Colocado por: civismo20 ou 30 mil litros (para ter agua todo o ano)
Colocado por: civismoObrigado pela sua opinião!Se metesse um filtro (tipo rede anti-mosquitos) à entrada da àgua para o tanque e o tanque se mantesse sempre hermétricamente fechado estou certo que pelo menos minimizava alguns efeitos...agora o preço de um tanque desse género...bem...não deve ser nada barato!!! Outra coisa, se utilizar painéis solares com um aerogerador a coisa fica muito completa, mas também bem mais cara...será que a coisa não daria para safar com paineis solares de última geração que até sem sol conseguem ter boa eficiência?? É que assim a coisa fica muito cara...
Só se fizesse um tanque que desse para tomar umas banhocas no verão, tipo piscina dos pobres ... mas se for aberto, provavelmente irá perder muito por evaporação, certo ?
Suposição: Se tivesse 10 metros de comprimento por 5 metros de largura por 2 de altura, seriam 100 m3 .. nem quero imaginar qto custaria fazer um tanque deste tamanho ...
E não seria complicado na prespectiva de estar sempre cheio de lodo e mosquitos ?
Colocado por: civismoIsto ainda é só um esboço de algo que daqui a uns anos tenciono construir, por isso neste momento ainda só estou a partilhar um sonho :)Sonhar então pode à vontade...por agora ainda é das poucas coisas pelo qual não paga imposto..mas olhe que no futuro, não sei não... ;)
E os sonhos por enquanto ainda não têm preço :)
Colocado por: rodrigo_gomes29Sonhar então pode à vontade...por agora ainda é das poucas coisas pelo qual não paga imposto..mas olhe que no futuro, não sei não... ;)
Colocado por: civismoAgradeço todas as criticas e observações !
Em todo o caso o objectivo é a auto-sustentabilidade.
A agua que nos chega nas torneiras tem sido barata ... mas pode um dia não ser ... da mesma forma que se for a uma estação de serviço pedem-lhe 1.30€ por uma garrafinha de àgua ...
Se o facto de o deposito não tiver pressão para os aspersores a 10 metros, então meto-o a 5 e não uso aspersores :)Concordam com este comentário:branco.valter
Colocado por: branco.valterPlantar/semear e não ter que regar...um sonho!
Colocado por: civismoEste tópico estava "hibernado " desde Julho 2011 ... mas ainda bem que acordou, estou a gostar da conversa :)
Ja agora, convido a participarem tambem no forum das estufashttps://forumdacasa.com/discussion/21790/topico-das-estufas/
Colocado por: adan
Isto não vale... Assim estou sempre do outro tópico para este e vice-versa...... :):):)