Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    outra
      PICT1223.JPG
  2.  # 42

    outra
      PICT1224.JPG
  3.  # 43

    João,

    Efectivamente tem um património passivel de uma boa intervenção para uma melhoria tanto arquitectónica como funcional. O que permite futuramente uma utilização agradável ao estilo de vida por si adquirido. Vá em frente. Nós com esta crise temos uma máxima que é: É possivel fazer mais com menos.

    Alguma coisa em que possa ajudar disponha.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 44

    Boas,
    Fui convidado a assistir ao lançamento deste produto nacional, trabalho num gabinete de arquitectura e fiquei deslumbrado, para quem gosta do tipo de acabamento um pouco rustico, embora acho que também têm forras ceramicas sem ser envelhecidas.
    Este sistema vai revolucionar o mercado em questão de reabilitação/conforto térmico e aspecto unico exterior identico ao chamado capoto mas com melhores performances.
    Trata-se de um revestimento termico pelo exterior...mas com acabamento em klinker ceramico de grés, resumindo:
    . Quer colocar um isolamento termico de excelência em vez de "brincar" aos isolamentos...?
    . Quer esquecer a manutenção da fachada?
    . Quer um aspecto de tijolo maciço?
    . Quer valorizar o imovél, então veja o video...
    http://www.youtube.com/watch?v=Y2cTmM3Cq7s
  5.  # 45

    Colocado por: joaotiagovisto que os construtores, pelo que me parece nao sabem o que dizem.

    É lááááá ! Calma aí !
    Os construtores não são decoradores, nem têm de dar opinião sobre a decoração! Os construtores têm mais que fazer do que recomendar e justificar a escolha da pintura paredes a rosa-choque às bolinhas amarelas. :-))

    IDEM relativamente à Arquitectura.

    Voltando ao início.
    A discussão da relação dos trabalhos a executar e a primeira avaliação dos custos deverá ser feita entre o dono e o Arquitecto (eventualmente, assessorado por Engenheiro(s)).
    Só depois é que as empresas de construção serão consultadas para orçamentar as obras.
    Concordam com este comentário: jraulcaires
  6.  # 46

    caro luis k. w.,

    o que eu quis dizer foi que os construtores que la foram ver a casa fizeram logo um bicho de sete cabeças.
    que o melhor era deitar a baixo fazer uma reconstruçao de novo etc...
    o que quero dizer e que alguns construtores nao aceitam um bom desafio, e depois serem reconhecidos pelo trabalho que fizeram.
    antes preferem seguir o caminho mais facil, deita a baixo e faz de novo.

    cumprimentos,

    joao tiago
  7.  # 47

    meu caro amigo joãotiago

    desculpe-me falar assim mas, ou se pretende algo com qualidade ou então o construtor tem razão, bota tudo abaixo.
    o que eu quero dizer é que tem necessáriamente estabelecer um plafond e apartir dai o seu arquitecto terá que fazer a omolete com o máximo de qualidade com os ovos que tem. é que é muito subjectivo estar a definir seja o que for assim por alto. as variáveis podem ser muitas tais como o nivel de acabamentos que pretende, se quer optar por recuperar os antigos, enfim n coisas. Só perante um plafond é que se poderá optar por intervir assim ou assado. Deve no entanto é reunir o máximo de informação técnica sobre o estado do existente, pois será ai que tudo poderá ser mais profundo ou mais "leve" para intervir. O ideal era mesmo contratar uma equipe de projecto em que tanto o arquitecto como o engenheiro lhe fariam uma pré analise e estudo prévio á intervenção.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 48

    marco1,

    obrigado pelo comentario e ate concordo em parte, mas diga-me uma coisa eu digo-lhe que posso gastar 150 mil mas se voçe conseguir fazer com qualidade
    por 100 mil porque ha-de depois de fazer pelos 150 mil?
    a intençao e gastar o menos possivel mas com alguma qualidade.


    cumprimentos

    joao tiago
  9.  # 49

    está a ver mal a coisa.

    ou se investe com vontade e gosto por ter algo bom dentro das nossas posses ou não. ( andar nos saldos tem os seus custos).

    quer isto dizer que nessa intervenção não há tecto máximo teoricamente) e dai que tudo o que poder ser lá metido é aproveitado, não sei se está a perceber.

    repare que já tanta gente deu por aqui o exemplo em que para circular numa estrada tanto pode ter um fiat como um audi ou mercedes, e não é a mesma coisa.
    ou seja tambem, se só quer gastar 100, o seu arquitecto terá que ir buscar a qualidade possivel com isso. se tiver 150 algo mais se poderá fazer em termos de qualidade e por ai fora. esta devia ser a lógica da coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaotiago
  10.  # 50

    marco1,

    sim entendo o seu ponto de vista.
  11.  # 51

    joaotiago,
    Como já vi que você aceita vários pontos de vista, suponho que não leverá a mal o que vou escrever.
    Espero que , com a minha intervenção, entenda o ponto de vista dos construtores. E, sobretudo, que não desvalorize as opiniões que eles lhe deram.

    Repito que os construtores não têm de ser decoradores, nem sequer arquitectos, nem projectistas.
    No entanto, podem ser óptimos avaliadores do estado de construção de uma casa (mais do que a maioria dos Arquitectos e muitos Engenheiros/projectistas), e se vale ou não a pena - *económicamente* falando - «recuperá-la».

    Lembro o que já aqui escrevi no Fórum.
    A minha empresa comprou há uns anos uma moradia (r/c + 1.º, com cerca de 90m2 de implantação, e pequeno sotão de arrumos). Metemos um projecto na Câmara para ampliar a área, o pé-direito do sotão etc.
    Entretanto fomos fazendo contas e chegámos à conclusão que a diferença entre "ampliar+remodelar" e "demolir+reconstruir" era de APENAS 5mil euros!!
    Confirmámos isso mesmo com um par de orçamentos que pedimos a terceiros.
    É que nem hesitámos. Mal tivemos a licença aquilo foi tudo abaixo.
    E em boa hora o fizémos!!
    Durante as demolições pude constatar que a estrutura não tinha nem metade do ferro que seria aconselhável, e estava todo carcomido, e que a moradia, apesar de ter menos de 50 anos e já ser em betão armado, NÃO TINHA fundações!

    Colocado por: marco1desculpe-me falar assim mas, ou se pretende algo com qualidade ou então o construtor tem razão, bota tudo abaixo.
    Concordo com o marco1, joaotiago.
    Suponha que o construtor consegue remendar tudo muito bem, cumprir rigorosamente os projectos, e deixa um trabalho impecável.
    No entanto, há o sério RISCO de as fundações serem muitíssimo más e que, mal ele acabe os trabalhos, comecem a aparecer fendas nas paredes todas, as portas abram sozinhas, as janelas empenem, o telhado meta água, as paredes tenham humidade por capilaridade, etc.

    Ele não terá culpa nenhuma, mas você irá SEMPRE acusar o construtor por algo que VOCÊ lhe pediu para ele NÃO fazer.

    A questão não é "fugir a um desafio". É não querer ser o bode espiatório do desgosto que você vai ter dentro de poucos anos (ou meses).

    Colocado por: joaotiagoa intençao e gastar o menos possivel mas com alguma qualidade.
    «alguma qualidade» ?
    A «qualidade» é como a virgindade. Ou há, ou não há.
    Se você tiver uma casa toda abonecada e modernaça, cheia de ângulos rectos e paredes alinhadérrimas, mas em que é tudo feito em gesso cartonado, em que a casa não tem fundações e está assente sobre um lamaçal, ela até pode ter ficado gira, mas não tem qualidade nenhuma.
    Concordam com este comentário: J.C
  12.  # 52

    luis k. w.,

    poderia me explicar se neste caso fosse mais rentavel deitar a baixo diga-me
    a casa teria que recuar em relação a estrada?

    obrigado,

    cumprimentos,

    joao tiago
  13.  # 53

    Colocado por: joaotiagopoderia me explicar se neste caso fosse mais rentavel deitar a baixo diga-me:
    a casa teria que recuar em relação a estrada?

    Isso TEM de ser o técnico da zona (da Câmara) a dizer. Depende do que estiver definido aí no concelho.

    (eu, SE a reconstrução custasse o mesmo que a remodelação, e SE tivesse mais terreno para trás, punha a casa o mais afastada possível da estrada!)
  14.  # 54

    Sr. Anonimo16062021

    Acho que deve estar equivocado, aconselho a visualizar o video com atenção pois pelo que sei e vi, o sistema é unico até ao momento pois a empresa em causa pediu registo de PATENTE, e está a homologar o sistema no LNEC, deveria querer referir-se ao isolamento pelo exterior (ETICS) e esse sim já existe desde a 2ª guerra mundial, mas este não...é identico é certo mas como deve saber o sistema etics apenas lhe permite obter um acabamento "pintado" á talocha com grão fino, médio ou grosso e eventualmente granitado....

    Cumprimentos
    • naar
    • 29 agosto 2011

     # 55

    Colocado por: cobaincomo deve saber o sistema etics apenas lhe permite obter um acabamento "pintado" á talocha com grão fino, médio ou grosso e eventualmente granitado....
    Cumprimentos


    Não, também permite a colagem de peças cerâmicas e não necessáriamente com o formato de "tijolinho"!
    • naar
    • 29 agosto 2011

     # 56

    Por exemplo a Weber aconselha:

    A utilização de revestimento cerâmico como acabamento de sistema weber.therm extra deve estar limitada em altura até 6 metros, no peso da cerâmica até 30 kg/m2, na dimensão das peças até 900 cm2 (30x30 cm) e na cor, não devendo ser utilizadas peças de cor escura.
  15.  # 57

    Sr.Naar,

    Será que só eu é que vi o video?
    Ainda não entenderam a super vantagem do sistema....."Candiwall System", pelo que vejo não é necessário cruzetas ou fios nível para fazer a colagem das forras pois o poliestireno extrudido já tem umas guias para esse efeito tornando assim o sistema mais rápido do que qualquer, vendo melhor os passos e para quem conhece o sistema ETICS o tempo de execução é significativamente mais rápido pois acaba por ter menos etapas.
    Quanto ao tijolinho...é mesmo para quem gosta pois dá um aspecto rustico.

    Cumpriemntos.
    • naar
    • 29 agosto 2011

     # 58

    Colocado por: cobainSr.Naar,

    Será que só eu é que vi o video?

    Cumpriemntos.


    Será que só eu é que estou a ver a publicidade? :))
    • naar
    • 29 agosto 2011 editado

     # 59

    Colocado por: cobainSr.Naar,

    Será que só eu é que vi o video?
    Ainda não entenderam a super vantagem do sistema....., pelo que vejo não é necessário cruzetas ou fios nível para fazer a colagem das forras pois o poliestireno extrudido já tem umas guias para esse efeito tornando assim o sistema mais rápido do que qualquer, vendo melhor os passos e para quem conhece o sistema ETICS o tempo de execução é significativamente mais rápido pois acaba por ter menos etapas.

    Como alguém dizia, não vamos queimar "etapes" :)

    O Cobain está mesmo convencido que quem fôr optar por esse sistema é porque vai poupar nas cruzetas e no bate linhas??
    Tem que bater sempre a linha para a placa e para o revestimento só bate mais uma vez, acha que é isso que vai atrasar alguma obra??
    Se sim, quem sou eu para o contrariar! :)


    Quanto às cruzetas tem razão, não as coloca , mas também fica limitado ao formato das peças

    Quanto ao tijolinho...é mesmo para quem gosta pois dá um aspecto rustico.

    Quanto a isto estamos de acordo!
    Cumpriemntos.


    Cumprimentos e pode ser só naar sem o "Sr" :)
  16.  # 60

    Colocado por: naarPor exemplo a Weber aconselha:

    A utilização de revestimento cerâmico como acabamento de sistema weber.therm extra deve estar limitada em altura até 6 metros, no peso da cerâmica até 30 kg/m2, na dimensão das peças até 900 cm2 (30x30 cm) e na cor, não devendo ser utilizadas peças de cor escura.


    Quem citou propaganda foi você Sr. Naar... ao falar da Webber...eu como desenhador/projectista fui convidado por uma empresa portuguesa a assistir ao lançamento de um sistema de isolamento térmico pelo exterior inovador e confesso que já assisti á montagem de uma fachada ao vivo e fiquei impressionado.

    Cumpriementos.
 
0.0262 seg. NEW