Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros membros,

Tenho umas dúvidas referentes ao crédito à habitação que gostaria de as ver esclarecidas antes de ir falar com o meu banco, de modo a poder ficar por dentro do assunto, para na altura saber do que estão a falar.

1- na altura de celebração do contrato do crédito à habitação tinhamos pedido um determinado valor que pensariamos que fosse o suficiente, agora que a obra se aproxima do fim, podemos concluir que precisaremos de mais algum dinheiro... gostaria que me informassem sobre qual o procedimento para poder alterar o valor do empréstimo, aumentando o valor pretendido, se é que é possível....

2- o banco só vai libertando o dinheiro conforme o andamento da obra, vou encomendar os roupeiros e outras coisas directamente do continente (sou dos Açores), e é claro que vou ter de pagar antes, o problema é que não tenho o dinheiro disponível e não posso pedir uma avaliação do banco para libertarem a parte do dinheiro referente ao que vou encomendar, pois essas coisas não estão na casa... O fornecedor dos roupeiros disse que pode passar uma factura proforma e se a entregar no banco eles libertam o dinheiro... será correcta esta informação? quais os procedimentos? poderei entregar as facturas pro-forma ou outro tipo de documento de vários fornecedores em conjunto por exemplo para os roupeiros, cozinha, pavimentos/revestimentos, caixilharia, etc. e o banco libertará o dinheiro sem ter ainda os materiais colocados na casa?

Fico a aguardar a vossa ajuda para quando for ao banco saber do que é que se está a falar... pois por vezes não explicam tudo como deve ser, ocultando algumas coisas...

Desde já agradeço a vossa colaboração, pois de certeza que me poderão ajudar.

Cumprimentos.
  2.  # 2

Viva,

Em relação ao ponto1: o crédito que tem aprovado tem um determinado valor e é esse valor que conta. Qualquer alteração terá sempre de falar com o banco e o mais certo é que lhe agravem as condições, mas só falando com o seu banco.

Em relação ao ponto2: ou eu estou a ver mal a coisa ou não me lembro de nenhum banco ter em conta na avaliação o seu recheio. Ou seja, penso que os roupeiros não farão qualquer tipo de diferença na avaliação.
    Além disso, o valor que lhe emprestaram muito provavelmente não é para recheio.
    Em relação ao resto cozinhas, pavimentos/ revestimentos é diferente...

O banco empresta para construir, não empresta para pagar o que você já construiu... se está nessa posição é porque já gastou mais do que devia ou usou o dinheiro noutras coisas (recheio p.e.)

Esclareça-nos lá, porque isto está muito confuso!
  3.  # 3

Colocado por: Nene2011Viva,

Em relação ao ponto1: o crédito que tem aprovado tem um determinado valor e é esse valor que conta. Qualquer alteração terá sempre de falar com o banco e o mais certo é que lhe agravem as condições, mas só falando com o seu banco.

Em relação ao ponto2: ou eu estou a ver mal a coisa ou não me lembro de nenhum banco ter em conta na avaliação o seu recheio. Ou seja, penso que os roupeiros não farão qualquer tipo de diferença na avaliação.
    Além disso, o valor que lhe emprestaram muito provavelmente não é para recheio.
    Em relação ao resto cozinhas, pavimentos/ revestimentos é diferente...

O banco empresta para construir, não empresta para pagar o que você já construiu... se está nessa posição é porque já gastou mais do que devia ou usou o dinheiro noutras coisas (recheio p.e.)

Esclareça-nos lá, porque isto está muito confuso!

Realmente se calhar não me expliquei muito bem... em relação ao ponto 2, o que queria dizer é o seguinte: do montante do credito aprovado para a construção da habitação, ainda só utilizei uma parte do mesmo, quando preciso de mais tenho de ligar para o banco a fazer a solicitação de uma vistoria por parte do eng.º que faz esse trabalho, conforme o andamento da obra (o que está feito) é que libertam mais dinheiro... o caso dos roupeiros até pode ser diferente, mas no caso da cozinha, caixilharia. pavimentos/revestimentos e louças sanitárias, por exemplo, o que queria saber ao certo é: não tendo o dinheiro disponível para pagar esses materiais se há alguma coisa que possa fazer, algum documento dos fornecedores que possa entregar no banco, para que tenham em conta esses materiais e libertem o dinheiro antes dos mesmos estarem utilizados na obra, deste modo o eng.º quando fizesse a vistoria fazia a mesma tendo em consideração que os referidos materias já estivessem aplicados...

Não sei se me fiz entender, mas preciso mesmo de saber se posso fazer as coisas como disse, é porque como tenhos os materiais à minha conta, não posso estar a pagar cento e tal euros ao banco por cada vistoria para libertarem uma pequena parte do dinheiro... e pior ainda é no caso de coisas que tenho de pagar antecipadamente...
    • A.M
    • 27 julho 2011

# 4

4.  # 5

Colocado por: pcms250

Realmente se calhar não me expliquei muito bem... em relação ao ponto 2, o que queria dizer é o seguinte: do montante do credito aprovado para a construção da habitação, ainda só utilizei uma parte do mesmo, quando preciso de mais tenho de ligar para o banco a fazer a solicitação de uma vistoria por parte do eng.º que faz esse trabalho, conforme o andamento da obra (o que está feito) é que libertam mais dinheiro... o caso dos roupeiros até pode ser diferente, mas no caso da cozinha, caixilharia. pavimentos/revestimentos e louças sanitárias, por exemplo, o que queria saber ao certo é: não tendo o dinheiro disponível para pagar esses materiais se há alguma coisa que possa fazer, algum documento dos fornecedores que possa entregar no banco, para que tenham em conta esses materiais e libertem o dinheiro antes dos mesmos estarem utilizados na obra, deste modo o eng.º quando fizesse a vistoria fazia a mesma tendo em consideração que os referidos materias já estivessem aplicados...

Não sei se me fiz entender, mas preciso mesmo de saber se posso fazer as coisas como disse, é porque como tenhos os materiais à minha conta, não posso estar a pagar cento e tal euros ao banco por cada vistoria para libertarem uma pequena parte do dinheiro... e pior ainda é no caso de coisas que tenho de pagar antecipadamente...

Será possível saber quem é o seu fornecedor no continente para os roupeiros???Inclui montagem???
    Obrigado ;)))
  5.  # 6

Colocado por: jokersmile>
    Será possível saber quem é o seu fornecedor no continente para os roupeiros???Inclui montagem???
    Obrigado ;)))

claro sem problema, o fornecedor dos roupeiros é a empresa Linhas Direitas e não inclui a montagem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  6.  # 7

Colocado por: pcms250

claro sem problema, o fornecedor dos roupeiros é a empresa Linhas Direitas e não inclui a montagem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jokersmile

Muito obrigado caro conterrâneo!!!
    Sendo que não inclui a colocação dos roupeiros...isto quer dizer que depois contrata um carpinteiro em São Miguel para o fazer...certo? Já agora...e uma vez que já obteve orçamentos...suponho que os mesmos compensem relativamente ao que comercializam na nossa ilha...não?
    Grande abraço...
    Obrigado!!!
  7.  # 8

Caro jokersmile,

Eu disse que era dos Açores, mas que eu saiba os Açores não são só São Miguel, mas sim 9 ilhas, e eu sou de outra...

Os roupeiros serão colocados por mim, pois segundo explicaram vem tudo com instruções e é um processo simples, vieram cá no passado dia 20 tirar as medidas...

Penso que irá correr tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile

0.0138 seg. NEW