Colocado por: mafgodPor isso, e ainda bem, cada um faz o seu preço e cabe a nós clientes, aceitarmos ou não.
Colocado por: kugu_eluas opiniões sobre estes deveriam ter sempre como princípio que serão fornecidos/aplicados/prestados por pessoas honestas e com determinadas caracteristicas que deviam vir incluídas com as opiniões.
Colocado por: Barraka Obamba... somos logo "abalroados" pelos "Velhos do Restelo" (sem ofensa).Velho ? Restelo (*)?
Colocado por: Luis K. W.(*) sócio do "C.F. Os Belenenses" nº 8850.
Colocado por: Luis K. W.
Lamento.
E lamento que você fale nisso como se fosse uma coisa normal você valorizar tão pouco o seu próprio trabalho.
Mas uma coisa é o que uma pessoa RECEBE À HORA,
outra, completamente diferente,
é o CUSTO para uma empresa de um empregado que recebe 14 meses de ordenado e trabalha 11, com encargos sociais (tsu, seguros, medicina no trabalho, transporte, equipamento, ferramenta, etc.).
E a este empregado, a empresa/o patrão NÃO o pode mandar para casa a meio da tarde dizendo-lhe que só lhe paga 5h em vez das 8h a que está obrigado.Concordam com este comentário:Picareta
Colocado por: Jorge RochaPara não falarmos quanto custa ao cliente final a hora numa oficina Renault por exemplo...e secalhar aí nem se queixam.
Colocado por: jorgferrEu queixo....o meu Clio em 9 anos nunca entrou numa oficina Renault. Mas quer-se rir? levo-o a uma oficina onde pago 22 euros à hora (já com iva) que é dum antigo chefe dos mecânicos da Renault. Mais curioso é ver mecânicos da Renault a levarem lá carros da própria oficina :)
Colocado por: jorgferrArredondando por cima basta multiplicar por 2 para ter o valor a que sai para a empresa. A partir dai é tudo lucro.
Colocado por: Picareta
Não é bem assim...se multiplicar por 2, obtém um custo aproximado do trabalhador, e não é arredondando por cima é por baixo, porque na construção civil o valor mais aproximado é 2.1, mas faltam os custos indirectos da empresa (funcionários do escritório,ferramentas, equipamentos de transporte, técnicos (engºs, orçamentistas...), administração/gerência, custos financeiros, etc...). O resto não é tudo lucro.
Colocado por: kugu_eluPara não falar dos orçamentos, que são fornecidos a custo zero para quem os pede, mas que não representam um custo zero para quem os dá...e a empresa aqui referida, prestou esse serviço a custo zero.
Colocado por: kugu_eluPara não falar dos orçamentos, que são fornecidos a custo zero para quem os pede, mas que não representam um custo zero para quem os dá...e a empresa aqui referida, prestou esse serviço a custo zero.
Colocado por: kugu_elujorgferr...está a dar-me razão, as empresas de "não biscateiros" têm um custo para oferecer aos clientes e possíveis clientes orçamentos grátis.
Jorge Rocha...sim, são os ossos da vida, mas uma empresa com algum volume precisa de pagar a estes orçamentistas, deslocações, .... entre muitas outras coisas, e estes custos têm de ser imputados em algum lado -> obras adjudicadas. Enquanto que um biscateiro, e também porque faz trabalhos pequenos, faz uma conta rápida, ou até não, e está feito, quando não imputa desde logo a deslocação só para ver o local (não estou a fazer disto regra).
Colocado por: jorgferré ai que eu digo que eu acho que é uma roubalheira. Se trabalhar 8 horas a 20 euros/hora leva 8*20+20(da deslocação)=180 euros/dia.
Colocado por: jorgferrEu para ir trabalhar ninguém me paga a deslocação por exemplo. Mais, eu para fumar pico ponto de saída.....