Mas andamos a enganar quem?
Não queremos ... esse país ainda existe para muita gente!!!
Felizmente para mim ou para os que aqui andam não, mas isso não me faz tapar os olhos ao que me rodeia. Eu vejo, eu ouço e não me baseio somente nas minhas vivências/realidade.
Faça um teste a si mesma, imagine-se a viver com o salário mínimo. A única coisa que lhe posso dizer é que não sei como é possível mesmo não sendo eu uma pessoa de grandes exigências.
As pessoas, mais uma vez porque para mim é o essencial, preocupam-se muito com o que pagam e não se o que pagam é bem ou mal empregue.
Não dão conta sequer do que lhes é oferecido, das condições que lhe são proporcionadas.
Olham demasiado para o seu umbigo:
Repare no bold que coloquei, é o exemplo disso, a forma como expressou que já não a "abrange mas nem por isso" diz tudo, já não me abrange mas nem por isso acho a medida mais justa, e eu completo, mas como não vou pagar quero lá saber, é o quer se subentende.
Logicamente os exemplos não me saem ao correr da pena e nem são os mais felizes, mas lembrei-me de mais um:
Mesmo com as propinas com os valores que estão (quando tirei o meu (C)urso não paguei, ou melhor, pagava 600$(escudos) por ano), acham que este valor é o suficiente para pagar o valor real do curso?
Eu tenho dúvidas que em cursos que exigem mais recursos alguma, vez quem os tirou os venha a pagar realmente ao estado.
Não será justo que com um curso subsidiado pelo estado a pessoa que ganha mais também pague mais impostos?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
PS: Fonix ... há anos que acho que não escrevia tanto, sem ser "ifs", "while", "for", "foreach", como escrevo desde que me registei neste forum ...
Colocado por: rodrigo_gomes29Gostava de deixar uma mensagem à becas e espero que não me leve a mal porque é uma ideia construtiva, pelo que fala é professora, pelos cursos e certificações que diz ter, e como cada vez à menos crianças, logo vão-se fechar as portas aos profs e deduzindo que o seu nível de ensino até poderá ser ao nível superior, mentalize-se que é de pessoas como você, com o seu nível de conhecimento é que são precisas para criarem empresas, emprego e fazerem isto andar para a frente!! Tem razão se me disser que não é gestora, mas um gestor é bom é para controlar custos, se não perceber nada da "poda" ele também não vai muito longe...é portanto preciso que perceba da "poda" e de bons gestores (de preferência daqueles que distribuem lucros pelos trabalhadores nem que sejam 5€ e que não fujam com o €€€)...
Colocado por: becasComo não sei fazer citações parciais, vamos ver se nos entendemos...
Colocado por: becas1º - Como já tenho uns anitos e uma experiência de vida relativamente diversificada, não ajuízo o mundo (apenas) a partir do meu círculo de vivências quotidianas. Consigo ver um bocadito mais longe do que isso...e consigo lembrar-me, por ex, de que quando andava no antigo 2º ano do ciclo (fim dos anos 70) muitos dos meus colegas da altura abandonaram a escola (aos 11-12 anos) para ir trabalhar na indústria do calçado, pois os pais ou não tinham condições para os manter a estudar ou nºao valorizavam minimamente a educação e queriam pô-los rapidamente nas fábricas "para não ganharem vícios". Na altura a idade legal para trabalhar era aos 14 anos, mas os patrões faziam-lhes o "favor" de os ter lá a trabalhar em troca de uns poucos escudos. O país evoluiu, sim, e não se pode desvalorizar isso...este foi um pequeníssimo exemplo.
Colocado por: becas2º Se consigo imaginar-me a viver com o ordenado mínimo? Não...como não consigo imaginar-me a viver tendo largado a escola aos 11 anos...os meus filtros do mundo são outros, mas isso não me impede de olhar para as pessoas que vivem assim e temer por elas, que estão totalmente desprotegidas (falo dos pobres, os que ganham o ordenado mínimo ou menos) face aos tempos que aí vêem. Será também diferente viver com 500 euros num meio rural no meio urbano...numa cidade, com rendas para pagar, é a miséria certa.
Colocado por: becas3º - Subentendeu mal. Não é por uma medida não me afectar (neste caso era o fim das deduções, mas há muitas outras) que mudo a minha opinião sobre a sua justeza ou que me "borrifo" na sorte dos outros.
Colocado por: becas3º - A mim preocupa-me e muito o destino que é dado aos meus impostos. Por exemplo, preocupa-me que o Ministro da Saúde venha dizer, com o maior desplante, que vão ser cortadas as verbas para os transplantes e que por isso (admitiu ele) pessoas que podiam ser salvas deixarão de o ser. Mas afinal eu e todos os outros estamos a sacrificar-nos para quê? As prestações sociais vão ser radicalmente diminuídas. Mas o meu dinheiro vai para onde e para quem, então?! (Olho bem menos para o meu umbigo do que pode pensar...)
Colocado por: becas4º O exemplo dos cursos superiores também não é muito feliz. Pedir 900 euros anuais de propinas já é, para muitíssimas famílias, um esforço terrível. Há centenas de estudantes a desistir do ensino superior por razões económicas (há que não esquecer os gastos com alunos deslocados). E claro, os impostos de quem ganha mais também servem para isto. Ainda bem, digo eu, mas também isto deve mudar...
Colocado por: becasou empresas na área cultural...as chamadas inutilidades para muita gente!
Colocado por: oxelferBoas,
Não sei se esta era para mim ou não, vou ser um pouco egocêntrico e pensar que era!
Eu tenho garantidamente mais preocupações com a área cultural que a becas, disso não tenho a mínima dúvida mesmo sem a conhecer (à becas).
A cultura é para mim um dos pilares (senão o pilar) de uma sociedade, no entanto não posso confundir cultura com CCBs ou Casas da Música. O facto de eu "ser contra" Os CCBs ou Casas da Música é justamente por pensar que o dinheiro que foi gasto neste poderia ter sido muito melhor aproveitado em prol da cultura. Mas já agora, recorrendo à minha reduzida amostra de conhecidos que vivem no e do meio cultural, quase todos eles são da minha opinião o que também não é de admirar, pois o próprio meio cultural não vê com muito bons olhos estes elefantes brancos.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasTMG (o umbigo cá da urbe)
Colocado por: SchopferGottA dada altura, chega um senhor num Mercedes topo de gama, estaciona e entra num hotel de luxo.
Há quem pense : "Bandido, deves ter roubado muito pra estares onde estás... Devias comer o pão que o diabo amassou para veres como era ..."
E há quem pense : "Um dia hei-de ser como ele... Tenho de descobir como la chegou."
Colocado por: SchopferGottIsto está nas mãos de 3 ou 4 familias, são sempre os mesmos. Os politicos são lacaios destes. Toda a gente sabe que não é como politico ou deputado que se ganha dinheiro.
Os que aceitam ir para essa vida não vão gratuitamente. Tem de cuidar da vidinha deles, e sabem que ali, se forem bem comportadinhos, se orientam bem debaixo de alguem importante.
Colocado por: SchopferGottO resto que ouvimos e vemos nos media, vai-nos entupindo um pouco os horizontes e só nos deixa ver aquilo que lhes interessa.
Colocado por: SchopferGottIsto parece um bocado teoria da conspiração, mas tem boa dose de verdade. É o sistema e nos estamos no meio dele.
Colocado por: SchopferGottAgora pedimos ajuda porque nao fomos capazes de nos orientar sozinhos. Quem emprestou quer contrapartidas.
Colocado por: SchopferGottTalvez me tenha afastado um pouco do objectivo principal deste tópico, mas apeteceu-me :-)