Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia!estou numa situaçao em que me sinto completamente perdido ,dai vir aqui ao forum do qual tb sou membro a fim de pedir uma ajuda. a minha mae possui este imovel em borba ,mas como consta na caderneta predial o nº de policia zero ninguem em borba me sabe dizer como vou eu saber qual é este imovel,ja contactei a camara ,conservatoria e as finanças e todos jogam o tipico jogo do empurra,consegui apurar junto da conservatoria que em 1994 foi feita 1 escritura de partilhas aonde a irma da minha mae cedeu a totalidade da casa á minha mae,mesmo nessa escritura tb consta o nº 0 como morada,a minha mae nao se lembra qual sera o imovel (possivelmente em ruinas)tb na conservatoria ela consta como proprietaria do mesmo ,terei alguma hipotesse de vir a saber qual sera o imovel?junto envio fotocopia da caderneta predial.obrigado
  2.  # 2

não devo poder ajudar muito mas explique lá isso com mais detalhe que elementos conhece você acerca do imóvel?
  3.  # 3

boas! o k eu conheço é simplesmente os docs tanto na conservatoria , como nas finanças em k a minha mae é dona deste imovel ainda hoje fui á conservatoria pedir copias para juntar á caderneta predial e tudo tem mencionado a minha mae como proprietaria deste mesmo imovel,mas la em borba ninguem consegue identificar o imovel pk o nº de policia é o (0) zero.dantes era normal atribuirem o zero a certas casas ,vou tentar mandar agora em anexo a caderneta predial ,de qq forma muito obrigado pelo interesse
  4.  # 4

Usando o Google Maps dá para ver que essa rua tem umas 20 casa, não deve ser difícil descobrir qual a casa da sua mãe.
  5.  # 5

sim tb ja fiz isso,mas nao consegui-mos la ir ,entretanto consegui as confrontaçoes e nem assim as respectivas entidades ,a camara e a conservatoria me ajudam
  6.  # 6

aqui junto o pedido que fiz perante á camara
  7.  # 7

peço desculpas mas nao consigo por aqui o pedido pois tem 759 kb
  8.  # 8

Se calhar o que vou dizer é estúpido, mas já tentou ir aos correios dessa localidade? talvez eles tenham um registo de alguma carta direccionada ao antigo dono da propriedade. Ou mesmo o carteiro que faz a distribuição nessa rua, de certo saberá.
  9.  # 9

sim é uma ideia mas nesta casa nunca ninguem habitou dai eu pensar que ate seja algo ja em ruinas.
  10.  # 10

De certo o carteiro conhecerá todas as habitações,e uma que nunca foi habitada será algo que ele de certo se recordará...nunca foi endereçada nenhuma carta a esta morada?
  11.  # 11

Posso ainda dizer que a essa mesma habitação nunca foi atribuída uma conta telefónica?
  12.  # 12

Bem se são "só" 20 casas pode tentar descobrir os nº de policias etc... das outras casas e por exclusão de partes fica com a sua "ruina"
  13.  # 13

Colocado por: kugu_eluDe certo o carteiro conhecerá todas as habitações,e uma que nunca foi habitada será algo que ele de certo se recordará...nunca foi endereçada nenhuma carta a esta morada?
    nao nunca foi endereçda nenhuma carta
  14.  # 14

Colocado por: kugu_eluPosso ainda dizer que a essa mesma habitação nunca foi atribuída uma conta telefónica?
    tb nao!
  15.  # 15

esqueça o nr de policia tem a rua e tem as características do imóvel sabe que são dois pisos, desloque-se a rua e ponha mão a obra, campainhas etc quando descobrir uma susceptível de ser a sua pegue nesse nr de policia e desloque se aos serviços para confirmar.

Mas caso todas as possíveis sejam negativas também lhe digo que não seria a primeira pessoa a descobrir que o que é seu, afinal já não é seu porque por falha de alguém a conservatória decidiu doar o seu terreno ao vizinho :) isto aconteceu na minha familia
  16.  # 16

amanha vou la pessoalmente e levo a minha mae e tb vou á conservatoria e a camara depois post aqui o resultado
  17.  # 17

Ora boas e o problema está resolvido?
  18.  # 18

boas a todos!de volta a este tema e! deixo aqui as minhas desculpas a todos por não ter postado mais nada ácerca deste caso,mas pouco ou nada tinha a postar,finalmente agora ja descobri qual o predio ,ja me desloquei 3 x a borba a fazer averiguações no terreno e sem surtir efeito,mas por outros lados consegui descobrir .ja sei a morada da casa e o que aconteceu na realidade:os meus avos viviam numa grande casa,mas a dada altura eles compraram um pequeno predio mesmo colado ao deles e ligaram as 2 casas internamente ficando so uma ,ora bem,esta ultima casa tem o artigo predial 57 e é esta habitação que hoje consta em nome da minha mãe .quando a casa principal dos meus avos foi vendida ,quem a comprou tambem levou esta mas na realidade são 2 predios e cada tem uma caderneta predial independente,ja adquiri a escritura da casa que foi vendida e realmente alem de ter outro nº de artigo predial tb tem outra morada e nada consta na escritura de mais registos em anexo . tambem ja tenho 1 certidão camararia aonde certifica que a minha caderneta predial corresponde á morada com o respectivo nº de policiamento,agora gostaria da vossa opnião como abordar e explicar ao dono do predio que ele esta em posse ilegal do meu predio,inclusive na caderneta do predio que lhe foi vendido (tb tenho copia em meu poder) reparei que os m2 não podem corresponder á realidade ele na pratica tem mais m2 que os que estão na sua caderneta que faço para exigir o que é meu? e que ele usa á 17 anos abusivamente. obrigado
  19.  # 19

e afinal não se trata de 1 casa em ruinas como tinha previsto.
  20.  # 20

boas
    se calhar o homem á 17 anos comprou uma casa, que possui dois números matriciais.
    e não duas casas.
    tem que saber como foi feito o negocio. poderá de ter que ir atrás de quem vendeu e não de quem comprou
    ele pode ter comprado o total e uniu os metros no registo da compra fazendo desaparecer um numero matricial.
    em qualquer dos casos tem ai um belo imbróglio
    boa sorte.
    um abraço
    Concordam com este comentário: afaria

0.0212 seg. NEW