Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 11 setembro 2011

# 81

Colocado por: pdavidmarquesaté já anda por ai orçamentos com desenhos 3d tudo de borla, daqui a uns anos fazem-se também os projectos ja com especialidades tudo de borla, cabe depois ao cliente decidir quais manda po lixo
    Concordam com este comentário:J.C

É a crise, eheheheh. Val tudo, o pior é depois na hora de confrontar o cliente e ja nem falo se fizerem os trabalhos, deve imaginar, não?
  1.  # 82

A crise não pode pagar tudo... A crise já é mais um arquétipo que se gerou na cabeça dos portugueses que outra coisa. Claro que existe muita gentinha a aproveitar-se de tudo isto.
    Concordo consigo pdavidmarques quando diz que há orçamentos e orçamentos... mas neste contexto parece-me desmesurado.
    O facto de haver alguns que os orçamentos com imagens 3D e tudo, desconheço... Sei é que alguns colegas estão a atravessar sérias dificuldades porque outros gabinetes estão a apresentar orçamentos muito baixos, e das duas uma, ou se joga o mesmo jogo ou então atira-se a toalha ao chão... Eu, à semelhança de alguns deles preferia sair de jogo, até porque quem tá a jogar este tipo de jogo só se está a"lixar" a si próprio....
    Concordam com este comentário: tiyxu, pdavidmarques
  2.  # 83

boas
    caros amigos voces falam e ate lhes dou razao pena que os tempos sao outros.
    logico que nao vamos cobrar por um orçamento seria mais plausivel cobrarmos pelos projetos 3d que estes sim trazem-nos varias horas de trabalho.tambem sabemos que muitas vezes fazemos por ex o projeto de uma cozinha e que depois as pessoas pegam nesse referido projeto e vao pedir preços esquecendo-se de nós mas que fazer é o mercado quem dita as leis.
    voces no nosso caso optariam pelo mesmo, mas nao fazemos preços para oferecer o mobiliario isso nunca embora ai concorde com vcs porque enquanto se vao enganando a eles proprios vao destruindo quem trabalha corretamente
  3.  # 84

Colocado por: kubikaza interiores mas nao fazemos preços para oferecer o mobiliario isso nunca ...
    Trabalho é trabalho.
    Fazer mobiliário é trabalho;
    Fazer projectos de cozinha é trabalho.
    Fazer 3D é trabalho;

Fazer ORÇAMENTOS é trabalho (e o de uma remodelação grande de apartamento pode levar vários dias).

Se vocês "oferecem" qualquer um destes, é porque acham que o vosso trabalho custa (/ vale ) zero.

Os orçamentos das obras de dezenas de milhar de euros deviam ter obrigatóriamente um valor, mesmo que simbólico - que, eventualmente, seria abatido no caso de adjudicação.
    Por exemplo: 100 ou 150euros.

Pelo menos evitava-se que os donos de obra pedissem 20 orçamentos... (em que, a maioria, não lhes serve senão para baralhar!).
    Concordam com este comentário: tiyxu, pdavidmarques
  4.  # 85

boa tarde
    caro amigo luis falar é facil nao custa nada.
    concordo que tenho muito trabalho nos orçamentos muitas das vezes é ingrato e sei que os meus projetos sao aproveitados pela concorrencia.
    mas se levar dinheiro pelos projetos pura e simplesmente nao vendo e é vc que vem cá pagar aos meus empregados??
    pois falar é muito facil ate eu posso opinar sobre muitos temas mas as contas nao se pagam com palavras.
    venha para o setor do mobiliario e depois falamos...abraço
  5.  # 86

KubiKanza

penso que o sr. luis não especificou orçamentos pagos no sector do mobiliário.

a complexidade dos orçamentos não é muito comparável de sector para sector e não me parece tambem que o orçamento de uma obra de construção ou resconstrução seja nesse aspecto mais linear que um orçamento para mobiliário, dai justificar-se a ideia do Luis.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  6.  # 87

Bom dia joaotiago,

Já muito foi dito neste post no sentido de o ajudar a clarificar as suas ideias/pretensões para a construção que adquiriu. Das fotos que colocou aqui no fórum, o estado em que se encontra a construção parece-nos passível de poder ser recuperada, no entanto, é necessário tomar contacto com a realidade para poder ter uma opinião mais assertiva neste campo, por vezes as fotos não nos conseguem transmitir a realidade tal como ela é.
    No entanto, e a verificar-se a vantagem pela recuperação do existente partilhamos a mesma opinião do arq. Fernando Gabriel "limpar/demolir algumas situações, consolidar, aumentar se preciso e claro interligar interior com exterior".
    A construção existente tem potencial, resta agora ao técnico que lhe desenvolver o projecto saber tirar partido dele.
    Caso o entenda, e uma vez que estamos com obras em curso nessa zona, teremos todo o gosto em agendar consigo um a deslocação ao local e ai poder ver qual a melhor solução para si.

Cumprimentos,
    rui rodrigues arq. e restante equipa flash_arquitectos
    Visite-nos em www.flash-arquitectos.com
  7.  # 88

Caro joaotiago,

Tenho acompanhado a discussão e os comentários e devo reforçar uma ideia que já foi aqui veiculada: Contacte um Técnico e desenvolva daí.
    Na minha opinião deverá elaborar (de forma muito sumária) um "pequeno caderno de encargos", ou seja, um texto onde possa pôr em palavras aquilo que pretende (como colocou aqui no forum, explicitando mais ou menos o que pretende).
    Depois contacte um arquitecto (ou os que achar necessários - já tem aqui alguns contactos neste forum) e com base nesse documento solicite orçamentos para um projecto. O técnico ao conversar consigo e mediante visita ao local para avaliar o estado da casa, pode verificar quais as opções a propor.
    Após essa avaliação o arquitecto poderá estará em condições de lhe apresentar "hipóteses", e mediantes estas hipóteses uma estima dos custo associados.
    Este parece-me o processo mais claro e simples, evitando um rodopio de opiniões sobre valores e hipóteses. Bem como previne "falsos gastos", uma vez que os técnicos podem avaliar seriamente os trabalhos realmente necessários sem outros interesses que não o seu.

ps: as fotos que postou são engraçadas e dão ao edifício e ao local um ar bucólico e a luz parecer ser fantástica. independentemente do que irá daí resultar parabéns.

CCastro arq.
  8.  # 89

boas
    caro amigo marco logico que eu tenho a noçao que sao orçamentos distintos em tudo mesmo ao trabalho.mas o luis referia-se em relaçao a nos ( setor mobiliario ) estarmos a oferecer os projetos 3d ( tambem sao horas de trabalho )
    reforço o meu ponto de vista,no dia que eu levar dinheiro pelo projeto,pelo menos nos dias de hoje,pura e simplesmente nao vendo.é o que temos

0.0216 seg. NEW