Colocado por: rui moreiraTêm razão esse materiais realmente existem nas casas de materiais, como não costumo fazer betão em obra e compro o aço em grossita, equivoquei-me. As minhas desculpas.
Em relação ao Betão, poderá comprar os constituintes: brita, areia e cimento.
Em relação ao Aço, não compreendo a sua afirmação. Só se compra aço nos grossistas?
Cumprimentos.
Colocado por: isabel aMas se isso está a ser alvo de criticas eu peço desculpa pelo tópico abusivo.
Colocado por: isabel a
Para mim uma "boa casa" é uma casa com linhas direitas, divisões simples mas relativamente amplas, com um espaço exterior considerável.
Segue a foto de uma casa, que não quero seguir à risca mas que se baseie nela.
Colocado por: adarqisabel,
Peça à sua Arquitecta para lhe elaborar um projecto de execução, e entregue os valores pelo que o seu marido consegue arranjar os materiais, quais os materiais e a mao de obra.
Ninguem melhor que a arquitecta que lhe está a elaborar o projecto pode prever o quanto vai gastar na sua casa.
É óbvio que é uma mais valia todas as referencias que deu. Por isso, certamente a sua casa será mais em conta dada as facilidades que apresenta, mas há que haver desde já um controlo em projecto, sendo executado um bom projecto! E só um desabafo, não vão ter com a arquitecta a "impor-lhe" o projecto, certamente ganham todos se virem o projecto da casa como uma solução conjunta tanto de vossa parte como da arquitecta.
Boa Sorte!
Cumprimentos,
adarq
[email protected]Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a
Colocado por: naar
Boas,
De onde retirou esta foto, posso saber? existem mais fotos desta casa?
EDIT: Não se preocupe, já descobri :)
Colocado por: simplesCalma! :) Peço desculpa se fui um pouco rispido nas minhas afirmações. Não era minha intenção fazê-la desistir do seu tópico mas sim alertá-la para um erro de raciocinio que estava a cometer.
A verdade é que tudo é subjectivo e depende da área e da qualidade de construção que pretende. Ou seja, não é possivel dar orçamentos ou ideias de preço sem ter dados mais concretos. É como se estivesse a começar pelo fim e qualquer palpite seria pura especulação.
No entanto se tem as facilidades que descreveu é óbvio que já vai poupar muito dinheiro na construção da sua casa.Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a
Colocado por: isabel a Sim... Eu já perguntei e ela disse-me que até é possível fazer com menos :-)...
Colocado por: adarqIsabel a,
Onde se localiza o terreno?
Caso pretenda mais opiniões disponha.
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: simples
Nunca acredite naquilo que os arquitetos lhe dizem. Para eles é tudo simples e barato... :)
Colocado por: adarqNeste caso sim, em que localidade é?
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: isabel a
é no distrito de braga, mas mais para o interior.. quase na fronteira com tras-os-montes
Colocado por: naar
Pelo menos o Concelho, lol