Colocado por: QuimZéiPodem levar entre 100 euros mensais enquanto a obra está a decorrer cada um!!! roubalheira... to a passar pela mesma situação...
Sim! Realmente uma pessoa estuda, tira um curso de Engenharia/Arquitectura, depois desloca-se a uma obra, gasta combustível, perde tempo entre visita á obra, deslocações, preenchimento de livro, reunião com o empreiteiro/dono da obra, atende telefonemas para esclarecimento de dúvidas, e no fim ainda tem o desplante de cobrar 100,00 €
Mas tens aí uma pessoa a mais... só é preciso um director técnico e um coordenador de segurança...
E o coordenador de segurança, a coisa bem feitinha e com "amigos" até se passa sem ele e ninguém dá por nada.
Se tiveres alguém amigo é o ideal... assina sem levar nada, mas amigos desses há poucos... :)
Pois! Esses amigos é que são bons, aqueles que nem vão à obra, não querem saber se está a ser bem ou mal executada e que no fim a troco de uma "mine" e um pires de tremoços assinam o Livro de Obra na mesa do café.... Ai que saudades desses amigos...
Boa sorte
Se tiveres alguém amigo é o ideal... assina sem levar nada ...
Colocado por: j cardosoBoasSe tiveres alguém amigo é o ideal... assina sem levar nada ...
caro QuimZéi.
Se precisar de fiscalização ou coordenação de segurança grátis basta dizer que eu faço. Espero por si em seguida para limpar o mato a cavar o terreno para eu fazer uma horta num sítio meu. Gratuitamente, claro mas forneço a enxada.
Espero notícias suas
cumps
José Cardoso
Colocado por: Fernando Gabriel
Fiscal de Obra- responsabilidade do dono de obra, pode ser algum dos autores dos projectos.
Colocado por: Pedro BarradasOrdem...dos Arquitectos. Certo.
Colocado por: zedasilvabhp
para além do código deontologico da ordem em mais lado nenhum está legislado que o coordenador do projecto e/ou o autor do projecto não pode assumir a fiscalização certo?
Colocado por: bhpColocado por: zedasilvabhp
para além do código deontologico da ordem em mais lado nenhum está legislado que o coordenador do projecto e/ou o autor do projecto não pode assumir a fiscalização certo?
Correcto! Não há nenhuma lei que diga isso.
Porêm, se as câmaras Municipais aceitarem os termos de responsabilidade, hà quem aceite à quem não aceite, tb são responsabilizadas, bem como o arquitecto, se alguma coisa correr mal...
Olhe eu não assino nada... peço ao eng. que me faz as especialidades. Vai dar ao mesmo...
Colocado por: zedasilvaConfesso que acho uma estupidez esse norma do vosso código.
Colocado por: AugstHillAinda ando aqui à procura da parte onde diz se tem de haver sempre director de fiscalização da obra.