Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ,
    É triste viver neste pais , o assunto é este tenho a minha mae com 84 anos com uma reforma que nao chega para comida e remedios , esta acamada , o intertimento d'ela é a televisao , agora vindo a tdt , o televisor d'ela tera de ir para o lixo porque nem tem a tal entrada onda por o descualificador.
    Vai ficar sem televisao porque nao há dinheiro para comprar outra.
    Muitas outras pessoas estam neste caso.
    Acham bem isto da TDT ? Que Portugal é este ?
    Nao sei que fazer para ela.
  2.  # 2

    Peço desculpa mas não tem ligação SKART? Vulgo ficha 21 pinos.
  3.  # 3

    Nao ten nenhuma ligaçao , é mesmo antiga :/
    •  
      FD
    • 20 julho 2011

     # 4

    Algumas câmaras municipais têm centros de bens doados. De onde é a sua mãe?
  4.  # 5

    Colocado por: celsolaranjeiradaAcham bem isto da TDT ? Que Portugal é este ?


    A TDT é imposição da UE por forma a acabar com as emissões de sinal analógico. Prende-se for factores técnicos que nem sei bem explicar. Não foi decisão nossa.

    Quanto ao descodificador, já os há para ligação a QUALQUER televisão (mesmo as sem entradas AV).

    A sua mãe tem dificuldades e uma reforma insuficiente mas... e você? :)
    Concordam com este comentário: treker666, noves fora
  5.  # 6

    há receptores tdt bem baratos, sendo que, claro, o barato é relativo.
    veja o site sat25, têm muita coisa, bons preços e são muito profissionais.
  6.  # 7

    não sei se já se concretizou ou se foi mais uma medida do Sócrates que ficou na gaveta, mas falou-se em desconto de 50% dos descodificadores para os reformados. Informe-se!
    Apesar de concordar com a mudança para TDT e uniformização europeia, também acho que numa altura em que as familias portuguesas passam por muitas dificuldades que o estado deveria ter prolongado os prazos por 1 ou dois anos.
    Se pensarmos que precisamente em Dezembro muita gente vai ficar sem pelo menos 50% do subsidio de Natal e é precisamente em Dezembro o ultimo mês do analógico....
  7.  # 8

    Colocado por: Nene2011 uniformização europeia

    o nosso standard é o mpeg4. o da generalidade da europa é o mpeg2.
  8.  # 9

    Colocado por: noves fora
    o nosso standard é o mpeg4. o da generalidade da europa é o mpeg2


    veja : http://tdt.telecom.pt/o_que_e/Default.aspx?code=XzX623
  9.  # 10

    nene2011,
    vi e encontrei no seu link "As emissões em Portugal têm por base a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/ H.264."
    a uniformização refere-se à tecnologia, não à norma.
    também os carros têm motor de combustão. uns a diesel outros a gasolina.
    edit:
    e até lhe digo mais!
  10.  # 11

    Colocado por: noves foranene2011,
    vi e encontrei no seu link "As emissões em Portugal têm por base a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/ H.264."
    a uniformização refere-se à tecnologia, não à norma.
    também os carros têm motor de combustão. uns a diesel outros a gasolina.
    edit:
    e até lhe digomais!


    mas diga-me uma coisa. onde no meu comentário eu referi normas?
    apenas disse que era uma imposição europeia e uniformização.... da tecnologia, mas não referi normas!
  11.  # 12

    nene2011
    sabe, parece-me é que não tem bem a certeza do que está a falar... ;)
  12.  # 13

    É pena que a TDT vá contemplar apenas os 4 canais portugueses, ou será que há mais alguns incluidos?
  13.  # 14

    existem é pessoas que têm sempre de dizer alguma coisa mesmo sem ler os posts correctamente.
    Sei bem do que falo, se precisar de efectuar encodings em mpeg4 ... estou no mercado e é so pagar...

    Em relação ao resto e para que não restem duvidas,
    o que a UE pretende é a planificação do espectro electromagnético.
    assim obriga que os paises a usar a tecnologia digital porque esta ocupa um espectro eletromagnético mais curto, libertando assim o usado para futuras aplicações.
    Ou seja, a televisão actual ocupa demasiado espectro. Pesa embora a TDT continue a ser transmitida por via herteziana sendo o sinal mais comprido acaba por ocupar menos espectro.

    Ora, isto não tem nada a ver com encodings. Se não perceber, desculpe porque não lhe faço um desenho!

    Noves fora, acredito que perceba muito, mas não menospreze os outros nem seja desagradável!
  14.  # 15

    se a nossa norma fosse a mesma que a espanhola, com facilidade as regiões fronteiriças apanhavam os canais de nuestros hermanos...
    os canais de cá, livres e em sinal aberto, terão que ser emitidos nesta norma.
    note-se que tem quem tv cabo/fibra/adsl/satelite não precisa de se preocupar com nada disto.
    note-se tb que a generalidade das televisões 'finas' que se vendem vêm com receptores mpeg2, que não são a nossa norma. daí a necessidade de muita gente que comprou dessas televisões, ir agora necessitar do dito receptor.
    mas a qualidade de imagem é incomensuravelmente superior, vem com guia de canis, suporta funções extra 'tipo dvd', etc.
    e, abordando o assunto do tópico, há comparticipações de 50%, até 22 euricos, para reformados com menos de, se não estou em erro, 500 euros/mês.
    fica o link para quem conhecer quem possa beneficiar da tal comparticipação.
  15.  # 16

    Colocado por: noves forase a nossa norma fosse a mesma que a espanhola, com facilidade as regiões fronteiriças apanhavam os canais de nuestros hermanos...


    Ouça, tenho mesmo de lhe dizer isto.... você não percebe nada do que está a dizer...

    Confunde normas encodings e tecnologias...

    é claro que as regiões fronteiriças poderão apanhar os canais espanhois... se o sinal por via é herteziana é perfeitamente possivel desde que a antena esteja correctamente direcionada. o que vem codificado no sinal pode ser mpeg4 ou mpeg2 ou outra treta qualquer...

    O que diferencia os paises para que os sinais choquem entre eles é que usam espectros distintos.
    Aqui fica a lista:


    TDT EM PORTUGAL
    Continente
    Canal 67 – 842 Mhz (842000Khz)
    Madeira
    Canal 67 – 842 Mhz (842000Khz)
    Açores
    Canal 47 – 682 MHz (682000 Khz) – (Ilha de São Jorge)
    Canal 56 – 754 MHz (754000 Khz) – (Ilha do Pico)
    Canal 61 – 794 MHz (794000 Khz) – (Ilhas de S. Miguel e Graciosa)
    Canal 64 – 818 MHz (818000 Khz) – (Ilha do Faial)
    Canal 67 – 842 MHz (842000 Khz) – (Ilhas da Terceira, S. Maria, Flores e Corvo)

    TDT EM ESPANHA
    GALICÍA (PONTEVEDRA)
    Cobertura: Pontevedra capital, Marín, Poio, Ponte Caldelas, Vilaboa y Cotobade.

    MUX 45 (666 Mhz)-Também emite em MUX 67 e 55
    Cuatro
    CNN+
    40 Latino
    Canal Club
    La Sexta
    MUX 48 (690 Mhz) – Também emite em MUX 41,40 e 62
    Antena 3
    Antena.Neox
    Antena.Nova
    Gol Televisión (CODIFICADO)
    MUX 58 (770 Mhz)
    TVG
    G2
    POPULAR TV – Emissão em provas
    VOZ TV – PROXIMAMENTE
    MUX 63 (810 Mhz)
    TVE 1
    TVE 2
    24 horas
    Clan
    MUX 66 (834 Mhz)
    VEO 7
    Sony TV
    Tienda en Veo
    Intereconomía
    Teledeporte
    MUX 68 (850 Mhz)
    Telecinco
    La Siete
    FDF
    CincoShop
    Disney Channel
  16.  # 17

    Colocado por: Nene2011

    Ouça, tenho mesmo de lhe dizer isto.... você não percebe nada do que está a dizer...

    Confunde normas encodings e tecnologias...

    é claro que as regiões fronteiriças poderão apanhar os canais espanhois... se o sinal por via é herteziana é perfeitamente possivel desde que a antena esteja correctamente direcionada. o que vem codificado no sinal pode ser mpeg4 ou mpeg2 ou outra treta qualquer...

    O que diferencia os paises para que os sinais choquem entre eles é que usam espectros distintos.
    Aqui fica a lista:


    TDT EM PORTUGAL
    Continente
    Canal 67 – 842 Mhz (842000Khz)
    Madeira
    Canal 67 – 842 Mhz (842000Khz)
    Açores
    Canal 47 – 682 MHz (682000 Khz) – (Ilha de São Jorge)
    Canal 56 – 754 MHz (754000 Khz) – (Ilha do Pico)
    Canal 61 – 794 MHz (794000 Khz) – (Ilhas de S. Miguel e Graciosa)
    Canal 64 – 818 MHz (818000 Khz) – (Ilha do Faial)
    Canal 67 – 842 MHz (842000 Khz) – (Ilhas da Terceira, S. Maria, Flores e Corvo)

    TDT EM ESPANHA
    GALICÍA (PONTEVEDRA)
    Cobertura: Pontevedra capital, Marín, Poio, Ponte Caldelas, Vilaboa y Cotobade.

    MUX 45 (666 Mhz)-Também emite em MUX 67 e 55
    Cuatro
    CNN+
    40 Latino
    Canal Club
    La Sexta
    MUX 48 (690 Mhz) – Também emite em MUX 41,40 e 62
    Antena 3
    Antena.Neox
    Antena.Nova
    Gol Televisión (CODIFICADO)
    MUX 58 (770 Mhz)
    TVG
    G2
    POPULAR TV – Emissão em provas
    VOZ TV – PROXIMAMENTE
    MUX 63 (810 Mhz)
    TVE 1
    TVE 2
    24 horas
    Clan
    MUX 66 (834 Mhz)
    VEO 7
    Sony TV
    Tienda en Veo
    Intereconomía
    Teledeporte
    MUX 68 (850 Mhz)
    Telecinco
    La Siete
    FDF
    CincoShop
    Disney Channel


    Permita-me corrigir , mas o canal em uso atualmente para o território continental e definitivo é o 56, o 67 era o que estava em fase experimental.

    Todas as TV´s (lcd ou plasma) vendidas desde 2009 em lojas que compram para o mercado português, tem tuner compatível MPEG4 H264 embutido...

    Todas as TV´s MPEG4 também recebem canais em MPEG2 (Espanha, França, etc ) mas não o contrario.

    Em algumas TV´s é possível modificar internamente para que possa receber MPEG4 ( embora não compense muito ).

    TV´s importados podem funcionar com TDT portuguesa se constar das caraterísticas a norma MPEG4/H264.

    Na grande maior dos casos não é necessário trocar as antenas exteriores ou interiores, pode apenas ser necessário a reorientação da mesma.

    Prevê-se que no futuro ( muito incerto por causa dos políticos ) se venha a adotar a norma DVBT2, para transmissão dos canais HD, o que significa que vários dos recetores TDT existentes não vão receber essas emissões, a norma DVB T2/C2/S2 já esta em funcionamento em alguns países, nós por cá temos alguns canais ( vulgo HD, a transmitir por DVB S2). nota: T-terrestre, C-cabo, S-satelite.
    Concordam com este comentário: Nene2011
  17.  # 18

    Boas, após simulação de cobertura TDT, verifiquei que estou numa zona de "COBERTURA PARCIAL" ou seja não é a melhor cobertura, como a antena exterior já está velhina tenho que optar por uma nova.
    A minha dúvida é no meio de centenas de antenas TDT exteriores, escolher a melhor relação qualidade/preço.
    Agradeço que alguem que esteja dentro do assunto partilhe a opinião.
    Muito obrigado a todos os esclarecimentos. Cumprimentos
  18.  # 19

    Se mora perto do mar escolha em alumínio
  19.  # 20

    Se está parcial.. é porque não deve haver condições derecepção com continuidade. Esqueça a tdt.. Para já.

    Eu estou numa zona com cobertura (a verde).... Mandei colocar nova antena, atraves da empresa "aconselhada" pela tdt portugal, boamedição da recepção 25db no chicote que alimenta a tv... E de vez em quando tenho frequentes interrupções de recepção da emissão, nomeadamente ao final do dia.. Ou quando quero ver o Programa que me interessa ;(
 
0.0231 seg. NEW