Iniciar sessão ou registar-se
    • pom
    • 19 julho 2011

# 161

Colocado por: C3R3J0

Não sei se reparou mas paguei 70€ por 15 min de trabalho, logo para montar um resguardo de banheira se demorasse 4 horas pagaria 1120€? + IVA?

E por a minha maquina valer mais do que o arranjo deixei de ser roubado?

Não pagou nada...

E as duas deslocações 'eram para a boca' ? Ou não reparou que se deslocaram para...
  1.  # 162

Colocado por: MikeMelga

O termo certo aí é mesmo investir dinheiro. Isto porque, hoje em dia, o que não falta são cursozecos privados em que qualquer analfabruto acaba com distinção desde que pague as mensalidades a horas. Estudar? Onde? Quem?
    Depois temos palettes de doutores e engenheiros que numa frase de 4 palavras conseguem dar 5 erros.

Errado! Tirando algumas excepções, nos países europeus ganha-se pelo conhecimento que se tem e não pelas habilitações. É MUITO diferente. Recuperar o dinheiro? Quem opta por uma universidade pública gasta muito menos dinheiro. Ahhhh....pois....mas aí é preciso estudar.

Meu caro, eu andei numa universidade pública, mas vou-lhe dizer um segredo: pagar quarto alugado (e quarto duplo para ser mais barato) custa dinheiro, pagar propinas custa dinheiro, pagar material custa dinheiro, pagar transportes para visitar a família custa dinheiro. Não me enquadro no perfil de alunos do privado que descreveu, não que me sirva para alguma coisa mas estudei numa das melhores universidades públicas do país na minha área (ainda menos interessa mas é uma engenharia reconhecida de imediato na ordem dos engenheiros, coisas que muitas não são). E não concordo consigo que no estrangeiro só se tem em conta os conhecimentos. Ou acha que ganha tanto em inicio de carreira um electricista com um engenheiro?? são opiniões e vi no seu comentário alguma frustração.

Para concluir só lhe digo, o importante é cada um sentir-se realizado no que faz e se puder ganhar mais dinheiro melhor. Eu sou engenheiro e o meu pai era trolha e as pessoas respeitam-no tão bem ou melhor do que a mim por isso o estatuto nada me diz.
    Concordam com este comentário: AXN
  2.  # 163

Estou farto de ler disparates.

Normalmente quem não tem um curso superior acha que os doutores e engenheiros ganham mais só porque tem um canudo, não é nada disso e passo a explicar: O vencimento de um funcionário é ou deve ser proporcional à mais valia que o seu trabalho dá a empresa. Vou dar um exemplo corrente na construção civil, uma obra tem um director de obra, um encarregado e operários, se um dos operários é pouco dedicado, passa mais tempo a dormir (em pé) do que a trabalhar, o impacto no resultado final da obra é pouco ou nada significativo, e não é por isso que a empresa vai ganhar mais ou menos nessa obra, por isso é que ganha pouco, no caso do director de obra, a sua prestação é fundamental para o resultado final da obra, um bom director de obra pode obter uma margem de 10%, e um mau director de obra obtém apenas 5%, ou pode até não ganhar nada, isto numa obra de vários milhões de euros representa muito dinheiro, é por isso que as empresas preferem pagar bem a um bom engº que lhe garanta uma boa margem de lucro. Não é pelo facto de ter um canudo que é bem pago. O encarregado fica numa posição intermédia entre o operário e o director de obra.

Muitas vezes alguns operários ou encarregados ganham mais por hora do que o director de obra, que quando o pessoal vai para casa descansar, o D.O. vai para o escritório trabalhar até à tantas.
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  3.  # 164

Boas aos amigos do fórum.
    Meus amigos, os trabalhos em questão não estão caro.
    Semana passada fiz o mesmo trabalho, por 300 euros, o cliente nem questionou.
    Saio de Lisboa para Oeiras as 8 da manhã, já apanhei um bocado de transito na marginal.
    Cheguei em casa do cliente, casa de banho cheio de objectos e 1 móvel. Tiramos tudo para fora.
    O senhora que lá estava mãe do cliente que nos contratou não sabia onde passava os tubos de agua.
    Tentamos contactar o cliente para nos tirar a duvida, não conseguimos contactá-lo.
    Resolvemos furar por conta própria Azar.Furamos o tudo de agua quente.
    Lá por fim demos sorte em conseguir até as 4 da tarde arranjar o tubo e fechar o buraco.
    No dia seguinte terminamos o trabalho de colocar o resguardo e a cabine de duche.
    Conclusão, pode o valor ser um pouco exorbitante, mas o cliente não me pagou nada a mais por ter furado o tudo.
    Se cobro os 250 euros, saio no prejuízo.
    Mais 1 dia de trabalho, mais 1 homem, material para arranjar o tubo, combustível do carro entre outras pequenas coisas.
    Enfim.
  4.  # 165

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas também quem começa com 15 ou 16 anos a trabalhar no duro quando chegarem os 40-45- estão mais que podre dos ossos..e o amigo jorgferr com a mesma idade continua a exercer a sua profissão e a faturar €uros sem problemas nenhuns ate os 60 ou 70 anos

O amigo jorgferr simplesmente tem o cérebro frito do stress e da responsabilidade. Se formos por ai todos nos deveríamos reformar aos 50 anos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  5.  # 166

Colocado por: lekreisBoas aos amigos do fórum.
    Meus amigos, os trabalhos em questão não estão caro.
    Semana passada fiz o mesmo trabalho, por 300 euros, o cliente nem questionou.
    Saio de Lisboa para Oeiras as 8 da manhã, já apanhei um bocado de transito na marginal.
    Cheguei em casa do cliente, casa de banho cheio de objectos e 1 móvel. Tiramos tudo para fora.
    O senhora que lá estava mãe do cliente que nos contratou não sabia onde passava os tubos de agua.
    Tentamos contactar o cliente para nos tirar a duvida, não conseguimos contactá-lo.
    Resolvemos furar por conta própria Azar.Furamos o tudo de agua quente.
    Lá por fim demos sorte em conseguir até as 4 da tarde arranjar o tubo e fechar o buraco.
    No dia seguinte terminamos o trabalho de colocar o resguardo e a cabine de duche.
    Conclusão, pode o valor ser um pouco exorbitante, mas o cliente não me pagou nada a mais por ter furado o tudo.
    Se cobro os 250 euros, saio no prejuízo.
    Mais 1 dia de trabalho, mais 1 homem, material para arranjar o tubo, combustível do carro entre outras pequenas coisas.
    Enfim.

E foi facturado?
  6.  # 167

Colocado por: jorgferrO amigo jorgferr simplesmente tem o cérebro frito do stress e da responsabilidade.

Normalmente um operário trabalha 8h/dia, quem tem responsabilidades trabalha 24h/dia, e também de noite :-))
    Concordam com este comentário: C3R3J0
  7.  # 168

Colocado por: Picareta
    Normalmente um operário trabalha 8h/dia, quem tem responsabilidades trabalha 24h/dia, e também de noite :-))

Tretas...
    a responsabilidade nao se mede por canudos...
    Concordam com este comentário: C3R3J0, ?
  8.  # 169

Colocado por: nbastosTretas...

Pois não, nem eu disse isso.
    Concordam com este comentário: C3R3J0, kuGu_eLu
  9.  # 170

Colocado por: Picareta
    Pois não, nem eu disse isso.

Pois não...
    mas vem nessa sequência...
    • pom
    • 19 julho 2011 editado

# 171

É deveras interessante ler-se sobre canudos, 'não' canudos, responsabilidades, desresponsabilidades, considerações iguais, durabilidades, etc, mas... depois parece que entramos no balneário de pré-adolescentes que dizem, muito virilmente, 'a minha é maior que a tua!'
  10.  # 172

Colocado por: pedro passos cuelhobom dia
    por exemplo,os mais altos "quadros" (cargos) nacionais comparativamente ganham muito pouco.

cumprimentos.

CLARO

O presidente da TAP, recebeu em 2009, 624 mil euros, mais do dobro que Barack Obama enquanto presidente dos EUA.
    O presidente da Caixa ganhou mais do dobro da chanceler Angela Merkel.
    O presidente dos CTT recebeu mais que Nicolas Sarkozy.
    O rendimento do presidente da ANA foi superior ao do Presidente da República de Portugal...
  11.  # 173

Colocado por: nbastos
    Tretas...

Pois não, mede-se por quem assina os termos de responsabilidade.
  12.  # 174

Colocado por: pomÉ deveras interessante ler-se sobre canudos e não canudos, responsabilidades e desresponsabilidades, considerações iguais, etc, mas... depois parece que entramos no balneário de pré-adolescentes que dizem, muito virilmente, "a minha é maior que a tua!"

lllllloooolllllll

Neste fórum falar de preços não leva a lado nenhum!
    Pelos preços que se praticam por aqui admira-me (espanta-me) o País estar onde está.
    Faz-me lembrar uma citação de um colega brasileiro que conheci numa formação que passo a citar:
    "O povo portuguêis é isquisito meismo.... Come mortadela e arrota a Bife da Vazia!"
    Dou-lhe razão!

Cpts
  13.  # 175

Colocado por: jorgferr

Pois não, mede-se por quem assina os termos de responsabilidade.

Está a ser habilidoso com a palavra " responsabilidade" ...
    Assinar termos de responsabilidade é uma coisa ...
    Ser responsável por aquilo que se faz é outra...
    Eu sou responsável pela responsabilidade dos meus funcionários ...
    Concordam com este comentário: C3R3J0, ?
  14.  # 176

Colocado por: nbastos
    Está a ser habilidoso com a palavra " responsabilidade" ...
    Assinar termos de responsabilidade é uma coisa ...
    Ser responsável por aquilo que se faz é outra...
    Eu sou responsável pela responsabilidade dos meus funcionários ...

Vou fazer uma analogia com o seu exemplo. Se um funcionário seu não consegue tomar uma decisão pergunta-lhe a si certo? você como responsável decide, se correr mal é você que está tramada, ele só fez o que lhe disse e vai no fim do dia descansado para casa (logo você ao ter mais responsabilidade em cima de si deve ser melhor remunerada). Se por outro lado não fez o que lhe disse, perante um cliente continua a ser você a responsável certo? essa responsabilidade normalmente aumenta em função da complexidade, ex. caso dos médicos, pilotos de avião, ou seja tudo o que ponha em risco a vida humana. Eu na minha área não tomo decisões que ponham em risco vidas humanas, mas as minhas acções podem provocar danos de muitos milhares de euros.
  15.  # 177

Colocado por: jorgferrEu na minha área não tomo decisões que ponham em risco vidas humanas, mas as minhas acções podem provocar danos de muitos milhares de euros.

Não irei muito por aí amigo jorgferr...um tipo que seja pedreiro numa obra pode fazer danos colossais,quer dizer que pode também produzir mais do que ninguém a mando de uma obra.(digo eu)
  16.  # 178

O que eu acho no meio disto tudo,é que tantos uns como outros,têm o mesmo valor,e penso que o maior diferencial de vencimento num relaccionamento de trabalho se deve mais à real responsabilidade(massa)...
    Porque quem manda(o que tem massa)é que é o tipo que tem mais dores de cabeça,e passa horas a fio vivendo o trabalho,e ele há coisas que nunca se conseguem pagar,é a vida toda em transe...estou a falar de tipos que sejam os bosss e se relacionem directamente com o trabalho........dos tipos que percebem mesmo da coisa!
  17.  # 179

Colocado por: pom

Não pagou nada...

E as duas deslocações 'eram para a boca' ? Ou não reparou que se deslocaram para...

Ah ok a deslocação... pensei que isso não conta-se, afinal a firma é aqui a 1 km de minha casa...

Na construção é que são uns ladroes e não podem cobrar deslocações...

Mas ainda não percebi fui roubado ou não?
    • pom
    • 19 julho 2011 editado

# 180

Colocado por: C3R3J0

Ah ok a deslocação... pensei que isso não conta-se, afinal a firma é aqui a 1 km de minha casa...

Na construção é que são uns ladroes e não podem cobrar deslocações...

Mas ainda não percebi fui roubado ou não?

Pelo que foi escrito abaixo, foi...

Colocado por: C3R3J0Sim talvez, mas 295 x 2 não dava para comprar a minha maquina, logo mesmo sendo roubado acho que valeu o dinheiro.

Mas valeu a pena...

0.0402 seg. NEW