Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a remodelar o meu apartamento e gostava de deixar pré-instalação de ar condicionado nos 3 quartos e na sala.

Como devo fazer a mesma?

Onde devo comprar o material?

Desde já o meu obrigado a todos os que possam ajudar ;)
  2.  # 2

nsousa1
    Não é bem o que estou a solicitar, mas obrigado na mesma .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsousa1
  3.  # 3

Colocado por: exadra37Onde devo comprar o material?

em que sitio?
  4.  # 4

Setúbal, Margem Sul(Almada, Seixal, etc.) ou até Lisboa ou de outro sitio do país se enviarem á cobrança e e o preço compensar.
  5.  # 5

Colocado por: exadra37Estou a remodelar o meu apartamento e gostava de deixar pré-instalação de ar condicionado nos 3 quartos e na sala.

Como devo fazer a mesma?

Onde devo comprar o material?

Desde já o meu obrigado a todos os que possam ajudar ;)

qual o pé direito do imóvel? vai pôr tecto falso? o ar condicionado para instalar no futuro é para controlo indivdual nas divisões? será utilizado mais para frio? para quente? ou para os dois? tem vizinhos só por baixo? só por cima? ou dos dois? qual é o orçamento ainda que só para a pré-instalação? quais as áreas de cada uma das divisões? tem preferência por marcas? onde é que pretende montar (ainda que só uma) a máquina? o contador é bi-horário? tem quadro trifásico ou monofásico?
    (desculpe, mas estou para iniciar a construção e andei mais de 2 anos a aperfeiçoar o projecto..)
    etc.. etc..

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra37
  6.  # 6

Colocado por: exadra37se enviarem á cobrança

que enviem á cobrança só conheço estes senhores,
    http://www.salvadorescoda.com/
    e não sei se vendem a particulares,
  7.  # 7

Colocado por: exadra37Como devo fazer a mesma?

dê uma vista de olhos por aqui https://forumdacasa.com/discussion/17433/2/fazer-a-pre-instalacao-do-ar-condicionado/#Item_9" >
    e depois se ainda tiver duvidas, é perguntar,
  8.  # 8

Colocado por: Ricardo.Figueiredo

qual o pé direito do imóvel? vai pôr tecto falso? o ar condicionado para instalar no futuro é para controlo indivdual nas divisões? será utilizado mais para frio? para quente? ou para os dois? tem vizinhos só por baixo? só por cima? ou dos dois? qual é o orçamento ainda que só para a pré-instalação? quais as áreas de cada uma das divisões? tem preferência por marcas? onde é que pretende montar (ainda que só uma) a máquina? o contador é bi-horário? tem quadro trifásico ou monofásico?
    (desculpe, mas estou para iniciar a construção e andei mais de 2 anos a aperfeiçoar o projecto..)
    etc.. etc..

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:exadra37

Pé direito - 2.65 m
    Tecto Falso - não
    Controlo individual - Sim
    Para Quente ou Frio - Para os dois
    Vizinhos - por cima e por baixo
    Orçamento - não estipulei
    Areas - 3 Quartos (10m2, 10m2 e 14m2), Sala 16m2.
    Marcas - não tenho preferencia.
    Montagem - A 1ª será montada no quarto maior, mas não agora.
    Contador - Bi-Horario
    Quadro - Monofasico

Não necessita pedir desculpa e eu até agradeço pelas questões colocadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo
  9.  # 9

exadra37

em termos de áreas, como não são muito grandes, não vai precisar de uma máquina muito potente, existem modelos que permitem até ligação até 4 aparelhos no interior, mas como estámos a falar de uma pré instalação deverá definir onde ficará instalada a máquina de exterior, para que depois as tubagens aos aparelhos das divisões possam ser feitas.
    aconselho a falar com um técnico de instaçaão para ver que tubos e quantos é que vai precisar instalar para já, e o que será mais viável para a sua habitação se só uma máquina de exterior, ou mais que uma.

Cumps.
  10.  # 10

Tenho de pesquisar um pouco sobre as máquinas de ar condicionado para ter uma ideia do que poderei vir a colocar.

Obrigado
  11.  # 11

Colocado por: exadra37Tenho de pesquisar um pouco sobre as máquinas de ar condicionado para ter uma ideia do que poderei vir a colocar.

não precisa de perder muito tempo, o que ficava melhor era 4 maquinas numa única maquina exterior, com as áreas que tem bastava as interiores serem de 2,5Kw\9KBTU´S cada, usam todas a mesma medida de tubagem, um tubo de 3\8 mais um tubo de 1\4 com tubo 20mm para cabo eléctrico de interligação e tubo de esgoto de 18mm, alimentação eléctrica desde o quadro geral até à maquina exterior, com um disjuntor dedicado de 16A,
  12.  # 12

jorgealves

O Sr. Jorge por acaso sabe indicar como deveria ser efectuada a pre-instalação?

Enquanto me ficaria a máquina exterior e mais cada máquina interior?

Obrigado

0.0161 seg. NEW