Iniciar sessão ou registar-se
    • altar
    • 19 julho 2011 editado

     # 1

    Família burla empreiteiros na compra de casas

    Iludem vendedores com imagem de ricos, enchem habitações com lixo e exigem o dobro do sinal para sair

    Uma família montou um esquema de burla que em seis meses lhe rendeu 452 mil euros. Pagavam o sinal de entrada para uma casa, ocupavam-na e enchiam-na de lixo, fumo, crianças e música. Para saírem exigiam o dobro do sinal, como manda a lei.

    Uma família de etnia cigana residente na margem sul do rio Tejo montou um esquema de burla qualificada com contornos tão realistas que bem poderia servir de guião a um filme do italiano Ettore Scola, realizador da mítica película "Feios, Porcos e Maus". A mesma que, em 1978, o Festival de Cannes galardoou com ouro e depois arrebatou plateias mundiais.

    fonte: JN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: minhodesign
  1.  # 2

    Isto já é mais velho que a Sé de Braga.
    Concordam com este comentário: ncarvalho74
  2.  # 3

    Mito urbano!
  3.  # 4

    Quando se começaram a vender apartamentos na zona do parque das nações conheci (pessoalmente) um caso idêntico apenas os valores eram mais comedidos.

    As casas eram (bem) sinalizadas por procurador e depois ia a família toda para a porta comprimentar os possíveis vizinhos.
  4.  # 5

    Colocado por: SAMBINOMito urbano!
    Discordam deste comentário:C3R3J0
    Mito Urbano??? Quinta da Portela ... Coimbra...caso tão semelhante que até devem ser os mesmos...as esposas dos Senhores Doutoures nem a piscina iam porque andava lá um burro, volto a repetir um BURRO, vertente animal a pastar no jardim do condomínio...
    • Ed-l
    • 19 julho 2011

     # 6

    Colocado por: SAMBINOMito urbano!
    Discordam deste comentário:C3R3J0


    Não é mito foi real e os individuos já foram detidos, são de etnia cigana e existe vários casos em Portugal.
    Quem lê jornais e vê e ouve os Telejornais já sabe disto pelo menos há 7 ou 8 meses.
  5.  # 7

    houve um mesmo ao pé de mim, Curia, foi talvez em 2008 2009 já não me lembro.
  6.  # 8

    Na zona do vale do sousa foi mato!!!
  7.  # 9

    Aqui em Coimbra a pressão dos restantes moradores foi tal, que o empreiteiro teve mesmo de se mexer e pagar...os moradores até aceitaram ajudar o empreiteiro a pagar só para se verem livres deles...Mesmo com € que ganham nestas falcatruas, andam sempre a chorar armados em vítimas...mas tem RSI, casas sociais a rendas de meia-dúzia de tustos que nem assim pagam...mas andam de bmw´s, mercedes e não é nada fora do comum...porches...! Gosto muito de Portugal, mas certas coisas...até me dão nojo...!
  8.  # 10

    Não é mito foi real e os individuos já foram detidos, são de etnia cigana e existe vários casos em Portugal.

    E não só: em vários casos conhecidos o contacto inicial, a escolha do apartamento e a formalização do negócio era feita por elementos "não ciganos", estes só entravam em cena depois. Há igualmente fortes suspeitas de que em certos casos esses ciganos eram apenas contratados para a 2ª fase do "golpe", limitando-se a receber uma comissão. Os "mestres" do negócio não seriam ciganos mas, como sempre, estes é que são os maus da fita.
  9.  # 11

    ... como sempre, estes é que são os maus da fita.


    Coitadinhos ... snif, snif.

    Posso dizer o que eu assisti, eram ciganos sim senhor! Arranjados, muito arranjados, á primeira vista não se desconfiava, mas depois com o falar.

    Atenção acho bem que os ciganos e outra pessoa qualquer possa comprar uma habitação decente.

    Só não acho justo e acho imoral, por exemplo, aquando da irradicação das barracas no porto, o municipio oferecia metade do valor de um apartamento à escolha num concelho à escolha e o resto era dado pela cgd.
    Está-se mesmo a ver o resultado.
  10.  # 12

    Picareta:

    Falo de pelo menos 2 situações de que tive conhecimento pessoal pelo que não é uma questão de estar de acordo ou não; quando muito pode dizer que não acredita. como evidente não generalizo a situação, li as notícias e sei que os condenados mencionados na notícia eram ciganos.

    Coitadinhos ... snif, snif...

    Só não acho justo e acho imoral, por exemplo, aquando da irradicação das barracas no porto, o municipio oferecia metade do valor de um apartamento à escolha num concelho à escolha e o resto era dado pela cgd.


    E os beneficiados foram só os ciganos? Bem no centro da minha terra tem um enorme bairro camarário onde é grande o nº de moradores que não pagam a renda e vivem da caridade institucional - subsídios, ofertas, etc. Num raio de 5 Km tem outros em que a situação é semelhante. Pois posso garantir-lhe que a população cigana é meramente residual. Assim, quando quiser verter essas "lágrimas" saiba ao menos por quem o faz.
  11.  # 13

    Atenção que quando falei em barracas não referi que eram só ciganos.

    Por acaso o caso que tenho conhecimento do apartamento eram ciganos.

    Agora um caso interessante, para lucrar até mais que os 452.000 € era a "novidade" de mães "solteiras", o marido ia trabalhar para o estrangeiro, e elas ficam cá com os filhos e vão para a seg. social dizer que estão sózinhas, mostram o irs, sem rendimentos, logo têm direito a tudo. Quando na realidade têm rendimentos superiores. E neste caso não são ciganos.
  12.  # 14

    Colocado por: GambitAtenção que quando falei em barracas não referi que eram só ciganos.

    Por acaso o caso que tenho conhecimento do apartamento eram ciganos.

    Agora um caso interessante, para lucrar até mais que os 452.000 € era a "novidade" de mães "solteiras", o marido ia trabalhar para o estrangeiro, e elas ficam cá com os filhos e vão para a seg. social dizer que estão sózinhas, mostram o irs, sem rendimentos, logo têm direito a tudo. Quando na realidade têm rendimentos superiores. E neste caso não são ciganos.
    Cum caneco, estou sempre a aprender...! Só á uma coisa que já não me surpeende nada...é "status" da xulagem...porra qualquer dia não recebo nada, descontam-me 3/4 do ordenado...para sustentar gatunos, xulos, pançudos e etc...dasss!
  13.  # 15

    Colocado por: j cardosoPicareta:

    Falo de pelo menos 2 situações de que tive conhecimento pessoal pelo que não é uma questão de estar de acordo ou não; quando muito pode dizer que não acredita. como evidente não generalizo a situação, li as notícias e sei que os condenados mencionados na notícia eram ciganos.

    Para lhe explicar o que são ciganos, poderia contar-lhe que enquanto estudante fui assaltado várias vezes por ciganos, roubavam-me o material escolar, outras vezes pediam-me dinheiro para tabaco, e como eu não tinha ou não dava, apanhava logo umas bofetadas, fartei-me de apanhar porrada de bandos de miúdos ciganos com metade do meu tamanho, só porque não tinha dinheiro para lhes dar para o tabaco. À menos de um mês, assaltaram o meu escritório, à hora de almoço, com pessoas lá a trabalhar, que os apanharam em flagrante, levaram xxxx€, chamaram a polícia que nos aconselhou a não participar, porque depois nos iam fazer a vida negra, tal como já tinham feito a outros (moram num bairro completamente novo nas proximidades, feito exclusivamente para eles morarem). Em Coimbra conheço várias situações iguais às descritas neste tópico, uma delas junto a uns apartamentos que tenho à venda, e fui abordado por um grupo de ciganos que pretendia comprar-me um apartamento, e disseram-me "O meu primo comprou um apartamento ali à frente, mas aquilo lá é só gente esquisita" (esquisita porque não gostavam de ver 15 ciganos num apartamento, que estacionavam em cima dos passeios, faziam festas a qualquer hora da noite, passavam o dia sentados nos passeios, etc...). A forma que arranjei para não dizer que não lhes vendia o apartamento foi pedir um valor excessivamente alto. Nos outros casos que conheço a primeira abordagem era feita por ciganos bem vestidos, com bons automóveis, o que não significa que por trás não estivessem outras pessoas, mas não venha para aqui defender os ciganos, nem dizer que existe discriminação, porque eu já os conheço desde pequenino, e sei bem do que é que estamos a falar. É evidente que não posso generalizar, de certeza que existem ciganos sérios e honestos, mas ainda não conheci nenhum cigano que pague impostos, e conheço muitos que são uns vigaristas.
    Concordam com este comentário: vz1984, antonio almeida
  14.  # 16

    1 - O meu filho enquanto estudante foi assaltado 4 vezes - nenhuma delas por ciganos.
    2 - Ainda recentemente me tentaram assaltar quando me encontrava sossegado a pescar - eram 3 jovens ... "brancos".
    3 - Tenho ali num armário vários projectos que me foram encomendados e que aguardam pagamento - alguns já há anos; tenho um molho de altura razoável de cheques sem cobertura que nunca receberei. Em nenhuma das situações estão envolvidos ciganos - só "branquinhos", Tugas da Silva - posso então dizer que os portugueses não ciganos são em geral uns vigaristas?
    4 - Veja aqui no fórum as queixas sobre inquilinos que não pagam e outras "vigarices": quantas são de ciganos?
    5 - Conheço ciganos que pagam impostos - aceito que serão uma minoria, mas existem e têm tanto direito ao bom nome como eu ou o Picareta.
    6 -

    mas não venha para aqui defender os ciganos, nem dizer que existe discriminação

    Defendo quem eu bem quiser, sejam pretos, brancos, amarelos ou azuis - sem generalizar, que cada um vale por si e avalio cada um pelo que faz e não pelo que fazem os da sua etnia ou grupo social.
    7 - A sua posição, muito comum, é de um preconceito e de uma estupidez atroz.
    Concordam com este comentário: Italiano
  15.  # 17

    boas
    tenho ciganos como vizinhos e o que posso dizer é que em cem ciganos 1 com sorte é honesto.
    viver em sociedade nem sequer sabem o que isso é.
    um abraço
  16.  # 18

    Colocado por: j cardoso3 - Tenho ali num armário vários projectos que me foram encomendados e que aguardam pagamento - alguns já há anos; tenho um molho de altura razoável de cheques sem cobertura que nunca receberei. Em nenhuma das situações estão envolvidos ciganos - só "branquinhos", Tugas da Silva - posso então dizer que os portugueses não ciganos são em geral uns vigaristas?

    Não. Pode dizer é que ainda nenhum cigano o contactou, para lhe executar um projecto, visto que é coisa que eles nunca fizeram.

    Vigaristas existem em todas as raças e etnias. Eu já conheço a sua opinião acerca dos ciganos, de outras discussões aqui do forum, e não vale a pena discutir mais consigo, porque obviamente nunca morou perto deles, nem teve que conviver com eles, pelo menos nunca trabalhou para eles.
  17.  # 19

    ... obviamente nunca morou perto deles, nem teve que conviver com eles

    Obviamente está redondamente enganado (e nem imagina até que ponto!)
  18.  # 20

    eheheheh

    será que o j cardoso é....

    estou a brincar eheheeh
 
0.0195 seg. NEW