Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: P+VBarbosa & Guimarães - prédio na Foz -

também estava para colocar
  2.  # 2

Colocado por:
    P+VBarbosa & Guimarães - prédio na Foz -

Que continua desabitado, está a ser difícil a sua venda!
  3.  # 3

Colocado por: dutilleul
    (creio que ainda está à venda).
    BTW, gosto muito. Apenas não gosto de subir escadas.
    Álvaro Leite Siza Vieira
      alvaro_siza_maison_tolo_vila_real_on_usti_designer_studio.jpg

Li algures (se encontrar o link depois coloco aqui) que o casal que fez esta encomenda ao "Álvarinho" Siza Vieira tem um filho com necessidade de mobilidade especial....agora deduzam o resto!
  4.  # 4

O link para a casa TÓLÓ.. (vende-se) ;)
    http://www.casatolo.com/home.php
    • P+V
    • 26 setembro 2011

# 5

Colocado por: joaotorresLi algures (se encontrar o link depois coloco aqui) que o casal que fez esta encomenda ao "Álvarinho" Siza Vieira tem um filho com necessidade de mobilidade especial....agora deduzam o resto!

Essa é uma peta que anda na net há muito tempo, e custa-me ver colegas a acreditar nisso. É pena.
  5.  # 6

Não.
    Projectava e mandava construir uma a meu gosto;).. num local especial.
  6.  # 7

Deviam chamar-lhe "Casa Cócó"

Ninguém lá pode fazer festas ou servir alcool aos convidados senão... é vê-los cair :)
  7.  # 8

Portanto, o cliente tem um terreno estreito, com uma inclinação mais apropriada ao alpinismo do que à construção. Quer espetar lá com uma casa. E o arquitecto é tolo porque a casa tem muitas escadas. Podia não ter posto escadas, se fosse accionista da Otis, ou se chamasse João Garcia...
    Concordam com este comentário: dutilleul
  8.  # 9

Já agora, uma casa adapta-se a uma pessoa ou uma pessoa adapta-se a uma casa?
    digo isto porque em boa verdade por muito que muita boa gente pense que faz a casa adaptada a si, ela geralmente está "cheia" de constrangimentos que as condicionam.
    em relação a esta casa tolo, gosto dela, acredito que funcionalmente não sirva para muitos mas tambem penso que muitos poderiam sentir-se bem com ela.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  9.  # 10

hehe..! uma casa assim.. nem para quem encomenda serve.. vai servir a quem?!
    e mais .... com os custos de construção ''disso''.. eu fazia a minha.. mobilava.. trocava de carro... comprava mota..!
    e ainda.. o anúncio de venda também deixa muito a desejar... uma casa dessas.. pelos valores que publicitam.. chamar-lhe casa de férias... só se for por se encontrar literalmente no meio de nada.. e porque de habitabilidade... e acessibilidades... ui...

haja paciência... uns com tanto.. e eu FARTO de trabalhar... com tão pouco..

cumps.
    •  
      FD
    • 26 setembro 2011 editado

# 11

Colecção Calouste Gulbenkian
    Serra da Estrela, Portugal
    Fotografia sem data. Produzida durante a actividade do Estúdio Mário Novais: 1933-1983.

Gosto do pormenor de só existirem portadas num lado da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel, nuper, dutilleul, joaotorres
      6096357366_ae32624f20_o.jpg
      6096359944_c0783476eb_o.jpg
  10.  # 12

Colocado por: P+V
    Essa é uma peta que anda na net há muito tempo, e custa-me ver colegas a acreditar nisso. É pena.

Obrigado colega pela elucidação, julgo que deve estar por dentro do assunto senão não escrevia com tanta certeza. Não sabia que era uma "peta" e não escrevi com a mesma certeza que o colega.
    Estamos sempre a aprender, mas olhe que a "peta" já passou da Net para o papel (revistas). No entanto prefiro acreditar num colega do que nesta imprensa "inculta" e medíocre que vai proliferando entre a sociedade portuguesa.
    Sinceramente acho que se fosse verdade era uma situação no mínimo "incomoda" para o colega Álvaro. Na realidade é uma mentira, então lamento profundamente que alguém tenha lançado tal boato, criando dúvidas entre colegas, possíveis clientes do colega Álvaro e outras pessoas simplesmente apreciadoras de arquitetura.

Na minha simples opinião, aprecio a casa Tóló enquanto "objeto" mas não escolheria ali viver agora ou com mais uns anos em cima. Por muito que apreciasse intelectualmente a minha habitação julgo que o meu corpo a rejeitaria liminarmente.
  11.  # 13

Colocado por: FDSerra da Estrela, Portugal

O que eu gostava mesmo era de passar para aqui TODAS as imagens de "Arquitectura Popular em Portugal", edição da AA (actual OA).
    Percebia-se muita coisa acerca da excelência da arquitectura portuguesa (lamento e preocupa-me que hoje não seja de apreciação e leitura obrigatória nas faculdades de arquitectura).
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 14

Ana de Bastos + Filipe Xavier Oliveira
      1289835662-photo-1-1000x666.jpg
  13.  # 15

...
      1289835691-photo-2-665x1000.jpg
  14.  # 16

...
      1289835714-photo-3-1000x665.jpg
  15.  # 17

...
      1289835753-photo-4-666x1000.jpg
  16.  # 18

...
      1289835779-photo-5-665x1000.jpg
  17.  # 19

Colocado por: P+VMais uma recuperação no Porto

Barbosa & Guimarães - prédio na Foz - fotos -arqf (a imitar o homem dos vultos...)
      118.jpg

Não gosto dos vidros...a cara está muito lavada nos vãos e de português tem muito pouco por esse motivo.
  18.  # 20

Colocado por: dutilleul...
      1289835779-photo-5-665x1000.jpg

Isto a ser feito na UE;seria proibido devido à dimensão do vão...teria que ser em fachada.

0.2511 seg. NEW