Colocado por: DOGMAquem não deve estar a gostar é um "tipo" de Queluz.
já agora,aproveito para dizer que conheço aquela zona....principalmente BELAS,fiz muitos treinos lá e com o pessoal de lá.
(andávamos na altura em Range Rover classic V8 "azuis")
- mínimo de 2 fiscalizações por semana.
- reunião de obra com todos os intervenientes 1 vez por semana.
- relatório mensal.
- 300 a 500 €/mês durante a duração da obra (dependendo da sua complexidade).
Colocado por: DOGMA
fofinhos ou fofinhas naquela altura elas chamavam-se..."HECKLER KOCH MP5"
Colocado por: naar
E pelo valor minimo chega ao fim do mês e recebeu o mesmo que um pedreiro (com uma responsabilidade em obra completamente diferente da sua ) recebe à hora.
Mesmo assim deve haver muitos que acham caro, depois arrependem-se.
E pelo valor minimo chega ao fim do mês e recebeu o mesmo que um pedreiro (com uma responsabilidade em obra completamente diferente da sua ) recebe à hora.
Colocado por: system32300€ por 2 horas semanais
Numa obra pequena (vivenda por ex) 300€ por 2 horas semanais parece-me muito muito bem pago!!!
Colocado por: j cardoso
O valo mínimo poucas vezes se aplica. Ainda assim sou de opinião que a fiscalização de obras particulares não se justifica como negócio a não ser como complemento de outros serviços.
Colocado por: DOGMA
o que é isso??
Colocado por: j cardosoAlguns vão achar que esta heresia merece a fogueira, mas aqui vai:
Não sei porquê!
Também acho que uma fiscalização como deve ser custa tanto como o projecto.
Ao preço a que andam os projectos nem é dificil assim ser!
Ao valor minimo de 300,00 x 10 meses = 3.000,00 (e já vi aqui alguém a querer praticar estes valores )
Mas acho que com um projecto de 3.000,00 mais vale pagar 6.000,00 ao fiscal, porque deve ter muito que fiscalizar e elucidar e isso demora tempo :))
Colocado por: naar
Mas não serão apenas 2 horas semanais, senão vejamos:
Uma moradia mesmo que pequena a 25km do gabinete do técnico;
1h deslocação + 1h visita = 2h x 2 visitas semanais x 4 semanas = 16h
1h deslocação + 2h reunião em obra = 3h x 4 semanas = 12h
Relatório mensal = 2h
Total 30h mensais = 10,00€/hora
Faltam as despesas com viatura que até podem ficar por conta de algum tempo poupado nas deslocações ou em visitas semanais.
Os impostos não sei se já estão incluídos nos valores ou se ainda serão a deduzir.
A mim pessoalmente não me chocam nada estes valores.
PS2: há fiscalizações que podem não demorar uma hora - a estrutura, por exemplo
Colocado por: zedasilvaUma visita á estrutura pode como muito bem disse o j cardoso demorar apenas uma hora isto se o empreiteiro e o director técnico forem competentes. Como nas pequenas obras o Director técnico efectivamente não existe e os empreiteiros são o que são por norma demora uma manhã inteira.
Porque falta um ferro, uma amarração alí mais um reforço nos apoios de não sei onde etc.
Qual é o fiscal que abandona a obra sem ter a certeza que foi tudo corrigido? O camião do betão já lá está prontinho para descarregar e se ele virar costas é certo e sabido que descarrega mesmo.
Relatórios 2h?? são todos iguais: copy paste. 1 hora e é muito
Agora numa vivenda não é 1h , mas 15m ou menos, pois não existemuito para ver mesmo.
Empriteiro com alvará tem de ser responsavel por saber as regras de segurança e eventualmente em obras grandes ele contrate alguem para a as implementar.
Continuo a dizer que que era um emprego perfeitamente dispensavel. Empriteiro com alvará tem de ser responsavel por saber as regras de segurança e eventualmente em obras grandes ele contrate alguem para a as implementar.
Colocado por: kugu_elumas estando o projecto mal feito, omisso, leva sempre a gastos extras em trabalhos a mais