Colocado por: Pedro FernandesOu não...vá se lá saber...
E eu estou em condições de lhe dizer que muitos clientes olham mais é fugir ao fisco para não pagarem IVA.
Colocado por: Pedro Fernandesmas claro, o cliente é sempre o mau...
Custa-me acreditar que um tipo nasça ensinado a usar uma bomba de silicone e conhecer os produtos químicos a usar em diversos materiais...
Colocado por: Pedro Fernandesmas sei usar uma pistola de silicone, sei comprar o produto indicado para os resguardos,
Colocado por: Jorge Rocha
Não...não é só assim.
Todos são culpados...menos quem nunca foge ao fisco,quem perde os trabalhos por isso,e quem paga mais por isso.
Estes últimos são quem devo prestar homenagem pela coragem de se sacrificar e por ser justo e honesto e porque sou um deles.
Rocha
Pertence ao ramo?
Colocado por: Pedro Fernandesok...só falei pq no seu post apenas referiu o cliente como interessado na procura da fuga ao iva...;-)
Colocado por: Luis K. W.
E é !
Para as empresas o IVAnão é um custo.
E é !
Para as empresas o IVAnão é um custo.
E tem interesse. É que se o IVA é cobrado, quer também dizer que tem que o facturar. Ora, se factura, aumenta o volume de negócios, se aumenta o volume de negócio e há fornecedores que não comprovam custos (não passam factura), aumenta o lucro, se aumenta o lucro, paga mais IRC, logo, tem que "arranjar" mais despesas... é um ciclo que a muitos não interessa nada. Pode-se dizer que deveriam arranjar fornecedores que comprovem custos mas, nesse caso não conseguiriam ser competitivos e não ganhariam obras.
E é ! Para as empresas o IVAnão é um custo.
Colocado por: Pedro Fernandes Não, não é Luis...As empresas têm igualmente interesse na fuga ao iva...Infelizmente, vejo que continua a puxar a brasa á sua sardinha com os mesmos comentarios parciais...Aproveitando as palavras do FD em outro tópico do genero, deixo aqui algumas das razões que justificam o claro interesse da fuga ao iva por parte das empresas:
E tem interesse. É que se o IVA é cobrado, quer também dizer que tem que o facturar. Ora, se factura, aumenta o volume de negócios, se aumenta o volume de negócio e há fornecedores que não comprovam custos (não passam factura), aumenta o lucro, se aumenta o lucro, paga mais IRC, logo, tem que "arranjar" mais despesas... é um ciclo que a muitos não interessa nada. Pode-se dizer que deveriam arranjar fornecedores que comprovem custos mas, nesse caso não conseguiriam ser competitivos e não ganhariam obras.
Colocado por: Luis K. W.2. Quanto ao IRC, se a taxa for de 25% sobre os 10% de lucro, o imposto será de2,5%.
Colocado por: FD
Por isso é que esta fuga é preferida nos serviços, onde o lucro não é nunca 10%, mas sim uns 30%~40%... se falarmos de revenda de produtos, aí sim, os números fazem algum sentido.
Isto sem querer entrar em territórios de vendas de facturas e coisas ainda mais ilegais que essas...
Colocado por: jorgferrNós trabalhamos com margens de 3%
Colocado por: FD
Não sei qual é o mercado e como tal não posso dizer nada...
Mas, para ser serviços e ter uma margem de 3% devem facturar milhões por mês para poderem alimentar algumas bocas.
O regime simplificado das finanças nos serviços estipula que 70% da facturação é lucro (tributável).
Não sei é se o conceito de serviços é o mesmo para si que é para mim (e para as finanças).
Margens de lucro nos serviços de 30 a 40% ?? xiça, isso é mesmo enriquecer rápido. Nós trabalhamos com margens de 3%, se calhar porque há concorrência....
Colocado por: FDEntão acho que não é muito comparável com o que estamos aqui a falar.
Um pintor por conta própria se tivesse uma margem de lucro de 3% estava bem lixado.
Colocado por: FDEntão acho que não é muito comparável com o que estamos aqui a falar.
Um pintor por conta própria se tivesse uma margem de lucro de 3% estava bem lixado.
Colocado por: Barraka ObambaConcordo em parte consigo... mas repare a Margem de Lucro é a % que fica em posse do empresário/empresa ao apurar os custos versus proveitos.
Nos tempos que correm e com esta crise... eu se fosse pintor (seguindo o seu exemplo) se tivesse no final do ano fiscal 3% de 100000€ (facturação perfeitamente exequível perante preços que vejo aqui neste fórum)...teria um Resultado Líquido de3000€!
Colocado por: jorgferrSinceramente pensava que se praticavam margens de 10% a 15% nesse sector.