me parece...
  11.  # 213

Colocado por: Pedro FernandesQuer então dizer que a culpa de um engano (não foi derrapagem) de uma empresa é dos clientes...Não me parece...

Não quiz dizer isso.
    Mas ele há clientes e clientes entende?
  12.  # 214

13.  # 215

Atendendo à correspondência que consegui manter com o IMCM, a culpa parece ser sempre do cliente....
    O construtor, esse sai sempre impune - http://www.hmais.net

0.0437 seg. NEW