Iniciar sessão ou registar-se
    • luisfl
    • 30 agosto 2011 editado

# 1

Bom dia a todos,

Agradeço a vossa ajuda. Tenho uma sala de estar/jantar relativamente pequena e já lá tenho mobiliário.

Mesa: 1500x900
    Sofá: 2260x1000
    Móvel tv: 2000x400

Agora gostava que me dessem a vossa opinião para a disposição das coisas.

A planta é a seguinte: (nota - o canto superior esquerdo é uma lareira)
      planta sala.JPG
  1.  # 2

o que acham destas disposições?
      sala 1.JPG
  2.  # 3

e esta...
      sala 2.JPG
  3.  # 4

esta, é como está...
      sala 3.JPG
  4.  # 5

Eu escolheria a terceira. É a mais clássica e batida, mas é a única que permite usufruir bem da lareira. Numa sala com estas dimensões, não há de facto grande espaço para originalidade.
  5.  # 6

A terceira, mas colocava o armário em frente à mesa e não em frente ao sofá.
  6.  # 7

Não é um armário, é um móvel tv.

Não consegui arranjar melhor... :)

A 3ª é a que está... e não gosto muito.. acho que não está acolhedor... será?
  7.  # 8

Alguém batido nestas lides têm alguma ideia para tornar o espaço mais acolhedor?
  8.  # 9

Colocado por: luisflAlguém batido nestas lides têm alguma ideia para tornar o espaço mais acolhedor?

Boa tarde...

Eu penso que o maior problema aqui está na dimensão dos móveis...Será conveniente ter móveis mais pequenos e talvez uma mesa redonda...só assim poderá fazer algo mais acolhedor...
    ;)))
  9.  # 10

Também partilho da sua opinião, mas agora já gastei a "massa" naqueles...
    • luisfl
    • 30 agosto 2011 editado

# 11

Se ajudar mais uma pouco, aqui vão fotos das mobilias que lá tenho. (Estas são fotos tiradas da net) São iguais mas todas totalmente em preto.

O meu sofá é de 3 lugares, não tem chaise-long como o da foto.
      móvel.jpg
      sofá.jpg
      mesa.jpg
  10.  # 12

Boa tarde,

Sem perceber nada do assunto e apesar do sofá não ficar em frente à Tv, apresento esta solução

Espero ter ajudado
    Sassa
      Sem título.JPG
  11.  # 13

eu colocaria a mesa onde está o móvel o sofá para a direita e o LCD por cima da Lareira...
  12.  # 14

Bom dia,

Alguém tem mais ideias?
  13.  # 15

Costuma usar a lareira? É importante manter o contacto visual com ela quando está no sofá a ver tv? Estas questões vão condicionar a distribuição...
  14.  # 16

Nem por isso.
  15.  # 17

E que tal esta disposição tendo em conta que não usa muito a lareira?!
    Cat
      Sem título2.JPG
  16.  # 18

Pois, será algo semelhante a isto que eu já tinha colocado.

Imaginemos que ficaria assim.

O que aconselham em termos de decoração com o objectivo de tornar a sala um local confortável, acolhedor e bonito. Eu acho que está um pouco sombrio devido às cores escuras...
    A parede está pintada de um cinza muito clarinho. (cor neblina)

Neste momento só tenho um tapete cinzento por baixo da mesa de jantar.

Não tenho quadros nem nada mais.
      sala 22.JPG
  17.  # 19

Tem alguma preferência de cores?
  18.  # 20

A preferência vai por aquilo que lá ficar bem (cores suaves e acolhedoras) com o que já comprei... :)

Relembro que o móvel de tv é preto, o sofá é preto, a mesa é preta, o tapete da mesa é cinza/prata, o cortinado idem e a parede cor neblina (cinza claro).

0.0202 seg. NEW