Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 18 julho 2011

# 101

Se nesse orçamento a pessoa não pagar os impostos e fugir, então pode-lhe chamar tudo e mais alguma coisa, agora se a pessoa pagar aos funcionário, pagar s. Social, e o IVA da factura apenas pode dizer que é caro o que é muito relativo porque se a pessoa pagar todos os impostos apenas pode considerar o orçamento caro, barato ou justo, agora chamar gatuno só se fugir a tudo e mais alguma coisa.
  1.  # 102

Colocado por: shcagora chamar gatuno só se fugir a tudo e mais alguma coisa.

Muitas vezes esses tipos não passam de burros,porque não entendem as consequências e apenas observam as coisas num prisma imediato,penso que no meu ramo não têm grandes chances de o fazer,porque não podem apresentar prejuisos muito tempo.
  2.  # 103

Colocado por: Picareta

Tem a certeza??...então indique lá em que materiais/trabalhos é que a diferença era maior, na estrutura?, nas carpintarias? nos revestimentos? terá sido na cobertura? Em todos os trabalhos a custo era consideravelmente superior? Não se teria enganado numa quantidade qualquer? Ou então entregou-lhe um valor global e você não sabe responder às perguntas anteriores?

Caríssimo;

Por lapso e peço desde já desculpa, quando chamei de GATUNO, não acrescentei ao texto o seguinte:
    "Este super pseudo construtor queria, apenas declarar o valor que estava na Estimativa Orçamental e receber o resto em Cash( "por fora")... o que assim por alto faria uma quantia perto dos 100 mil Euros (valor aproximado).
    Eu não sei como chamam a este tipo de pessoas na sua terra... uma certeza tenho, aqui na minha chamamos de VIGARISTAS, TRAFULHAS, GATUNOS,etc. (gosto do etc.)

Cpts
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 104

Colocado por: Barraka ObambaEu não sei como chamam a este tipo de pessoas na sua terra... uma certeza tenho, aqui na minha chamamos de VIGARISTAS, TRAFULHAS, GATUNOS,etc. (gosto do etc.)

Tem outros nomes que já nem me lembro...esses tipos normalmente têm poder económico para comprar tudo s/Iva com dinheiro vivo,e conseguem trabalhar sem facturar...em grandes somas.
  4.  # 105

Podemos ainda observar quem enriqueça ràpidamente ainda em maiores escalas e que não chamamos de vigaristas.
      ADMINISTRADOR DA EDP.jpg
  5.  # 106

Também temos o administrador da Galp
      ADMINISTRADOR DA GALP.jpg
  6.  # 107

E por fim o administrador do território der Portugal.(1º ministro)
      E ADMINISTRADOR DO TERRITÓRIO.jpg
  7.  # 108

Colocado por: Jorge Rocha
    Não mete material no meio?Cá está,secalhar não tem na zona muito por onde escolher(electricistas)profissionais,secalhar a oferta é pouca.

Normalmente quem paga as deslocações de quem trabalha por conta de outrém,é ele próprio,se fosse o jorgferr o electricista a visitar um cliente de seu patrão e se o seu dito patrão pagasse as suas deslocações,isso ainda ficaria muito mais caro ao cliente do seu patrão...
    O seu dito patrão ao ter despesas tem que as declarar,tais como gasóleo,tempo de condução,quero dizer tempo de mão de obra que o electricista terá(o jorgferr)e para as declarar tem que facturar,quero dizer com IVA,porque tem que dar lucro nestas circunstâncias para não dar prejuiso nas contas da empresa.
    Enquanto o Jorgferr se desloca para o seu emprego,não tem que apresentar contas da sua deslocação ao fisco,porque também não factura.

Caro Jorge Rocha não deixo de concordar consigo, parcialmente...em relação ao material, se fala de material a colocar na obra, o mesmo é pago á parte, se por outro fala em chaves de fendas, berbequim, martelo,etc, isso são ferramentas essenciais no trabalho do profissional. Eu por exemplo para ter as ferramentas para fazer o meu trabalho andei 17 anos a estudar (investir dinheiro). Penso que o valor hora da mão de obra, os tais 20 ou 25 euros (muitas vezes sem iva....que é acrescentado quando se pede recibo) já deverão incluir o material necessário para a realização do trabalho.
    E agora acredite no que lhe vou a dizer:Se sabia o que sei hoje jamais teria perdido 17 anos a estudar, porque sou mais mal pago que um mecânico, electricista, canalizador,etc
    Concordam com este comentário: kami
  8.  # 109

Colocado por: jorgferrE agora acredite no que lhe vou a dizer:Se sabia o que sei hoje jamais teria perdido 17 anos a estudar, porque sou mais mal pago que um mecânico, electricista, canalizador,etc

Nem sempre é assim...muitas vezes é ao contrário,e muitos podem pensar assim.

Andei eu a trabalhar a vida toda para aprender,e ainda invisto em máquinas e outras coisas mais,e não me dão valor nenhum,se tiro um canudo dão-me o valor todo...

Que tal esta versão de pensamento?
    Há em todo o lado injustiça,ou vá lá destino...o que eu penso é que qualquer profissão em qualquer lugar deve ser respeitada,o problema que se põe(digo eu)serão as discrepâncias de nível de vida e meios para desenvolvermos que a sociedade nos apetrechou,e hoje deveríamos estar melhor que há uns anos atrás com menos ou nenhuns meios,e isto repercúte-se na nossa vida social...
    Nunca um serviço destes de mudar uma tubagem,uma janela ou fosse o que fosse pudesse considerar caro sendo pago à hora!Os meios tiveram custos.........os estudos como muito bem diz,e o trabalho de uma vida inteira para aprender e as máquinas que se investiu para fazer qualquer coisa rápidamente e bem!
  9.  # 110

Anda meio mundo a querer safar-se...nestes momentos em crise há muita malta que faz tudo para se sustentar,e para sobreviver...isto da maneira que está não está fácil com os contínuos aumentos dos combustíveis e energias necessárias para o desenvolvimento,não é possível manter muito mais tempo barreiras de valores concretos à hora...
    O problema está em manter o que se tem investido com a falta de trabalho que há para aí...digo na construção civil,e como tal repercute-se nas outras profissões porque a construção civil é grande impulsionadora de uma vasta economia,seja de advogados,arquitectos,mecânicos,etc...
  10.  # 111

Eu no final de Agosto preciso de montar uns 10 candeeiros (tecto e parede) para o apartamento onde vou morar. Como não sou um "jeitoso" nem tenho berbequim, vou preferir entregar o serviço a um profissional (electricista). Na minha óptica de leigo,um profissional deveria fazer o serviço em meio dia (afinal é fazer uns furos, ligar os fios eléctricos e apertar os parafusos). Ficaria deliciado se arranjasse quem me fizesse isso por menos de 100 euros (que acho ser o valor bastante justo), mas até estou com medo de pedir orçamentos....
  11.  # 112

Colocado por: jorgferrEu no final de Agosto preciso de montar uns 10 candeeiros (tecto e parede) para o apartamento onde vou morar. Como não sou um "jeitoso" nem tenho berbequim, vou preferir entregar o serviço a um profissional (electricista). Na minha óptica de leigo,um profissional deveria fazer o serviço em meio dia (afinal é fazer uns furos, ligar os fios eléctricos e apertar os parafusos). Ficaria deliciado se arranjasse quem me fizesse isso por menos de 100 euros (que acho ser o valor bastante justo), mas até estou com medo de pedir orçamentos....

Penso que não tem problema em conseguir preços dessa ordem...aliás penso que justos(digo eu)mas mais IVA...eheheh
  12.  # 113

Colocado por: Jorge RochaAnda meio mundo a querer safar-se...nestes momentos em crise há muita malta que faz tudo para se sustentar,e para sobreviver...isto da maneira que está não está fácil com os contínuos aumentos dos combustíveis e energias necessárias para o desenvolvimento,não é possível manter muito mais tempo barreiras de valores concretos à hora...
    O problema está em manter o que se tem investido com a falta de trabalho que há para aí...digo na construção civil,e como tal repercute-se nas outras profissões porque a construção civil é grande impulsionadora de uma vasta economia,seja de advogados,arquitectos,mecânicos,etc...

Em relação à sua frase que coloquei a bold. Esse é um grande problema, porque se preciso dum biscate de 3 horas cá em casa vou ter de pagar o dia todo de trabalho (sim porque nas outras 5 horas se calhar a pessoa não tem trabalho para fazer e vai "carregar-me com força no preço"), pelo menos acho que deve ser isso que justifica os preços altíssimos destes pequenos arranjos.
  13.  # 114

Colocado por: jorgferrsim porque nas outras 5 horas se calhar a pessoa não tem trabalho para fazer e vai "carregar-me com força no preço"),

Não irei por aí...que me desculpem os electricistas,mas de uma maneira geral esses profissionais valorizam-se muito,e às vezes excedem-se,mas disso há em todos os sectores...
    Eu diria antes que um bom profisional nunca consegue pegar em 2 trabalhos diferentes num dia,porque às vezes só o facto das deslocações,seu tempo,escrever guias de transporte,facturas,mudança de materiais,de actitude,e meio,leva a ser muito difícil a alguém começar outro trablho às 15 ou 16 horas por exemplo...
    Estou a falar de profissionais dos tais que trabalham sòzinhos,e esses são muitas vezes úteis.
  14.  # 115

Por 1 ou 2 horas não vale a pena começar outro trabalho,isto é regra assente porque não vai adiantar nada,e às vezes vai perder não só o tempo como o seu equilíbrio laboral.
  15.  # 116

Colocado por: Jorge RochaPor 1 ou 2 horas não vale a pena começar outro trabalho,isto é regra assente porque não vai adiantar nada,e às vezes vai perder não só o tempo como o seu equilíbrio laboral.

Certo,mas fazendo uma analogia com o meu trabalho, há dias que tenho menos para fazer mas há outros em que há muito e trabalho mais horas pelo mesmo preço diário :) eu vejo o lado do patronato e ele vê o meu,quando não há muito para fazer posso sair meia hora mais cedo.
  16.  # 117

Colocado por: jorgferrCerto,mas fazendo uma analogia com o meu trabalho, há dias que tenho menos para fazer mas há outros em que há muito e trabalho mais horas pelo mesmo preço diário :) eu vejo o lado do patronato e ele vê o meu,quando não há muito para fazer posso sair meia hora mais cedo.

Bom...não posso opinar sobre o que acaba de dizer...apenas lhe posso adiantar que em Portugal existem regras para quem faz horas extras...e o que conta cá pra mim é a relação empregador/empregado...nessa relação pode contornar-se o problema porque as leis são cegas e todos sabemos que colidem com a eficácia de resultado de qualquer sector de trabalho.
  17.  # 118

Sinceramente não sei o que é que muitos querem com esta tentativa de atribuir um rótulo de "GATUNO e LADRÃO" a quem apresenta um orçamento mais caro

No meu caso não é uma tentativa...ficou rotulado de Aldrabão...o preço das máquinas apresentado acima do de tabela do importador e a posterior justificação por tal, ditou a sua sentença...;-)...
  18.  # 119

Desculpem lá me intrometer mas.... gatuno não é tirar proveito de algo nosso sem o nosso consentimento?

Não é só isso...a tentativa por si só tb o é...até os tribunais assim veêm as coisas...;-)
  19.  # 120

O silicone deve estar mesmo geitoso...e o tipo de silicone deve ser aquele que levanta o tratamento das banheiras ou duche não?(acético)...se nunca fez este tipo de trabalho,deve ser cada montão de silicone...eheheh...deve ter ficado mesmo jeitoso,muita água deve correr pra fora

Ou não...vá se lá saber...

0.0305 seg. NEW