Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Caro Dogma, tenho uma pequena pergunta a fazer-lhe. Li TODO o tópico e adorei quase tudo. Uma coisa que fiquei a saber é que adora casas todas feitas em betão. Uma moradia feita assim é mais cara? Quais são as vantagens?

PS: afinal eram duas perguntas...LOL
  2.  # 62

Vantagens - Descofra e esta pronto a servir...se leu o tópico todo está la escrito algures :)
  3.  # 63

Desvantagens: o preço (basta pensar na questão da colocação do isolamento térmico).
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 64

Colocado por: j cardosoDesvantagens: o preço (basta pensar na questão da colocação do isolamento térmico).

j cardoso,

Há uma grande diferença a nível de transmitância térmica entre uma parede em betão e uma dupla com isolamento?

Sabe assim... tipo de cor? :)

Já vi algures aqui mas queria evitar ir à procura :)
  4.  # 65

De cor não sei, mas uma parede simples de betão aparente com 25 m deve ter um U por volta dos 3,5 W/m ºC enquanto que uma parede dupla de tijolo 11 + 15 com caixa de ar de 8 cm parcialmente com 5 cm de Wallmate deve andar pelos 0,4 W / m ºC.
    (Não deve andar muito longe disto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  5.  # 66

Custa a crer que façam paredes em betão sem uma parede interior com cx.ar.
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 67

Colocado por: j cardosoDe cor não sei, mas uma parede simples de betão aparente com 25 m deve ter um U por volta dos 3,5 W/m ºC enquanto que uma parede dupla de tijolo 11 + 15 com caixa de ar de 8 cm parcialmente com 5 cm de Wallmate deve andar pelos 0,4 W / m ºC.
    (Não deve andar muito longe disto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar

Não imaginava que fosse uma diferença tão abismal!
  6.  # 68

Custa a crer que façam paredes em betão sem uma parede interior com cx.ar.

O problema é quando o cliente quer o que o DGOMA mostrou: betão aparente pelo interior e pelo exterior. Tanto quanto sei obriga a duas paredes de betão armado com isolamento no meio e cofragem perdida.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, two-rok
  7.  # 69

Um cliente meu de uma obra que fiz em Santarém,fez o que o DOGMA tem mostrado em paredes de betão envernizado onde se vê a marca das desconfragens das madeiras,mas por dentro fez em tijolo com caixa de ar e estuques.
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 70

optar pelos painéis de alumínio

Vindo de si nem sei como não "obrigou" o homem a comprar em inox ou mesmo em acrílico :)

Depois quer que lhe chamem trolha, betãozinho aparente e devia ser branco ainda por cima, não? :)
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 71

Colocado por: DOGMA
    vou mostrar umas fotos...

(penso que já mostrei algures)

Não se esqueça das da casota do seu bobi! :)
  8.  # 72

Colocado por: DOGMAjá agora...

a minha casa não tinha garagem....a garagem era um alpendre,e debaixo do alpendre a casa de máquinas.

o alpendre era um vão com 10mt de comprimento.

E esse projecto/sonho foi mesmo posto de parte ou está à espera de melhores dias...?
    Aí está uma casa que com certeza muita gente ia gostar de ver, aqui neste fórum.
    Quanto à casota do " bobi" também estou curiosa! Algo me diz que os seus cães têm melhores casas que muito boa gente, hehe
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 73

não esqueci....ia tirar uma mas depois lembrei-me que tenho uma fixe...com mãe e filho na janela.

zzzzzzzzz ainda as vejo antes de ir jantar? :))
  9.  # 74

Colocado por: DOGMAquais...bambu??..ou madeira??

Exactamente, arquitectura tradicional japonesa.
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 75

e o interessante é estar ao tempo sem qualquer tratamento e pousadas no chão....são resistentes.

E é esta parte que me interessa para fazer a casa da árvore que prometi ao meu filho, mas estão custosas de aparecer o raio das fotos, chiça!! :)
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 76

reparem que esteve a chover.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar
      DSC00054.jpg

Gracias!

Há quanto tempo está feita?
  10.  # 77

Eles parecem super satisfeitos, pelos vistos nunca precisaram de acionar a garantia =0p
    Fofíssimos!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 78

Mas isso não é contraplacado maritimo? se fôr OSB acha que tb é durável se ficar á intempérie sem qualquer tratamento!
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 79

isso agora é moda chamarem a tudo de contraplcado marítimo.

Lá está vc. a ser "picuinhas", percebeu o que quis dizer! :)

não sei....mas convém hidrata-la de certeza.

Pois, mas era a essa parte do trabalho que eu me queria escapar :) Para isso compro tábuas de solho e dou-lhe cuprinol! :))

Não fica como a sua "deles" casinha toda xpto, mas há-de ficar parecida com uma casa de árvore! (digo eu!)

De qualquer forma muito agradecido mais uma vez!
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 80

Colocado por: DOGMAnão precisa agradecer.

tenho aqui algures uma foto de uma casinha em cima de um Sobreiro (acho) depois foi forrada com cortiça no exterior.

CALMA!!!!!

Não invente! Olhe que o dinheiro não abunda e a vontade é quase nenhuma, mas a promessa está feita...:))

Não se ponha com invenções, que o puto há pouco viu a foto da casota e comentou logo:

- Cães tão lindos, vais comprar???
    - A casa da árvore vai ser assim?
    - Também quero uma janela redonda!
    - E uma escada!
    - E pode ser pintada?

Já o tentei convencer em trocar por uma tenda da decatlhon, daquelas a 40,00, mas ele não foi na conversa, diz que não é a mesma coisa!

Claro que estou a acabar de escrever isto e já estou á espera da foto, como calcula!

Portanto não se atrase! :)

0.0382 seg. NEW