Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde para todos.
    Eu ando a arranjar o sótão lá de casa o qual está amplo...

O meu prob e que o chão tem uma área que está arranjado que é nas escadas e a área até a casa de banho e a casa de banho.
    Tenho um desnível de +-4 cm entre a parte arranjada e a que está em bruto.

Eu não vou andar a acartar cimento lá para cima para regularizar aquilo... (dá muito trabalho e cag... tudo)

O piso que quero aplicar e parquet. mas tenho que subir o piso em bruto para a altura do arranjado..

Alguma ideia... (tirando fazer em cimento ou noutro tipo de massa)

Obrigado.
  2.  # 2

com 40mm tem uma solução e fazer a betonilha ca em baixo e carrega-la para cima assim evita de carregar cimento areia e agua, leva ja feita para cima
  3.  # 3

Viva,

Aplica placas de roofmate de 40mm coladas ao chão com espuma ou aparafusadas e coloca o chão flutuante por cima. Se não for para levar moveis deve aguentar.

Cpts
    Nasei
  4.  # 4

Aplica placas de roofmate de 40mm coladas ao chão com espuma ou aparafusadas e coloca o chão flutuante por cima.
    nao sei se entendeu mas parece que não o cjulio quer
    O piso que quero aplicar e parquet.
    Aplica placas de roofmate de 40mm coladas ao chão com espuma ou aparafusadas
    gostava de ver essa tecnica a espuma e aparafusadas ao chão? bom parece-me que estamos a falar de um sotão logo deduzo que seja placa ora não estou a ver nem a espuma nem aparafusar e chão por cima de floormate mmmmmmmmm também me parece que não mas como digo gosto sempre de aprender
    • Jonh
    • 2 setembro 2011

# 5

Quantos m2 são para enchimento?
  5.  # 6

Em contas redondas tenho para fazer +- 120m2.

No meu trabalho o chefe mandou regularizar o piso do 1º andar a uns tempos e como estamos num edifício antigo para regularizar o chão foram colocados barrotes com uma placa de mdf em cima e depois o parquet.

O roofmate nem e má ideia como e para piso não seria necessário aparafusar nem colar pois nao iria fugir para lado nenhum mas o prob e saber se ele iria aguentar com pesos em cima sem deformar ou abater em alguns sítios.

Eu estava a pensar fazer em vez de barrotes colocava umas guias em cimento e depois as placas de mdf, mas não sei....

Obrigado.
    • naar
    • 2 setembro 2011

# 7

Boas,

A cobertura é lage maciça ou é em vigas e ripa?
  6.  # 8

Boas.

A placa é em vigas e tijoleira e com uma cobertura de +- 2cm de cimento com malhasol.

A placa do telhado também é vigas e tijoleira. que assimilo que fosse essa que esta a referir-se como cobertura. (mas eu quero fazer é o chão)
    • naar
    • 2 setembro 2011 editado

# 9

Eu sei! Tenha calma! :)

Não tem uma janela de sotão por onde possa passar uma mangueira?

Se tem contrata alguém com uma máquina de betonilha e coloca uma betonilha leve no sotão, sem sujar nada pelo interior!

4 homens um dia e fica com o trabalho pronto.

Atenção se optar por colocar chapas de madeira/mdf não se esqueça de deixar uma boa folga junto ás paredes por causa das dilatações. (mas não me agrada nada essa solução)
    Concordam com este comentário: ze79
  7.  # 10

O prob são os euro :)

E estar a colocar 4 pessoas a trabalhar durante 1 dia + o material não sai nada barato...

As placas de mdf ja pensei em por contraplacado marinho mas ainda não vi preços...

Andava a ver era se existia + alguma solução que preço qualidade não fica-se muito carro.

Obrigado.
  8.  # 11

Já agora, tenho o mesmo problema. Tenho uma área de sótão de cerca de 40 M2 que é placa mas está em bruto com muitas irregularidades.
    Há algum revestimento que possa ser colocado no piso da forma que ele está, em bruto?

0.0156 seg. NEW