Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros do fórum.

    Gostaria de receber informações, opiniões e sugestões sobre relva sintética.
    Estou a construir uma moradia e pretendo relvar uma porção de jardim.
    Natural vs. sintética??????
    Vantagens e desvantagens de cada uma???
    Preços????

    Obrigado pela vossa contribuição
  2.  # 2

    Se é para usufruir da vegetação.. Eu colocaria vegetação natural, pode sempre optar em vez da relva, por grama, mais robusta, menos consumidora de água e consequentemente menos manutenção.

    PS: a relva sintetica, boa, é €€€€
    •  
      FD
    • 25 outubro 2007

     # 3

    Olá Tigra e benvindo!

    Eu acho que nada bate a relva natural. Quanto à sintética não me posso pronunciar, mas a natural tem, como o Pedro disse, diversas variedades para diversas utilizações.

    Dependendo da qualidade, os defeitos da sintética são: rigidez (mais abrasivo face à orgânica), alterações face às condições meteorológicas (pode perder cor por exemplo e fica quente com o sol), aspecto (é o mesmo que comparar uma planta artificial e uma natural).

    Por outro lado, tem zero manutenção, é homogénea, em ambientes hostis (terreno arenoso ou sem luz) pode ser uma boa solução e pode durar muitos anos (10).
    Para quem não tem paciência para cuidar da relva natural ou em sítios pequenos pode ser uma solução interessante.

    Acho que a escolha deve ser ponderada face ao dinheiro disponível, perfil da pessoa que vai tratar do jardim (com muito ou pouco tempo livre), o sítio e área.
  3.  # 4

    Sem esquecer o escoamento das águas pluviais que no caso de relva sintética é um pouco mais problemático
  4.  # 5

    Anónimo disse:
    Olá,

    Relva artificial=zero manutenção é pura mentira.
    Para a relva artificial estar em devidas condições é preciso tambem regar, além que os materiais usados para campos de relva sintéticos e enchimento (enfill) levam Bactérias prejudiciais, mas armadilha fluidos de corpo anti-higiênicos, abrindo o modo para infecção,; substâncias químicas usadas para serviço de saúde pública podem criar problemas adicionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  5.  # 6

    Desculpem puxar este tópico para cima, tenho um amigo meu que quer colocar uns 50 m2 de relva artificial, alguém sabe do preço m2 e de alguns contactos de empresas na zona de Paredes.

    Um abraço

    http://montedochafariz.blogspot.com
  6.  # 7

    Pergunte na Lusotufo

    Vendem em rolos e existem muitas qualidade. Deram-me um preço há alguns meses de 3.99€/m2 em rolos de 25m2 e para isso não é preciso empresas na zona. Compre e coloque. Só precisa de um x-acto.

    Ou pode usar isto no exterior: http://www.sotecnisol.pt/materiais/32/painel-de-relva-para-estacionamento.php
  7.  # 8

    Se é o que estou a pensar é exactamente o que devo por... a sua ultima sugestao.
    Na imagem percebe-se mal... mas outro exemplo aqui http://www.paisotec.com/MiniWeb/Superficies_ecologicas.htm
    Posso garantir que o efeito estético é muito bom e é durável, porque vejo isso aplicado num estacionamento público muito movimentado e só passado um ano foi precisa a primeira manutenção.
    Qual o preço/m2?
  8.  # 9

    Estava no fundo da página deles, mas fica aqui: http://www.sotecnisol.pt/upload/conteudo/Painel_Relvatab.pdf

    Atenção que aquilo não é relva, é só a grelha para a relva passar e os carros não darem cabo dela. (pelo menos parece-me)
  9.  # 10

    SIM, é apenas uma grelha de enrelvamento... a ACO também comercializa... e deve andar à volta dos 20€/m2... fora o preço da relva e a manutenção...
    • Jonh
    • 16 setembro 2008

     # 11

    Para mim nao ha nada como a natural! Este tipo de relva so deve ser considerado em pequenos espaços como por exemplo para colocar vasos de flores em cima etc...
  10.  # 12

    Colocado por: JonhPara mim nao ha nada como a natural! Este tipo de relva so deve ser considerado em pequenos espaços como por exemplo para colocar vasos de flores em cima etc...


    Também concordo, contigo esse meu amigo não tem tido la muito sorte com a relva que la coloca, ao fim de um certo de tempo de regadelas, aparece-lhe toda queimada... segundo os entendidos, derivado dos elvado niveis de lexivia existente na água (!!!!)

    http://montedochafariz.blogspot.com
  11.  # 13

    As relvas naturais, são boas para paises onde chove muito e constantemente, não para paises de clima mediterrânico. Só pela água que aquilo consome, deviam proibir.

    Por um lado, anda tudo preocupado com energias alternativas, poupanças, sistemas verdes, ecologias etc e depois metem relva? Estranho
    Concordam com este comentário: konnexman
  12.  # 14

    Paulo
    Em vez da relva o q. sugere?
  13.  # 15

    Colocado por: GandufeEm vez da relva o q. sugere?


    Depende do dinheiro disponivel, mas veja aqui algumas soluções para carteiras diferentes: https://forumdacasa.com/discussion/597/pavimento-exterior/#Item_32
    •  
      FD
    • 16 setembro 2008

     # 16

    Em vez de relva, plante arbustos e cubra com pedras, mais ou menos neste estilo:

    null

    Mas convém que seja uma solução que esteja contextualizada com o estilo da casa, o terreno e a envolvente.
    • Jonh
    • 17 setembro 2008 editado

     # 17

    Colocado por: PauloCorreiaAs relvas naturais, são boas para paises onde chove muito e constantemente, não para paises de clima mediterrânico. Só pela água que aquilo consome, deviam proibir.

    Por um lado, anda tudo preocupado com energias alternativas, poupanças, sistemas verdes, ecologias etc e depois metem relva? Estranho


    Entao por essa lógica acabava-se com os espaços verdes, é isso? Desculpe lá nao partilho essa opinião, prefiro naturalidade do que coisas de plástico...é como comer um hamburguer no macdonald ou uma sandes de paio regional...

    A titulo de curiosidade, a rega da relva/plantas da minha casa é feita atraves do deposito (3000L) de água pluvial acumulada no inverno atraves de algerozes e a saida de água por gravidade (sem recurso a bomba de balão)...
  14.  # 18

    Colocado por: Jonhntao por essa lógica acabava-se com os espaços verdes, é isso?

    Não, espaços verdes não são apenas relvados :) e podem e devem-se usar plantas adaptadas ao clima
    •  
      MartaD
    • 19 janeiro 2010 editado

     # 19

    Essa publicidade excessiva em vários tópicos cansa um bocado.


    Também prefiro tudo o que é natural.
  15.  # 20

    Eu aconselho seixo rolado sobre tela, dura toda a vida é bonito e lava-se sozinho, coloquei em 30 m2 custou-me cerca de 100Euros logo 3 euro por m2.
      images.jpg
      SeixoDoRioRolado16.jpg
 
0.0243 seg. NEW