Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 141

Colocado por: DOGMAquem não deve estar a gostar é um "tipo" de Queluz.

já agora,aproveito para dizer que conheço aquela zona....principalmente BELAS,fiz muitos treinos lá e com o pessoal de lá.

(andávamos na altura em Range Rover classic V8 "azuis")

Daí essa sua pontaria apurada :)

Quando aponta faz estragos :) mas por vezes também " as papa" e ás vezes até dói! e ás vezes é bem feito :)

E também iam comer uns fofinhos ou isso era para meninos? :))
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 142

- mínimo de 2 fiscalizações por semana.
    - reunião de obra com todos os intervenientes 1 vez por semana.
    - relatório mensal.
    - 300 a 500 €/mês durante a duração da obra (dependendo da sua complexidade).

E pelo valor minimo chega ao fim do mês e recebeu o mesmo que um pedreiro (com uma responsabilidade em obra completamente diferente da sua ) recebe à hora.

Mesmo assim deve haver muitos que acham caro, depois arrependem-se.
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 143

Colocado por: DOGMA
    fofinhos ou fofinhas naquela altura elas chamavam-se..."HECKLER KOCH MP5"

Fofinhos de Belas, para quem não sabe é a especialidade de pastelaria dessa vila.

Também tenho que lhe dizer tudo!
  1.  # 144

Numa obra pequena (vivenda por ex) 300€ por 2 horas semanais parece-me muito muito bem pago!!!
    Por ventura 500€ numa urbanização inteira será pouco...
    A questão á: servem para alguma coisa???
    Ou foi mais um emprego criado pelo socrates, não era mais simples e directo, responsabilizar o empreiteiro?
    É que assim safam-se os tubarões e no fundo lixa-se o mexilhão (os tais tecnicos)!!

Colocado por: naar

E pelo valor minimo chega ao fim do mês e recebeu o mesmo que um pedreiro (com uma responsabilidade em obra completamente diferente da sua ) recebe à hora.

Mesmo assim deve haver muitos que acham caro, depois arrependem-se.
  2.  # 145

O valo mínimo poucas vezes se aplica. Ainda assim sou de opinião que a fiscalização de obras particulares não se justifica como negócio a não ser como complemento de outros serviços.
    •  
      FD
    • 26 agosto 2011

# 146

Colocado por: system32300€ por 2 horas semanais

Não é isso que está escrito...
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 147

Numa obra pequena (vivenda por ex) 300€ por 2 horas semanais parece-me muito muito bem pago!!!

Mas não serão apenas 2 horas semanais, senão vejamos:

Uma moradia mesmo que pequena a 25km do gabinete do técnico;

1h deslocação + 1h visita = 2h x 2 visitas semanais x 4 semanas = 16h
    1h deslocação + 2h reunião em obra = 3h x 4 semanas = 12h
    Relatório mensal = 2h

Total 30h mensais = 10,00€/hora

Faltam as despesas com viatura que até podem ficar por conta de algum tempo poupado nas deslocações ou em visitas semanais.
    Os impostos não sei se já estão incluídos nos valores ou se ainda serão a deduzir.

A mim pessoalmente não me chocam nada estes valores.
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 148

Colocado por: j cardoso
    O valo mínimo poucas vezes se aplica. Ainda assim sou de opinião que a fiscalização de obras particulares não se justifica como negócio a não ser como complemento de outros serviços.

Eu também sempre achei isso!

A não ser que o técnico tenha como única função fiscalizar obras a tempo inteiro e tenha a agenda completamente preenchida e todas as visitas muito bem organizadas, mesmo assim ainda tem um senão: Se não consegue estar á hora x no dia y numa obra ainda passa por irresponsável!
  3.  # 149

Alguns vão achar que esta heresia merece a fogueira, mas aqui vai:

Se eu quisesse construir a minha casa teria mais cuidado na escolha da fiscalização que na escolha dos projectistas. O trabalho destes posso avaliar e proceder a eventuais alterações antes de começar a obra, já o resultado da fiscalização só o avalia muito tempo depois. Também acho que uma fiscalização como deve ser custa tanto como o projecto.

PS1: Apesar de tudo há clientes que estão cientes disto e estão prontos a pagar um trabalho bem feito.

PS2: há fiscalizações que podem não demorar uma hora - a estrutura, por exemplo. Há fiscalizações que demoram 2 ou 3 horas, quanto mais avançado o estado da obra mais demora.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 150

Colocado por: DOGMA
    o que é isso??

Um caderninho que normalmente e por ex: no caso dos trolhas anda invariávelmente cheio de pó e colocado em cima do tablier do automóvel juntamente com milhentos papeis e papelinhos e por vezes misturado com embalagens vazias de compal de fruta! :) (acho que era compal! :))
  4.  # 151

300€ por:
    - mínimo de 2 fiscalizações por semana.
    - reunião de obra com todos os intervenientes 1 vez por semana.
    - relatório mensal.

Dizer que tudo a cima descrito se resume a duas horas mensais parece-me robusto. Até porque estamos a falar de 3 visitas por semana o que dá um total de 12 visitas por mês mais o relatório.
    Se a isto acrescentar que o mesmo é feito para um raio de 25 km serão 12x2 viagens =24 viagens,
    tomando o caso dos 25 km temos 600km no total.
    Imaginando um consumo de 6l aos 100km temos 6x6= 36l
    a 1.45€/l = 52.2€ logo temos aproximadamente 250€.
    Mesmo que em cada visita só se perca 1 hora (como parece querer fazer ver) temos 12horas mais 1hora para o relatório mensal(e aqui se calhar estou a dar pouco tempo ou não) - total 13horas de trabalho.
    250/13=19.23€/h No Máximo
    Para um serviço que acarreta pessoal especializado - acha bem pago? (nem sequer incluí outros custos fixos e pus a hipótese de não ser preciso relatórios intercalares, visitas extras, apenas 1 hora para cada visita, considere a reunião de apenas 1 hora, nem o tempo perdido em viagens, telefonemas.....E ainda temos que ver se o trabalho vai todo ser feito por um único interveniente).

Antes fosse bem pago......ou pelo menos....antes não se tivesse responsabilidades....
    Já agora, e se alguém me conseguir dizer:
    Quanto leva um "biscateiro" para por exemplo trabalho de pedreiro, ou pinceleiro, ou eletricista...

EDITADO: editado apenas para dizer que quando comecei a escrever este psot ainda o naar não tinha respondido...logo peço desculpa por esta "duplicação"
    • naar
    • 26 agosto 2011 editado

# 152

Colocado por: j cardosoAlguns vão achar que esta heresia merece a fogueira, mas aqui vai:

Não sei porquê!

Também acho que uma fiscalização como deve ser custa tanto como o projecto.

Ao preço a que andam os projectos nem é dificil assim ser!
    Ao valor minimo de 300,00 x 10 meses = 3.000,00 (e já vi aqui alguém a querer praticar estes valores )

Mas acho que com um projecto de 3.000,00 mais vale pagar 6.000,00 ao fiscal, porque deve ter muito que fiscalizar e elucidar e isso demora tempo :))
    Concordam com este comentário: j cardoso
  5.  # 153

Uma visita á estrutura pode como muito bem disse o j cardoso demorar apenas uma hora isto se o empreiteiro e o director técnico forem competentes. Como nas pequenas obras o Director técnico efectivamente não existe e os empreiteiros são o que são por norma demora uma manhã inteira.
    Porque falta um ferro, uma amarração alí mais um reforço nos apoios de não sei onde etc.
    Qual é o fiscal que abandona a obra sem ter a certeza que foi tudo corrigido? O camião do betão já lá está prontinho para descarregar e se ele virar costas é certo e sabido que descarrega mesmo.
  6.  # 154

Nas obras pequenas
    1h deslocação + 1h visita = 2h x 2 visitas semanais + 1 de reunião x 4 semanas = 20h
    Relatórios 2h?? são todos iguais: copy paste. 1 hora e é muito

Agora numa vivenda não é 1h , mas 15m ou menos, pois não existemuito para ver mesmo.
    Reunião 15m porque tambem não existe muito para converçar
    15€/h

1h deslocação + 15m visita = 30m x 2 visitas semanais + 15m de reunião x 4 semanas = 7h
    Relatórios 2h?? são todos iguais: copy paste. 1 hora e é muito.
    37€/h

Continuo a dizer que que era um emprego perfeitamente dispensavel. Empriteiro com alvará tem de ser responsavel por saber as regras de segurança e eventualmente em obras grandes ele contrate alguem para a as implementar.

É Uma vergonha!
    A mim a camara obrigou-me a ter um numa misera remodelação de uma vivenda. (Felizmente que consegui não pagar por ele!!)

Colocado por: naar

Mas não serão apenas 2 horas semanais, senão vejamos:

Uma moradia mesmo que pequena a 25km do gabinete do técnico;

1h deslocação + 1h visita = 2h x 2 visitas semanais x 4 semanas = 16h
    1h deslocação + 2h reunião em obra = 3h x 4 semanas = 12h
    Relatório mensal = 2h

Total 30h mensais = 10,00€/hora

Faltam as despesas com viatura que até podem ficar por conta de algum tempo poupado nas deslocações ou em visitas semanais.
    Os impostos não sei se já estão incluídos nos valores ou se ainda serão a deduzir.

A mim pessoalmente não me chocam nada estes valores.
  7.  # 155

o problema é que o fiscal até pode fiscalizar (e sim é muito importante o fiscal) e conseguirá resolver os erros do projecto, mas estando o projecto mal feito, omisso, leva sempre a gastos extras em trabalhos a mais....penso que ambos os trabalhos têm importância igual. Corrijam-me se estiver errado.
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 156

PS2: há fiscalizações que podem não demorar uma hora - a estrutura, por exemplo

Isso se tudo estiver bem feito.

Se tiver que fazer algum reparo ao homem do ferro por ex: teoria para lá, teoria para cá, blablabla, 1 hora passa num instantinho!
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 157

Colocado por: zedasilvaUma visita á estrutura pode como muito bem disse o j cardoso demorar apenas uma hora isto se o empreiteiro e o director técnico forem competentes. Como nas pequenas obras o Director técnico efectivamente não existe e os empreiteiros são o que são por norma demora uma manhã inteira.
    Porque falta um ferro, uma amarração alí mais um reforço nos apoios de não sei onde etc.
    Qual é o fiscal que abandona a obra sem ter a certeza que foi tudo corrigido? O camião do betão já lá está prontinho para descarregar e se ele virar costas é certo e sabido que descarrega mesmo.

Juro que ainda não tinha lido esta! :))
  8.  # 158

Relatórios 2h?? são todos iguais: copy paste. 1 hora e é muito

Não sei se está a julgar o trabalho dos outros pelo seu, mas se o fizer está a laborar num erro - há quem tenha brio no trabalho que faz.

Agora numa vivenda não é 1h , mas 15m ou menos, pois não existemuito para ver mesmo.

Sai uma gargalhada - finaliza em tom triste.

Empriteiro com alvará tem de ser responsavel por saber as regras de segurança e eventualmente em obras grandes ele contrate alguem para a as implementar.

Já percebi, não faz a mínima ideia do que é a fiscalização de obra e em que consiste..
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 159

Continuo a dizer que que era um emprego perfeitamente dispensavel. Empriteiro com alvará tem de ser responsavel por saber as regras de segurança e eventualmente em obras grandes ele contrate alguem para a as implementar.

Mas não estamos a falar apenas das regras de segurança estamos a falar também da boa execução da obra segundo o projecto e esse facto é benéfico para todos, projectista, empreiteiro e cliente.

Porque o Gabinete de projectos pode fechar portas e desaparece a responsabilidade, o Empreiteiro pode desaparecer do mapa e acabam as garantias, mas a obra do Cliente essa mantêm-se.
  9.  # 160

Colocado por: kugu_elumas estando o projecto mal feito, omisso, leva sempre a gastos extras em trabalhos a mais

Em relação a isto, o empreiteiro também tem a sua cota de responsabilidade, aquando do estudo do projecto para apresentação de proposta(pelo menos nos concursos públicos), se não alertar para o facto dentro dos prazos legais, receberá 50% dos trabalhos a mais e o restante é suportado pelo próprio.

Cumprimentos.

0.0919 seg. NEW