Colocado por: elodiaBom dia
dada a situação em que está o nosso país, é razoável estar a pensar em crédito habitação agora? qual será a tendência? piorar?
pergunto isto porque tenho em mente a reconstrução de uma pequena moradia que espero que fique ao nível dos 50.000 €, mas que apesar do valor não ser muito "elevado" tenho de recorrer ao crédito. ainda não andei a ver simulações nos bancos mas tanto se tem falado neste últimos dias que tenho um pouco de receio, uma vez que vou avançar com tudo sozinha...
o que dizem?
Cumprimentos
Colocado por: André ribeiroBoa Tarde
É a primeira vez que escrevo neste fórum que acho uma mais valia para todas as pessoas.
Eu tenho algumas duvidas que gostava que alguém me informa-se.
Estou a pensar construir uma casa que ronda os 100 000€, já tenho terreno, tenho quem me faça o projecto da casa, mas a minha grande duvida é em relação ao empréstimo bancário.
Sou funcionário publico efectivo mas ganho cerca de 500€ por mês será que me fazem algum empréstimo? e no máximo quanto me emprestam?
É o primeiro empréstimo que vou pedir.
obrigado
Colocado por: Jota21O meu plafound de 6000€ do Barclays aparece no banco de Portugal? Ou apenas aparece o crédito já existente, neste caso do meu crédito habtitação? Sendo ela que vai ficar em 1º na compra da casa, nâo sei até que ponto sou fundamental para a aprovação. Já que também temos fiadores e eu efectivos. Não sei como isso pode funcionar no nosso caso...~
Colocado por: Jota21~
Ninguem me pode esclarecer esta duvida? Queria ter noção das nossas possibilidades. Já expliquei o inicio desta duvida, nesta mesma página. Qualquer opinião de alguem que perceba, já é muito benvindo. Obrigado
Colocado por: Jota21~
Ninguem me pode esclarecer esta duvida? Queria ter noção das nossas possibilidades. Já expliquei o inicio desta duvida, nesta mesma página. Qualquer opinião de alguem que perceba, já é muito benvindo. Obrigado
Colocado por: Moradia_IsoladaCaros Foristas!
Já sou um utilizador assiduo deste forum, pelo menos como "voyeur", hoje decidi participar!
Basicamente o que pretendo saber é sobre as melhores condições para obter crédito à construção.
Sou proprietário de um terreno (comprei por cerca de 100k euros), sem recurso a credito bancário. Pretendo implantar uma moradia cuja construção estimo venha a custar cerca de 220k euros, para a qual necessitarei de crédito (assuma-se 100%). Pelas vendas occorridas na zona diria que a avaliação da casa pronta rondará os 450k euros.
Temos rendimentos de cerca de 3500 euros liquidos, actualmente estamos numa casa arrendada por 650 euros/mês.
Face ao disposto podem informar-me:
- quais as melhores instituições para requerer credito à construção (falaram-me da Caixa Galicia)
- que spread será expectável?
- enquanto estou no periodo de construção tenho que pagar emprestimo ou posso pedir carência (capital e juros)? quais são as desvantagens deste método?
Muito obrigado pelas respostas!
Cumprimentos
Colocado por: Jota21É como se fosse um cartão da worten que posso usar o plafound a qualquer momento.
Colocado por: Cfinanceiro
Depende acima de tudo dos seus rendimentos!
Em relação ao tempo em que estamos, quanto menos confiança tivermos e quanto menos "investirmos" de forma a fazer mexer a nossa economia pior! Eu falo por mim vou avançar com uma construção, acima de tudo acho que quem ainda tem capacidade de endividamento e/ou compra deve ter uma responsabilidade acrescida nesta altura. Acima de tudo comprar produtos portugueses mesmo que sejam um pouco mais caros temos de nos lembrar que é isso que faz a nossa economia "viver"!
Quando digo para "gastarmos" deve ser com juizinho! ;-)
Colocado por: elodia
Obrigada desde já
Pois a ideia é avançar tudo com muita cautela e com os pés bem assentes na terra. não quero que o meu sonho se torne num pesadelo...
Quantos às condições, tenho 23 anos e um rendimento liquido mensal de 600,00 €. estou efectiva.
A ideia seria pedir um crédito (à volta dos 50.000 €) com o máximo de anos possível de modo a ficar com uma prestação mensal baixa para não andar "afogada" e amortizar ao final do ano conforme as economias.
O que lhe parece?
Cumprimentos
Colocado por: antonio almeidaEu falo por mim vou avançar com uma construção
boas
se não for indiscrição e como trabalha com varias instituições financeiras poderia dizer em qual vai fazer empréstimo á construção.
um abraço