Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Antes de mais quero felicitar o autor e todos os participantes deste forum porque além de muito útil esta muito bem estruturado e tem ajudado muita gente...

Eu sou 1 leitor assiduo deste forum mas só agora me registei porque vou entrar no mundo de construir 1 lar,

Logo, o primeiro passo é ir a 1 gabinete de arquitectura, e como sou do norte, mais propriamente de Esposende fui a alguns e o que mais me agradou foi www.engforense.com

Gostaria de saber se já alguém tratou de projectos la e de como correram e se estão satisfeitos,

Aguardo comentários,

André Costa
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 2

Colocado por: andrecostaBoa tarde,

fui a alguns e o que mais me agradou foi www.engforense.com

Aguardo comentários,

André Costa

Boas,

Já agora a que outros foi aí em Esposende?

E porque é que lhe agradou mais este que menciona?

Cump.
  2.  # 3

Boas,

Fui a 3 gabinetes(nao gosto de andar a pedir muitos orçamentos)ao risco singular em Barcelos, a Argea em Esposende e a Armazenar Ideias na Povoa de Varzim,

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  3.  # 4

Mas esse gabinete é um gabinete de arquitectura e engenharia ou só de engenharia mas que também fazem legalizações ?
    Não percebi.

www.gabineteop.com
  4.  # 5

Boas,

Acho que sou como todos as portugueses nesta altura do campeonato, o factor que me esta a levar a crer que vou fazer negocio com este gabinete prende-se com o facto do bom preço, atendimento e localização,

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  5.  # 6

"Mas esse gabinete é um gabinete de arquitectura e engenharia ou só de engenharia mas que também fazem legalizações ?"

Isso já não sei, apenas sei que faz o projecto de arquitectura, especialidades, fiscalização de obra e trata de todos os documentos para o pedido de licença de utilização, será que bom demais?

Cump.
  6.  # 7

Ola André,

Já ouvi falar nesse gabinete, mas não sei mais nada, mas pelo site parece ser 1 gabinete muito completo, mas os "experts" que se pronunciem,

cumprimentos e boa escolha...

F. santos
  7.  # 8

Colocado por: andrecostaapenas sei que faz o projecto de arquitectura, especialidades, fiscalização de obra

Caro andrecosta, tenha em atenção que o gabinete que lhe fizer o projecto não poderá fazer a fiscalização à obra. Quer dizer, poder pode mas terá que pagar a outra entidade para assinar o livro de obra na área em questão.

Cumprimentos.
  8.  # 9

Explique-me 1 coisa,

Director da obra---técnico que tem que estar inscrito nos quadros da empresa de construção a cargo da Obra e da inteira responsabilidade do Empreiteiro

Fiscalização de Obra- fiscaliza se tudo o que esta a ser feito cumpre com o que esta no projecto,( nos orçamentos que obtive todos mencionavam a fiscalização de obra, plano de segurança e saúde claro que isso custo era 1 extra, mas que todos disseram que o podiam fazer e vinha mencionado o valor para tal serviço).

Estou correcto??

Cump.
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 10

Está correcto!

E qual era o valor para a fiscalização da obra?

Deram-lhe valores?
  9.  # 11

pediram-me 4000 euros para tratar de tudo, desde projecto de arquitectura, especialidades, fiscalização de obra e processo para pedido da licença de utilização.
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 12

Colocado por: andrecostapediram-me 4000 euros para tratar de tudo, desde projecto de arquitectura, especialidades, fiscalização de obra e processo para pedido da licença de utilização.

Pois,

E se fôr a Tomar ainda encontra mais barato! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrecosta
  10.  # 13

O problema dos preços prende-se com o facto de para discutir problemas, pormenores do projecto e outras coisas convém ser alguém de perto, ou será que estou a fazer uma tempestade num copo de agua??

Também acho que não interessa ter 1 grande preço e depois as coisas correrem mal e depois ninguém se responsabiliza...

Mas a parte do mais barato que valores rondará??
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 14

Colocado por: andrecostaO problema dos preços prende-se com o facto de para discutir problemas, pormenores do projecto e outras coisas convém ser alguém de perto, ou será que estou a fazer uma tempestade num copo de agua??

Também acho que não interessa ter 1 grande preço e depois as coisas correrem mal e depois ninguém se responsabiliza...

Mas a parte do mais barato que valores rondará??

Desculpe, estava a ser irónico, mas realmente na net é complicado mostrar a ionia.

E eu infelizmente por vezes esqueço-me de que nem todas as pessoas aqui lêm todos os tópicos, que é o seu caso.

Vou tentar encontrar o tópico e coloco-a aqui para perceber a minha afirmação.

Quanto ao "grande preço" eu sinceramente acho que já tem um grande preço e já incluí ficalização então nem sei o que lhe diga..

A única coisa que sei é que um grande preço no projecto pode-se tornar num preço elevado na execução da obra, mas isso....

é tão subjectivo....

E outros virão concerteza explicar o porquê, alguns já explicaram no tópico que eu vou colocar de seguida.

Mais uma vez as minhas desculpas.
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 15

11.  # 16

J reparei, :)

Não me tinha apercebido do que voce estava a explicar, :)

Realmente isto anda tudo pelas horas da amargura, mas cada vez mais reina a lei da necessidade de realizar dinheiro, enfim é a crise...

Mas dai até trabalhar para aquecer, ainda vai uma grande diferença...

Cump.
    Concordam com este comentário: naar
    • naar
    • 30 agosto 2011

# 17

Pois, se só der para "cópias" então o seu projecto irá ser igual a muitos outros.

Há projectos "caros", maus? Há concerteza.
    Há projectos "baratos" bons? Há concerteza.

O seu maior problema na minha opinião vai ser decidir o que é bom, mau, barato, caro...
  12.  # 18

andrecosta,

por vezes a distância não é um factor castrador à qualidade do trabalho, muito menos aos valores de projecto.
    Por essa ordem de ideias não haveria internacionalização!=)

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  13.  # 19

Colocado por: andrecostaBoa tarde,

Antes de mais quero felicitar o autor e todos os participantes deste forum porque além de muito útil esta muito bem estruturado e tem ajudado muita gente...

Eu sou 1 leitor assiduo deste forum mas só agora me registei porque vou entrar no mundo de construir 1 lar,

Logo, o primeiro passo é ir a 1 gabinete de arquitectura, e como sou do norte, mais propriamente de Esposende fui a alguns e o que mais me agradou foi www.engforense.com

Gostaria de saber se já alguém tratou de projectos la e de como correram e se estão satisfeitos,

Aguardo comentários,

André Costa

com esse nome...
  14.  # 20

Bom dia,

Isso do nome é muito relativo, eu em como adepto do Benfica basta-me ouvir falar em pinto da costa e Fcporto para que associe logo a fruta e café com leite, :))))

Queria saber se já alguém trabalhou com o referido gabinete w como correu porque em relação a valor pedido e como disse o membro NAAR foi 1 excelente preço mas dai até correr tudo bem ate ao fim da obra vai uma diferença muito grande.

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Luis K. W.

0.0223 seg. NEW