Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

luisfl

deixo-lhe aqui a minha sugestão em face dos moveis que já dispoe.
    repare que esta solução permite desafogar o espaço e a qualquer momento a mesa pode ser sempre deslocada para sentar mais pessoas
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  2.  # 22

Caro marco,

A ideia é boa mas como a mesa tem 1,5mts, então fica coladinha ao móvel tv...

Ficaria semeante ao que está agora, com a ficerença de rodar a mesa:
      sala 32.JPG
  3.  # 23

o desenho que mandei tem as medidas correctas, veja lá bem.
  4.  # 24

Luís,
    Pq não coloca uns candeeiros e cortinados com uma cor mais alegre?! Como por exemplo azul turquesa escuro ou verde limão?
  5.  # 25

esta ultima imagem que mandou para alem de não estar correcto a distancia entre a mesa e a janela, dificulta o acesso á mesma, dai eu ter rodado a mesa o que permite uma melhor iluminação da mesa ( as pessoas sentadas não fazem sombra) e ganhar algum espaço visto que como tem, 90 + 75 cm ( espaço para uma pessoa aceder ao lugar) dá 1.65 e mais ainda as cadeiras do lado da sala.
    Assim ao ter como no meu desenho tem apenas 1.5 m
  6.  # 26

Marco,

Fiquei um pouco baralhado...
  7.  # 27

luisfl

é assim, por norma não se devem sentar pessoas de costas para uma janela, por outro lado a disposição que tem a sua imagem teria que ter 75 cm entre a janela e a mesa mais os 90 cm da mesma, mais cerca de 75 cm para as cadeiras do lado da sala, o que daria um total de 2.40, o que daria uma sensação de muita ocupação da sala. O que eu propus foi meter á mesma a mesa junto á janela mas de tal forma que facilitasse o acesso á mesma assim como ás cadeiras e só ocupar para o lado da sala os tais 1.5 m do comprimento da mesa.
    não sei se assim já percebe.
  8.  # 28

ok. :) já entendi.

e o que acha desta disposição..

parece-me que a zona de estar chegada ao fundo dará maisor conforto...
      sala 22.JPG
  9.  # 29

Concordo com o marco1, e se ele não fez mal as contas então a solução dele é mesmo a melhor...ter as pessoas sentadas em perpendicular à janela e não paralelas a esta.
  10.  # 30

O que eu costumo fazer quando tenho lá alguém para sentar e colocar a mesa no meio da sala., ninguém fica de costas nesse caso... :)
  11.  # 31

boa noite
    caro amigo luis sou de paços de ferreira e tenho precisamente uma empresa de mobiliario especializada na decoraçao de interiores contate-me e forneco-lhe gratuitamente ideias com novo projeto em 3d para sua sala ficar mais funcional,pratica e acolhedora.
    [email protected]
    www.kubikaza.com
  12.  # 32

Colocado por: Nene2011eu colocaria a mesa onde está o móvel o sofá para a direita e o LCD por cima da Lareira...

Tudo menos isso. Não se devem colocar os LCDs por cima de lareiras por causa do calor que sobe. Só se quiserem arruinar com a TV. Nunca percebi a moda de colocar as TVs por cima das lareiras.
  13.  # 33

vou pela ideia do arq. Marco é a que se enquadra melhor no espaço que dispõe.

0.0157 seg. NEW