Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 12 agosto 2011 editado

# 81

Boa tarde anestesia.

Eu acabei a minha a 2 anos, por isso ainda estou dentro dos preços para te dar a minha opinião.

Esqueçe esse valor, impossivel. Prepara, no minimo mais 50.000€.

Os gastos não é no material (cimento, tijolos e afins relativos ao esqueleto), o problema vem depois, ai sim é que são elas... louças, ajulejos, aluminios/pvc, madeira para portas interiores, roupeiros, móveis, arranjos exteriores, jardim, mosaicos para fora, luz, aguas... bem, digo-te, foi nestes pormenores que o dinheiro se foi...

Uma opinião... onde se gasta muito é em ordenados, faz empreitada, qt mais rapido melhor e controla tu o material. Acerta com o Empreiteiro só a mão de obra, tu poes o material.

Já não te vou falar em mordomias como piscina, piso radiante, aguas quentes com sistema termodinamico...

Entre outras...

Naturalmente, escusado será dizer que a casa é espectacular mas... esquece os 150.000€, impossivel. Eu (que nao percebo nada), comparando com a minha, prepara ai uns 250.000€

Não te quero assustar mas, no fim, falamos ;-P e dizes-me quanto gastaste, hehehe

Cumprimentos
  1.  # 82

post #44
  2.  # 83

Não sei as áreas da casa, mas se tiver cerca de 200m2 a 750€/m2 fica em 150000€.
    Concordam com este comentário: adarq
  3.  # 84

ok.. mas só com matemática não vamos lá..

diga-nos, qual é a tipologia que acha que é o ideal para si? M2? M3?

qual a área minima para cada quarto?
    qual a área minima para o escritório?
    qual a área minima para a cozinha?
    casa de banho? só uma?
    Sala de jantar? sala de estar?
    como é que é o terreno? 1 ou 2 pisos?

tudo isto e muito mais vai influenciar..

as contas, infelizmente, não são assim tão lineares quanto isso..

nos meus orçamentos, o arquitecto.. os engenheiros, todos eram unânimes em dizer que eu farei a casa por pouco mais de 170.000€.. chave na mão.. até alguns dos empreiteiros que já orçamentaram diziam.. mas quando vieram com o papel das contas... upa.. upa..!!
    - ''mas não tinham dito que 170000€ chegava?'' - pergunto..

- '' è pah! pois.. mas tivemos a fazer as contas.. e olhe que já não vou ganhar nada com a contrução..!!'' - respondem-me..

é capaz de ser possível.. mas para 175m2.. no total, não de implantação..

cumps..
  4.  # 85

Colocado por: eu
    Tubos de vácuo ? Você sabe que vai ter problemas de sobreaquecimento no verão ?

Não percebo nada disto...
    Mas diga-me lá porque será que existem nomercado, só para dar probelmas ?
    Jmaia
    Concordam com este comentário: PatSil
  5.  # 86

Colocado por: speedsteer

Caro jmaia,

só por curiosidade. Quem lhe efectuou o trabalho do piso radiante?

Não lhe vou dizer, ele anda por aqui se ele quiser ou sem me der autorização digo.
    JMaia
  6.  # 87

Colocado por: duscaUma opinião... onde se gasta muito é em ordenados, faz empreitada, qt mais rapido melhor e controla tu o material. Acerta com o Empreiteiro só a mão de obra, tu poes o material.

Permita-me que pergunte voce tambem forneceu o aço, o betão os tijolos? No entanto se tiverem que accionar a garantia de obra vai pedir garantia sobre o que? Sobre a mão de obra. Não vai ter por onde pegar.
  7.  # 88

Colocado por: anestesiaNão sei as áreas da casa, mas se tiver cerca de 200m2 a 750€/m2 fica em 150000

Sim em matematica é quanto dá, mas essas contas só dão para estimativa. Porque normalmente para esse preço estão certos pressupostos, como por exemplo limite de preço para revetimentos, louças etç. E quando chegar a altura de escolher os revestimentos o preço estipulado nunca chega. É uma artimanha de quem faz orçamentos /m2. Dão por exemplo um limite de 12€/m2 para azuleijos acima disso voce paga a diferença. Quando voce for escolher o material, não encontra nenhum que gosta abaixo dos 20,00€.

Mas olhe que aqui em Viseu, não precisa de procurar muito, para ter empreiteiros a dizer que lhe fazem a casa por 450,00€/m2 e que o IVA é se voce quiser.
  8.  # 89

Anestesia

A casa que mostra nas ''fotos'' tem ''seguramente''.. mais de 300m2.. já para não estar a exagerar.. faça agora a conta mesmo só com os 300m2 a 750€/m2..

Cumps.
  9.  # 90

onde?? em Viseu?? e não pagar IVA...!

é pah!! eu quero.. o País que afunde, que eu aproveito e ponho umas bóias à volta da casa a para ver se não afundo também..

Cumps...
  10.  # 91

Caros se virem no site do Sapo em Viseu encontra-se muitas casas acima dos 200 m2 e com cave, incluindo terreno a menos e 200 000 euros, algumas até a 175 000....se boas ou más,se duram ou não já me passa ao lado....
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  11.  # 92

Estes items parecem-me muito caros... que sistemas são?

tenho um orçamento de caixilharia em aluminio que para um total de 85m2 em janelas/portas de correr/batente, não interessa, tenho um orçaento de 20.000€.. acha que é assim caro?.. é que para as mesmas janelas tenho um de 35.000€...
    cumps.
  12.  # 93

Colocado por: Ricardo.Figueiredoonde?? em Viseu?? e não pagar IVA...!

é pah!! eu quero.. o País que afunde, que eu aproveito e ponho umas bóias à volta da casa a para ver se não afundo também..

Cumps...

Mas olha que isso é só na fase de orçamento, porque depois em obra eles fazem tudo por tudo para rentabilizar.
  13.  # 94

Colocado por: Ricardo.Figueiredo

tenho um orçamento de caixilharia em aluminio que para um total de 85m2 em janelas/portas de correr/batente, não interessa, tenho um orçaento de 20.000€.. acha que é assim caro?.. é que para as mesmas janelas tenho um de 35.000€...
    cumps.

Se for exactamente igual dá para rir....ainda há quem defenda orçamentos pagos....um é quase o sobro do outro.
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  14.  # 95

Colocado por: jmaia
    Não lhe vou dizer, ele anda por aqui se ele quiser ou sem me der autorização digo.
    JMaia

Muito obrigado, já me respondeu á questão.
  15.  # 96

Colocado por: jmaia
    JMaia

Está autorizado.. .. lol ;)
  16.  # 97

tem a planta das imagens que colocou
    • PMMA
    • 25 março 2012

# 98

Colocado por: jmaiaTá tudo tolo... Ou eu fui claramente "comido" :
    - Pelo empreteito; - 102.000€
    -Pelo fornecedor do zinco; - 6.000€
    - Pelo carpinteiro; 35.000€ (sem conzinha)
    - Pelo electricista; 4.000€
    - Pelo forncedor das telas; 4.000€
    - Pelo fornecimento do piso radiante; 6.000€
    - Pelo fornecedor dos cerâmicos; 8.000€
    - Pelo fornecedor do sistemas de paines solares 8.000€
    - Pela caixilaria; 20.000€
    - Pelo forncedor do ferro 8.000€
    - Arquitecta + especialidades 6.000€
    Total 207.000€ ... para já... ainda faltam: os arranjos exteriores, a churrasqueira, o piso para a parte de cima em madeira, o fogão de sala e sei lá mais o quê !!!!!
    Vou colocar logo que possa umas fotos.

Ah e a minha casa não é nada de especial (acho eu)

Cumpriementos,
    Jose Maia

Realmente estes preços estão acima do "dito" normal para uma casa como a sua... Eu tenho orçamentos em media bastante mais baixos... Mas não sei o que é ormal para si... E que isto do normal...
    • PMMA
    • 25 março 2012

# 99

Colocado por: speedsteer

Caro jmaia,

só por curiosidade. Quem lhe efectuou o trabalho do piso radiante?

LOL. Eu axo que sei.
    • ze79
    • 25 março 2012

# 100

boas...

Estes items parecem-me muito caros... que sistemas são?
    Concordam com este comentário:salapismo

Qual a marca de painéis solares e sistema cf ou ts.

obrigado.

0.0299 seg. NEW