Colocado por: rodrigo_gomes29 Será mesmo assim??
Colocado por: Luis K. W.Boas, então mas Luis K. W. está-me a parecer muito estranho...isso quer dizer que não estão a cumprir as imposições da troika...que queria acabar com benefícios fiscais para imóveis e com isenções de imi! Isto quer dizer, que contrato antigo ou contrato feito "amanhã" é igual ao litro e que em principio se vão poder continuar a apresentar as despesas das prestações para dedução de irs? É que assim o pessoal continua a querer comprar e não alugar...! Não percebo nada disto...Atenção que eu não estou contra!!! Até é muito bom, julgava que ia ser bem pior...
Por enquanto parece que sim.Estas pessoas agradeceram este comentário:rodrigo_gomes29
Colocado por: becasEm minha casa entram mensalmente 4000 euros líquidos (somos, portanto, abrangidos por esta medida) e não me considero rica, nem pouco mais ou menos
Colocado por: jolupriEntão se ganha 4 000 euros líquidos mês deveria estar toda contente porque tem dinheiro pagar essas coisinhas todas, pior era se nem tivesse dinheiro para essas coisas todas. O problema não está em não poder deduzir nos impostos, o problema estaria se não pudesse pagar essas coisas como muitos na realidade não podem.
Se conseguiu pagar a cirurgia, os encargos com doutoramento,pensão de alimentos, aquecimento no Inverno, actividades extracurriculares dê-se como privilegiada.
Alías, eu nem sei porque existem as deduções fiscais.
Atenção que eu aproveito também todas as deduções (porque elas existem e eu seria parvo se não as aproveitasse), mas não ficaria preocupado se elas não existissem, eu fico preocupado é em saber se amanhã ainda tenho salário para pagar as minhas necessidades. Porque se não tiver dinheiro para as pagar, também não as pago e as deduções obviamente também não se aplicariam.
Colocado por: becasSe não conseguisse pagar a cirurgia a minha filha ficaria com uma visão monocular para toda a vida. Fico-me por aqui, porque considerar aquecimento da casa ou actividades extracurriculares ou um doutoramento um luxo (para os ricos) é uma mentalidade com a qual não me identifico e que perpetua a visão do "pobrezinhos mas honrados".
Colocado por: becasSe alguém entendido nestes assuntos me puder explicar como é que a economia pode crescer com a forte retracção do consumo da classe média (se quiserem, leiam média-alta), agradeço. Estou sempre disponível para aprender (sem ironia de espécie nenhuma).
Basta ver o que vai acontecer neste Natal...pela minha parte, tenciono gastar metade do que costumava gastar (ou menos). Prendas vão ser para as crianças e para a mãe e sogra, nada mais. Há comerciantes que dependem do Natal para se manterem à tona de água. O dinheiro arrecadado compensará o risco de encerramentos?
Colocado por: jolupriE a forunista becas ainda não percebeu que esta classe média está a pagar tantos impostos porque assim como o agregado familar da becas recebem 4000 euros do estado (e assim existem muitos milhares). todos nós temos de pagar esses ordenados. Que se a becas recebesse menos 25% de ordenado pagaríamos todos nos menos impostos.
E que, quando a becas se reformar, vamos continuar a pagar-lhe um excelente salário até ao fim da sua vida.
Por isso enquanto essa situação existir a favor dos FP vamos pagar muitos impostos. A riqueza tem de ser distribuída a quem a cria, e nas empresas privadas nós criamos riqueza e recebemos o nosso salário por isso.
Se o meu patrão me pagar a mim e aos meus colegas 2000 euros de salário daqui a uns 2 anos estava falido e ia para o desemprego.
Se o estado lhe pagar 2000 euros (e não os tem) vai exigir-nos mais impostos e estraga a riqueza produzida dos outros.
Colocado por: oxelferBoas,
(independentemente de concordar ou discordar)
1 - e não terá sido o contrário que nos levou a onde estamos? Não terão sido as benesses que se deram à classe média durante todos estes anos que nos levou a este estado?
2 - estamos a ser governados pelos mesmo há mais de 35 anos, é porque a maioria gosta.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: jolupriSe o meu patrão me pagar a mim e aos meus colegas 2000 euros de salário daqui a uns 2 anos estava falido e ia para o desemprego.
Se o estado lhe pagar 2000 euros (e não os tem) vai exigir-nos mais impostos e estraga a riqueza produzida dos outros.
Colocado por: hfviegasO ministério da educação poupa 60 milhões, a Segurança Social gasta mais 55 milhoes com mais 35000 desempregados.
Estes 35000 desempregados vão passar a gastar menos porque não sabem o dia de amanhã, e assim se afunda uma economia.