Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boas,

Para quem quiser perceber melhor:
    http://www.useit.com/alertbox/fancy-formatting.html

O primeiro que me apareceu (dá pa perceber):

Say it in 8 seconds
    Existe uma regra de ouro em usabilidade para sites chamada regra de 8 segundos, que basicamente diz que você tem 8 segundos para capturar o interesse do visitante. Embora a quantidade real de tempo varie com o local e visitante (pela sua personalidade, motivação, nível de confiança, etc), o conceito central é crítico. Seus visitantes podem compreender o seu website em apenas alguns segundos, se você responder rapidamente a perguntas básicas como: Quem é você, O que você faz, e o que você tem a oferecer!
    Além disso, desde a chegada da Web 2.0, foi convencionado que uma página na web deve ter o seu tempo de abertura entre 00:04 a 00:07 segundos e atualmente esse também é um novo fator de SEO, exigido pelo Google na questão de rankeamento ou posicionamento de uma página nos resultados das buscas.
    Fonte: http://cursodeformacaoseo.griff.art.br/usabilidade/

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • naar
    • 25 agosto 2011 editado

# 42

Só uma última opinião (acho:))

Esta foto é de uma página de um site de um amigo meu com o qual neste momento colaboro a nível profissional.

No inicio de Setembro quando a fábrica reabrir, vou (ou ele vai) colocar aqui o site no tópico dos classificados para tentar angariar novos clientes para os seus produtos.

No mês passado estive reunido com ele e o web (qualquercoisa:)) e tentei mostrar ao "senhor dos sites" o que não gostava de ver na óptica do utilizador, fizeram-se algumas alterações a nível de fotos/textos/conteúdos mas o "senhor dos sites" não abriu mão do aspecto visual e funcional "da coisa", embora eu ache que o site não está fantástico, nem espectacular, nem óptimo, para mim está apenas razoável, a explicação que me foi dada é que os sites simples, sem videos, sem coisinhas a saltar, sem sons, com o essencial à primeira vista, à distância de um click e de fácil utilização, são os que têm mais sucesso.

Se será verdade ou não, acho que por vezes é subjectivo (mas poucas vezes :))

Se o site fosse meu talvez tivesse obrigado o "senhor dos sites" a fazer alterações a meu gosto; Iria ficar a perder com as alterações? Não sei!

Agora como é óbvio este site é do bbento, você faz aquilo que entender e muito já você fez :)
      fotosite.jpg
  2.  # 43

naar:

"web (qualquercoisa:))"

webdesigner: aquele que faz o layout do site (existem muito poucos em portugal, existem muitos designer a fazer webdesign mas sem formação especifica para isso webdesign).
    webdeveloper: aquele que programa (html, php, javascript, etc.) o site, no fundo aquele que faz o site funcionar.

"que não gostava de ver na óptica do utilizador"

a óptica mais importante senão a única.

""senhor dos sites" não abriu mão do aspecto visual e funcional "da coisa""

Como eu gostava de ter clientes assim. Com os meus, se o fizesse levava logo um chuto no c*.

" sites simples, sem videos, sem coisinhas a saltar, sem sons, com o essencial à primeira vista, à distância de um click e de fácil utilização, são os que têm mais sucesso"

Normalmente sim, mas também não é preciso exagerar. E depois depende muito do negócio que estamos a falar, um site/catalogo de torneiras têm uma abordagem diferente de um site de turismo rural.

Eu a pensar que ia ter mais um site para dissecar :(

Uma dica para quem manda fazer sites: não aceitem sites sem backoffice (área onde se pode gerir os conteúdos facilmente), quem avisa amigo é.

Divirtam-se,
    • naar
    • 25 agosto 2011 editado

# 44

"web (qualquercoisa:))"

Obrigado pela explicação :) Mas neste caso não sei se o "senhor" é um ou outro ou se acumula os dois :)

Uma dica para quem manda fazer sites: não aceitem sites sem backoffice (área onde se pode gerir os conteúdos facilmente), quem avisa amigo é.

Por acaso o que mostrei tem e é de fácil utilização, eu por exemplo tenho a senha e posso a qualquer momento, editar textos, fotos, ver estatísticas, etc

Se está a falar do "meu" é só manter-se por aqui até Setembro :)

Bem! Isto daqui a pouco tem que ser transferido para outro tópico, já parece uma discussão num Fórum de "webqualquercoisa! :)
  3.  # 45

Boas,

Colocado por: naar
    Obrigado pela explicação :) Mas neste caso não sei se o "senhor" é um ou outro ou se acumula os dois :)

Normalmente em pequenas empresas/freelancers é tipo canivete suiço.
    Em grandes empresas (??, neste caso o grandes é subjectivo, podem ser grandes e serem quase micro empresas) já existem programadores e designers que dividem trabalho.

Por acaso o que mostrei tem e é de fácil utilização, eu por exemplo tenho a senha e posso a qualquer momento, editar textos, fotos, ver estatísticas, etc

Pode parecer estranho mas é tão ou mais importante que o site em si.
    Não imaginam quantas vezes ouço o "a empresa desapareceu", nesta área é normalíssimo!

Se está a falar do "meu" é só manter-se por aqui até Setembro :)

Espero bem que sim, se bem que Setembro é mês de férias ;)

Bem! Isto daqui a pouco tem que ser transferido para outro tópico, já parece uma discussão num Fórum de "webqualquercoisa! :)

Isto foge um pouco ao temo do forum, mas muitos dos que aqui andam ate têm ou vão ter um site e o processo de encontrar quem o faça também não é assim tão simples quanto isso. Assim, se for útil criar um tópico para este tema estou sempre disponível para ajudar/esclarecer sempre que os meus conhecimentos o permitam.

Divirtam-se,
  4.  # 46

e porque à terceira é de vez :) cá vai a actualização.

www.bbento-arquitectos.pt

Cumprimentos,
    Bruno Bento
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 47

Melhor!

Mesmo assim a foto ainda aparece cortada no écran inicial.

Um bocadinho mais para cima mesmo que tivesse que diminuir um pouco os ícones, não?

Teste bem os clicks sobre os ícones, parece-me que de vez em quando prendem ou são lentos, não sei!
    •  
      FD
    • 26 agosto 2011

# 48

http://www.google.com/websiteoptimizer/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbento
  5.  # 49

Boas,

Em termos de navegação penso que não há comparação possível, melhorou imenso.
    (sou só eu ou) quando estou com o rato em cima do estirador não consigo passar "directamente" para o projector, tenho de andar com o rato para cima, baixo ou esquerda, para "desseleccionar" o estirador de modo a conseguir seleccionar o projector.

Agora parece-me que existe uma "base de partida" mais sólida para ir melhorando.

Passo seguinte?
    Ver o site com uma resolução de 1024x768 (pode vir a deixar de ser, mas ainda é a resolução mais utilizada).

Divirtam-se,
    • naar
    • 26 agosto 2011

# 50

Colocado por: oxelfer

(sou só eu ou) quando estou com o rato em cima do estirador não consigo passar "directamente" para o projector, tenho de andar com o rato para cima, baixo ou esquerda, para "desseleccionar" o estirador de modo a conseguir seleccionar o projector.

Divirtam-se,

Já me tinha queixado do mesmo!
  6.  # 51

muito melhor,
    bbento...só uns reparos.
    experiente isto, porque comigo acontece - ponha o rato em cima do icon da esquerda ( o estirador) e mova o rato até ao da direita (computador), o icon do meio (projector) não é seleccionado. Mas se fizer o percurso inverso, já é. É só um reparo técnico.
    Continuo ainda a dizer que os icones deviam ter nome...nem que o integre no próprio icon..tipo aparecer no ecrã do computador o nome desse menu...
    O site cada vez esta melhor, não só tecnicamente como esteticamente.

Só mais uma coisa..nas fotos dos projectos..quando se clica para ver a próxima, aquilo demora talvez uns milésimos de segundo a mais...não sei se será problema técnico, ou o que seja
    • naar
    • 19 setembro 2011

# 52

Colocado por: oxelfer

Divirtam-se,

Lembra-se?

Já está no "classificados"

E como já chegou de férias e deve vir folgado! :))

Esteja à vontade!
  7.  # 53

Boas,

Onde?
    Ops
    Devo ter passado por ele e não dei conta.
    Vou já ver!

Divirtam-se,
  8.  # 54

Boas,

Colocado por: naarE como já chegou de férias e deve vir folgado! :))

Esteja à vontade!

Já lá "mora".

Divirtam-se,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar

0.0208 seg. NEW