Colocado por: HugoRaider...a minha namorada tem terreno que é do avó/padrinho...Isto é:
se for por doação do terreno a escritura só poderá ficar com o nome dela e é do meu interesse (e também aceite por todos) que seja de ambos o terreno pois quem vai investir na totalidade da casa serei eu...«Aceite por todos»? Porquê?
Colocado por: AlexMontenegro- conheço um caso que o casal se separou porque o marido casou com a namorada, a mãe e toda a restante família.??
Colocado por: AlexMontenegrofaço hoje 9 anos de casamentoParabéns! E de certeza que "é uma luta diária" para o manter... ;-) ... atenção ás aspas...
Colocado por: AlexMontenegro
- mas atenção, também há muitos casais em que tudo corre bem, como o meu (pelo menos até agora, e faço hoje 9 anos de casamento).
Colocado por: HugoRaiderSe alguém achar que estou a ser incorrecto ou que eu esteja a pensar erradamente sobre este assunto agradeço de fundo do coração que opinePenso que está (estão) a ser racionais..no entanto...
Colocado por: HugoRaiderteríamos duas soluções, eu ficaria com a casa + terreno mediante o pagamento do terreno não esquecendo a valorização do m2. Ou então ela ficaria com casa + terreno mediante pagamento da casa, não esquecendo também a valorização da casa.Então.... e o valor entretanto já pago ao banco (admitindo que vão pedir empréstimo)? E se aparecer um filhote? Cuidado com essas contas....
Colocado por: HugoRaiderSobre a casa, pretendemos casar logo após a esta estar concluída.Sabe que, então, casará daqui a uns 3 anitos (isto se iniciar o processo este ano)?
Colocado por: mafgod
Então.... e o valor entretanto já pago ao banco (admitindo que vão pedir empréstimo)? E se aparecer um filhote? Cuidado com essas contas....
Sabe que, então, casará daqui a uns 3 anitos (isto se iniciar o processo este ano)?
Colocado por: HugoRaider- Em vez da doação tenho a opção de venda do dono para mim e minha namorada, onde eu suportarei todas as despesas incluindo a mais valia do dono, neste caso, a escritura da venda na minha opinião deveria ser por uma quantia muito baixa tipo 50 euros (por exemplo), ou valores superiores sem haver verbas reais, ou seja, por exemplo escriturado por 10.000 euros a venda do terreno mas não haveria dinheiro envolvido, o único senão seria nas mais valias do dono. Importante dizer que o acordo feito entre mim e a minha namorada mantém-se no caso de ruptura de relação, eu teria que lhe pagar o terreno ou ela a casa para ficar com total posse casa+terreno.
Colocado por: HugoRaider- Após esses passos e ficando o terreno em nome dos nós dois, a casa deve ficar também em nome dos dois certo? (estando escriturado as percentagens suponho).Sim.
Colocado por: HugoRaider- Como vou reinvestir com a totalidade do dinheiro da venda da anterior casa, não haverá qualquer ilegalidade o terreno + casa estar em nome de ambos pois não? Os documentos da construção da casa terá que ter o meu nome para assim provar ao "fisco" o reinvestimento.Sei de um caso recente em que UM dos membros de um casal (não casados) reinvestiu as mais valias da venda de um apartamento na compra de outro apartamento que ficou em nome de ambos - evitando assim pagar imposto.