Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Este é o meu primeiro post no fórum.
    Tenho lido com muita atenção alguns dos comentários de outros utilizadores, e isso tem contribuído para o longo processo de aprendizagem no que à construção de uma habitação diz respeito. É bom não esquecer que não tenho qualquer conhecimento aprofundado sobre estas matérias, pelo que peço "compreensão" aos leitores do fórum.

    O meu objectivo é comprar um terreno. Como não vivo em Portugal, numa abordagem inicial tenho visto alguns através da internet . A zona onde gostaria de construir fica em Vila do Conde, na freguesia da Junqueira, e um dos terrenos disponíveis para compra está assinalado no ficheiro de imagem que anexo. Convém frisar que não comprei o terreno e nem é seguro que o vá fazer. No entanto, neste momento, parece-me um sítio interessante, com uma área agradável (900 m2) e um preço mais ou menos acessível. Dentro de um mês irei visitar o local e terei outra percepção do que ele vale.

    Posto isto, a minha questão é a seguinte: olhando para a imagem e tendo em conta a disposição do terreno, o enquadramento da zona, que tipo de habitação poderia fazer? Evidentemente que seria uma moradia, mas, por exemplo, com esta área, onde a implantaria? No meio do terreno? Ou isso seria difícil de executar tendo em conta a forma como estão construídas as casas à volta?

    Estas são perguntas que um arquitecto facilmente responderia, e como ainda não contactei com nenhum, estou apenas a recolher dados para uma possível reunião futura. Tenho outras questões a colocar, mas deixo isso para depois dos comentários dos utilizadores.

    Muito obrigado.
      Terreno_Barros_Junqueira.JPG
  2.  # 2

    Caro Pinhal,

    Se pretender pode ver o artigo sobre este tema na nossa newsletter.

    o que devo considerar quando procuro terreno?

    Cumprimentos,
    Bruno Bento | bbento arquitectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pinhal
  3.  # 3

    Caro Pinhal,