Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Habidecasa ObrasSim em Viseu encontra-se preços acessíveis..Por acaso existe uma idêntica na localidade de Mangualde e penso que gastaram na ordem dos 160000€ (foi o que ouvi) mas só a casa nada de piscinas..e também não tem tanto vidro...

Eu também sou de Viseu, e posso assegurar que pode ter casas por 150 000 parecidas com as da foto, mas com qualidade muito duvidosa.
    Concordam com este comentário: smanuelm
  2.  # 62

Começa-se por dizer uma casa do género por 150.000 até é caapaz, MAS, nao tem piscina, os envidraçados tambem sao mais pequenos, nao tem revestimento fenolico mas sim em chapa ou mesmo pintado, à tambem nao tem soalho mas tem flutuante, a cozinha tambem não é branquinha enem a bancada em silestone, mas é em faia e a bancada em granito pedras salgadas, as louças sanitárias tambem nao sao suspensas, os roupeiros nao sao lacados mas folheados a uma madeira qualquer.
    Se pode fazer uma casa por 150.000€? Poder pode, mas não é a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: smanuelm, rosa.cunha, Layman, crtvngaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  3.  # 63

Colocado por: anestesiaE o qur têm a dizer os construtores que andam neste forum?

Como construtor e de Viseu, digo-lhe que uma vivenda como aquela apresentada nas imagens, com os acabamentos que lá expostos, facilmente atingirá o dobro, sem piscinas e arranjos exteriores.
    Continuo a dizer fazer uma casa daquelas com aquelas linhas direitas por 150000 será possivel, mas vai ter que cortar em tanta coisa, que deixará de ser o mesmo.
    Concordam com este comentário: marco1, jorgferr, crtvngaia
  4.  # 64

Dizer que se faz aquela casa por 150.000€ é pura e simplesmente enganar o anestesia. Isto é valido para o arquitecto/engenheiro/construtor que o vier dizer...
    Há o dever moral de o informar que das duas uma... ou este aperte mais os cordões à bolsa e arranje maneira de ter mais uns trocados e subir o orçamento disponível ou que o anestesia tem de deixar de ver casas nas revistas e mentalizar-se que com aquele orçamento apenas consegue algo muito mais singelo.

Ass. João
    Concordam com este comentário: Habidecasa Obras
  5.  # 65

o que tenho aqui à mão
      DSC_0678.JPG
  6.  # 66

outra
    Concordam com este comentário: smanuelm
      DSC_0685.JPG
  7.  # 67

o piso radiante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anestesia
      DSC_1899.JPG
  8.  # 68

já pronto (piso radiante)
      DSC_2063.JPG
  9.  # 69

Cara Anestesia,

Sinto muito mas tenhod e concordar com a maioria dos foristas, 150 mil para uma casa assim como apresenta nesse 3D é muito curto, e quem lhe disser o contrário pode faze-la ter uma desagradável surpresa em obra. Mas não desespere, com orçamento mais curto é possivel fazer também algo interessante, abdicando de algumas coisas, mas a simplicidade de materiais e volumetrias pode ser muito interessante de trabalhar e resultar em algo que lhe agrade.

Procure arquitecto verá o que lhe digo.
    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • eu
    • 12 agosto 2011

# 70

Colocado por: jmaiaTá tudo tolo... Ou eu fui claramente "comido" :

- Pelo fornecedor do sistemas de paines solares 8.000€

- Pela caixilaria; 20.000€

Estes items parecem-me muito caros... que sistemas são?
    Concordam com este comentário: salapismo
  10.  # 71

Colocado por: eu

O que achei caro foi a carpintaria...
    Concordam com este comentário: PatSil, salapismo
  11.  # 72

Colocado por: eu

Serie Cortizo Cor 60
    e respectivos estores aluminio
    Jmaia
  12.  # 73

Colocado por: nbastos
    O que achei caro foi a carpintaria...

Pois tb eu, pelos vistos trabalha muito com o Souto Moura e sabe como é pimba,
    mas ja tenho orçamentos para metade !!!
    JMaia
  13.  # 74

Ah
    Paineis Solares
    Tubo de vacuo e deposito Latento da IVT
    JMaia
  14.  # 75

Colocado por: jmaia
    Pois tb eu, pelos vistos trabalha muito com o Souto Moura e sabe como é pimba,
    mas ja tenho orçamentos para metade !!!
    JMaia

Aí, já me parece aceitavel...
    • eu
    • 12 agosto 2011

# 76

Colocado por: jmaiaAh
    Paineis Solares
    Tubo de vacuo e deposito Latento da IVT
    JMaia

Tubos de vácuo ? Você sabe que vai ter problemas de sobreaquecimento no verão ?
  15.  # 77

Colocado por: jmaiajá pronto (piso radiante)
      DSC_2063.JPG

Caro jmaia,

só por curiosidade. Quem lhe efectuou o trabalho do piso radiante?
  16.  # 78

Eu de construção não percebo nada...só sei o que paguei pela minha casa, que vim habitar há 2 anos e meio...e por isso esses 150000 euros parecem-me muito irrealistas.
    Eu moro numa cidade próximo de Viseu e a menos que a realidade mude muito num raio de 70 km (para o interior), a construção não é mais barata fora dos grandes centros urbanos. A minha casa foi construída no sistema "chave na mão", mas como a acompanhei sei que o engenheiro que a construiu foi buscar praticamente toda a mão de obra aos distritos de Porto e Aveiro...
    De qualquer modo, a casa que mostra é muito bonita, isso sem dúvida!
  17.  # 79

O que censuro nesta discussão não é a anestesia querer aquela casa que mostrou e dizer que a quer por 150.000€...
    Censuro sim é pessoas que trabalham no ramo da construção (e não me estou a referir unicamente a construtores, dado que estes até foram os mais realistas) virem dizer que aquela casa dá efectivamente para fazer com 150.000€...

Mas a casa é bonita é...
    Ass. João
    • eu
    • 12 agosto 2011

# 80

Colocado por: crtvngaiavirem dizer que aquela casa dá efectivamente para fazer com 150.000€...

Mas quem é que disse isso?

0.0280 seg. NEW