Colocado por: shcagora chamar gatuno só se fugir a tudo e mais alguma coisa.
Colocado por: Picareta
Tem a certeza??...então indique lá em que materiais/trabalhos é que a diferença era maior, na estrutura?, nas carpintarias? nos revestimentos? terá sido na cobertura? Em todos os trabalhos a custo era consideravelmente superior? Não se teria enganado numa quantidade qualquer? Ou então entregou-lhe um valor global e você não sabe responder às perguntas anteriores?
Colocado por: Barraka ObambaEu não sei como chamam a este tipo de pessoas na sua terra... uma certeza tenho, aqui na minha chamamos de VIGARISTAS, TRAFULHAS, GATUNOS,etc. (gosto do etc.)
Colocado por: Jorge Rocha
Não mete material no meio?Cá está,secalhar não tem na zona muito por onde escolher(electricistas)profissionais,secalhar a oferta é pouca.
Normalmente quem paga as deslocações de quem trabalha por conta de outrém,é ele próprio,se fosse o jorgferr o electricista a visitar um cliente de seu patrão e se o seu dito patrão pagasse as suas deslocações,isso ainda ficaria muito mais caro ao cliente do seu patrão...
O seu dito patrão ao ter despesas tem que as declarar,tais como gasóleo,tempo de condução,quero dizer tempo de mão de obra que o electricista terá(o jorgferr)e para as declarar tem que facturar,quero dizer com IVA,porque tem que dar lucro nestas circunstâncias para não dar prejuiso nas contas da empresa.
Enquanto o Jorgferr se desloca para o seu emprego,não tem que apresentar contas da sua deslocação ao fisco,porque também não factura.
Colocado por: jorgferrE agora acredite no que lhe vou a dizer:Se sabia o que sei hoje jamais teria perdido 17 anos a estudar, porque sou mais mal pago que um mecânico, electricista, canalizador,etc
Colocado por: jorgferrEu no final de Agosto preciso de montar uns 10 candeeiros (tecto e parede) para o apartamento onde vou morar. Como não sou um "jeitoso" nem tenho berbequim, vou preferir entregar o serviço a um profissional (electricista). Na minha óptica de leigo,um profissional deveria fazer o serviço em meio dia (afinal é fazer uns furos, ligar os fios eléctricos e apertar os parafusos). Ficaria deliciado se arranjasse quem me fizesse isso por menos de 100 euros (que acho ser o valor bastante justo), mas até estou com medo de pedir orçamentos....
Colocado por: Jorge RochaAnda meio mundo a querer safar-se...nestes momentos em crise há muita malta que faz tudo para se sustentar,e para sobreviver...isto da maneira que está não está fácil com os contínuos aumentos dos combustíveis e energias necessárias para o desenvolvimento,não é possível manter muito mais tempo barreiras de valores concretos à hora...
O problema está em manter o que se tem investido com a falta de trabalho que há para aí...digo na construção civil,e como tal repercute-se nas outras profissões porque a construção civil é grande impulsionadora de uma vasta economia,seja de advogados,arquitectos,mecânicos,etc...
Colocado por: jorgferrsim porque nas outras 5 horas se calhar a pessoa não tem trabalho para fazer e vai "carregar-me com força no preço"),
Colocado por: Jorge RochaPor 1 ou 2 horas não vale a pena começar outro trabalho,isto é regra assente porque não vai adiantar nada,e às vezes vai perder não só o tempo como o seu equilíbrio laboral.
Colocado por: jorgferrCerto,mas fazendo uma analogia com o meu trabalho, há dias que tenho menos para fazer mas há outros em que há muito e trabalho mais horas pelo mesmo preço diário :) eu vejo o lado do patronato e ele vê o meu,quando não há muito para fazer posso sair meia hora mais cedo.
Sinceramente não sei o que é que muitos querem com esta tentativa de atribuir um rótulo de "GATUNO e LADRÃO" a quem apresenta um orçamento mais caro
Desculpem lá me intrometer mas.... gatuno não é tirar proveito de algo nosso sem o nosso consentimento?
O silicone deve estar mesmo geitoso...e o tipo de silicone deve ser aquele que levanta o tratamento das banheiras ou duche não?(acético)...se nunca fez este tipo de trabalho,deve ser cada montão de silicone...eheheh...deve ter ficado mesmo jeitoso,muita água deve correr pra fora