Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Peço desculpa pela minha "entrada" entao e pela dúvida parva que tive, ali+as nem era dúvida. Simplesmente gostava de saber se é possível fazer uma casa acessivel com as facilidades que lhes apresentei... Mas se isso está a ser alvo de criticas eu peço desculpa pelo tópico abusivo.
  2.  # 22

Colocado por: rui moreira

Em relação ao Betão, poderá comprar os constituintes: brita, areia e cimento.
    Em relação ao Aço, não compreendo a sua afirmação. Só se compra aço nos grossistas?

Cumprimentos.
    Têm razão esse materiais realmente existem nas casas de materiais, como não costumo fazer betão em obra e compro o aço em grossita, equivoquei-me. As minhas desculpas.
    •  
      FD
    • 19 agosto 2011

# 23

Colocado por: isabel aMas se isso está a ser alvo de criticas eu peço desculpa pelo tópico abusivo.

Se se preocupa com as críticas não está no sítio certo. :)

O que lhe querem dizer é simples: as coisas não são assim tão simples.
    Uma casa é uma coisa complexa, é difícil dar-lhe respostas sucintas e dizer "não há qualquer dúvida quanto a isto".
    Os factores são muitos e variados - o local, os materiais, as empresas, o tamanho, a arquitectura, as opções construtivas.
    Sem dados concretos, dizer que é possível construir por 100.000€, é mas, ninguém lhe dará essa garantia e nem isso lhe serve de muito - o facto de alguém dizer que é possível não lhe vai construir a casa por esse valor.

Faço uma analogia parva mas que, talvez entenda: é possível ir à Lua? É.
    Percebe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  3.  # 24

isabel,

Peça à sua Arquitecta para lhe elaborar um projecto de execução, e entregue os valores pelo que o seu marido consegue arranjar os materiais, quais os materiais e a mao de obra.
    Ninguem melhor que a arquitecta que lhe está a elaborar o projecto pode prever o quanto vai gastar na sua casa.
    É óbvio que é uma mais valia todas as referencias que deu. Por isso, certamente a sua casa será mais em conta dada as facilidades que apresenta, mas há que haver desde já um controlo em projecto, sendo executado um bom projecto! E só um desabafo, não vão ter com a arquitecta a "impor-lhe" o projecto, certamente ganham todos se virem o projecto da casa como uma solução conjunta tanto de vossa parte como da arquitecta.
    Boa Sorte!

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 25

Calma! :) Peço desculpa se fui um pouco rispido nas minhas afirmações. Não era minha intenção fazê-la desistir do seu tópico mas sim alertá-la para um erro de raciocinio que estava a cometer.

A verdade é que tudo é subjectivo e depende da área e da qualidade de construção que pretende. Ou seja, não é possivel dar orçamentos ou ideias de preço sem ter dados mais concretos. É como se estivesse a começar pelo fim e qualquer palpite seria pura especulação.

No entanto se tem as facilidades que descreveu é óbvio que já vai poupar muito dinheiro na construção da sua casa.
    • naar
    • 19 agosto 2011 editado

# 26

Colocado por: isabel a

Para mim uma "boa casa" é uma casa com linhas direitas, divisões simples mas relativamente amplas, com um espaço exterior considerável.

Segue a foto de uma casa, que não quero seguir à risca mas que se baseie nela.
      Gundersen-mountain-house2[1].jpg

Boas,

De onde retirou esta foto, posso saber? existem mais fotos desta casa?

EDIT: Não se preocupe, já descobri :)
  5.  # 27

Colocado por: adarqisabel,

Peça à sua Arquitecta para lhe elaborar um projecto de execução, e entregue os valores pelo que o seu marido consegue arranjar os materiais, quais os materiais e a mao de obra.
    Ninguem melhor que a arquitecta que lhe está a elaborar o projecto pode prever o quanto vai gastar na sua casa.
    É óbvio que é uma mais valia todas as referencias que deu. Por isso, certamente a sua casa será mais em conta dada as facilidades que apresenta, mas há que haver desde já um controlo em projecto, sendo executado um bom projecto! E só um desabafo, não vão ter com a arquitecta a "impor-lhe" o projecto, certamente ganham todos se virem o projecto da casa como uma solução conjunta tanto de vossa parte como da arquitecta.
    Boa Sorte!

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

Sim... Eu já perguntei e ela disse-me que até é possível fazer com menos :-)... Mas claro que gostava de ter mais opinioes de arquitectos e como na zona onde moro não conheço mais nenhum inscrevi-me aqui. Eu tenho noção que a pergunta que eu estou a fazer é mto vaga e voces para me responderem têm de ter dados mais concretos... Mas à medida que vamos avançando na obra ou no projecto eu vou dando notícias. Agradeço a todos os comentários... :-)
  6.  # 28

Há custos que não estão a ser considerados:

Projectos de todas as especialidades (e são bastantes) além da arquitectura (há aqui várias discussões sobre quais e os custos médiso associados)- + 1500€ não chegam
    Taxas camarárias (licença de construção, TSU, SMAS)
    Infra-estruturas (Água, electricidade, gás)
    Despesas com conservatória e finanças
    Equipamentos de aquecimento/arrefecimento da casa (além de AQS, por exemplo)

Para o exemplo de casa que mostrou, o projecto de estabilidade não é barato, a construção também não, porque tem grandes lajes balançadas e grandes envidraçados.

O Fórum é um sítio onde nos dizem a verdade, quer ela seja a doer ou não. Se não está preparada para isso, nem pense em construir.
  7.  # 29

Colocado por: naar

Boas,

De onde retirou esta foto, posso saber? existem mais fotos desta casa?

EDIT: Não se preocupe, já descobri :)

Tem lá casas espectaculares :-)
  8.  # 30

Isabel a,

Onde se localiza o terreno?
    Caso pretenda mais opiniões disponha.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  9.  # 31

Colocado por: simplesCalma! :) Peço desculpa se fui um pouco rispido nas minhas afirmações. Não era minha intenção fazê-la desistir do seu tópico mas sim alertá-la para um erro de raciocinio que estava a cometer.

A verdade é que tudo é subjectivo e depende da área e da qualidade de construção que pretende. Ou seja, não é possivel dar orçamentos ou ideias de preço sem ter dados mais concretos. É como se estivesse a começar pelo fim e qualquer palpite seria pura especulação.

No entanto se tem as facilidades que descreveu é óbvio que já vai poupar muito dinheiro na construção da sua casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

Agradeço e peço desculpa tb :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simples
  10.  # 32

Isabel a,

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  11.  # 33

Colocado por: isabel a Sim... Eu já perguntei e ela disse-me que até é possível fazer com menos :-)...

Nunca acredite naquilo que os arquitetos lhe dizem. Para eles é sempre tudo simples e barato... :)
  12.  # 34

Colocado por: adarqIsabel a,

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

Está a falar-me da localidade onde se situa ou das características da zona? A localidade certamente n deve conhecer... De que zona é? Qto ás características é um local super isolado com rodeado por uma vasta área de monte.
  13.  # 35

Colocado por: simples

Nunca acredite naquilo que os arquitetos lhe dizem. Para eles é tudo simples e barato... :)

lol... Por isso resolvi vir aqui!!!
  14.  # 36

Neste caso sim, em que localidade é?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • naar
    • 19 agosto 2011

# 37

Mesmo com materiais de estaleiro a preço de custo, por 100.000,00 construir uma casa mesmo que "só parecida" com a da foto, acho que não!

Mesmo sem a laje de cobertura ajardinada :)

Acho que é mais fácil ir á Lua! :)

Mas é apenas a minha opinião!
  15.  # 38

Colocado por: adarqNeste caso sim, em que localidade é?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

é no distrito de braga, mas mais para o interior.. quase na fronteira com tras-os-montes
    • naar
    • 19 agosto 2011

# 39

Colocado por: isabel a

é no distrito de braga, mas mais para o interior.. quase na fronteira com tras-os-montes

Pelo menos o Concelho, lol
  16.  # 40

Colocado por: naar

Pelo menos o Concelho, lol

Desculpe!!! :-) Cabeceiras de Basto

0.0285 seg. NEW