Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, durante as minhas ferias dei "vida" ao meu jardim, agora chegou a altura de comprar uma máquina de cortar relva.
    Estou a pensar comprar a Bosch Rotak 37, alguém tem ou já teve uma máquina destas? Aconselham?

    Obrigado.

    Pedro Silva
  2.  # 2

    Colocado por: pedrosdsilvaBoas, durante as minhas ferias dei "vida" ao meu jardim, agora chegou a altura de comprar uma máquina de cortar relva.
    Estou a pensar comprar a Bosch Rotak 37, alguém tem ou já teve uma máquina destas? Aconselham?

    Obrigado.

    Pedro Silva
    Boas, deduzo que seja um jardim pequenino, pois o meu aparador tem mais potência que essa máquina, a marca é muito boa mas a potência é quanto a mim bastante reduzida. Aliás não é nada versátil andar com o fio eléctrico atrás...Eu tenho uma destas, é a 4 tempos ou seja, gasta pouco, não se engasga e ainda tem tracção e o melhor de tudo, ainda não avariou!!

    http://www.garden-hardware.co.uk/index.php?main_page=popup_image&pID=123


    E até acho que nem é muito caro, por acaso achei este site com preços:

    http://www.loja-das-maquinas.com/index.php?link=2&clickgo=true&id_cat=6&id_subcat=11&id_produto=4

    Já se lá pode comprar uma a gasolina por 290€...e entre esta e uma máquina eléctrica de 400W a custar 170€...
  3.  # 3

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, deduzo que seja um jardim pequenino, pois o meu aparador tem mais potência que essa máquina, a marca é muito boa mas a potência é quanto a mim bastante reduzida. Aliás não é nada versátil andar com o fio eléctrico atrás...Eu tenho uma destas, é a 4 tempos ou seja, gasta pouco, não se engasga e ainda tem tracção e o melhor de tudo, ainda não avariou!!

    http://www.garden-hardware.co.uk/index.php?main_page=popup_image&pID=123


    E até acho que nem é muito caro, por acaso achei este site com preços:

    http://www.loja-das-maquinas.com/index.php?link=2&clickgo=true&id_cat=6&id_subcat=11&id_produto=4

    Já se lá pode comprar uma a gasolina por 290€...e entre esta e uma máquina eléctrica de 400W a custar 170€...


    Boas, estou à procura de uma eléctrica pk tenho bastante área inclinada, este modelo é de 1400W tb existe de 1700W.
    Com um motor de gasolina não corro o risco de o "encharcar" nas inclinações? (O Cárter fica sem óleo).

    Cumps.
  4.  # 4

    Boas, estou à procura de uma eléctrica pk tenho bastante área inclinada, este modelo é de 1400W tb existe de 1700W.
    Com um motor de gasolina não corro o risco de o "encharcar" nas inclinações? (O Cárter fica sem óleo).

    Cumps.
    Boas, onde a minha máquina é usada também é assim, é praticamente só inclinações...e que jeito dá ter a tracção..uma pessoa escusa de a andar a empurrar...a minha pesa para aí 30kg já viu empurrar aquilo? Dass... agora não sei se existem modelos eléctricos com tracção..! Está a fazer um pouco de confusão..."encharcar" não é quando o carter fica sem óleo...isto é assim, nos motores a 2 tempos é que a vela encharcava ou queimava mesmo com frequência, embora também possa acontecer nos motores a 4 tempos é muito menos provável, eu por exemplo nunca troquei a vela e a máquina tem 5 anos e funciona regularmente numa área de quase 600m2...Quanto ao óleo no cárter é para isso é que lá existe uma bomba de óleo que esta ligada a um "chupador", este por sua vez está para aí a uns 20mm do fundo do cárter, a função é bombear óleo para árvore de cames e pistões e etc...a cambota trata da parte de baixo por chapinhagem...portanto não se preocupe.
  5.  # 5

    Boas,
    Hoje efectuei o 1º corte da relva. Comprei a Bosch Rotak 40 de 1700W (Eléctrica), escolhi esta maquina por causa da inclinação do terreno, em alguns pontos chega a ter 35º/40º e é bastante leve (12 kg).
    Portou-se 5 estrelas.


    Cumps.
    • Tman
    • 17 setembro 2011

     # 6

    Está a fazer um pouco de confusão..."encharcar" não é quando o carter fica sem óleo....


    O que o user queria dizer era "gripar". ;)
  6.  # 7

    Colocado por: pedrosdsilvaBoas,
    Hoje efectuei o 1º corte da relva. Comprei a Bosch Rotak 40 de 1700W (Eléctrica), escolhi esta maquina por causa da inclinação do terreno, em alguns pontos chega a ter 35º/40º e é bastante leve (12 kg).
    Portou-se 5 estrelas.


    Cumps.
    Boas, mas essa máquina sempre tem tracção?
  7.  # 8

    Colocado por: Tman

    O que o user queria dizer era "gripar". ;)
    Boas, como o user escolheu uma electrica já não pode "gripar", mas a coisa pode passar a outra que também rima..."queimar"...! Mas longe disso Bosch é bom, o user não tem com que se preocupar!!
  8.  # 9

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, como o user escolheu uma electrica já não pode "gripar", mas a coisa pode passar a outra que também rima..."queimar"...! Mas longe disso Bosch é bom, o user não tem com que se preocupar!!


    :)

    Cumps.
    • adan
    • 13 abril 2012

     # 10

    Colocado por: rodrigo_gomes29 Eu tenho uma destas, é a 4 tempos ou seja, gasta pouco, não se engasga e ainda tem tracção e o melhor de tudo, ainda não avariou!!

    http://www.garden-hardware.co.uk/index.php?main_page=popup_image&pID=123


    Rodrigo, onde comprou a sua máquina???
    E se não é indiscrição: em quanto lhe ficou?
    • AoV
    • 13 abril 2012

     # 11

    Solução economicamente viável para o tempo de crise, e sem problemas para as inclinações:

    Concordam com este comentário: raulschone
  9.  # 12

    Existem mais opções para um relvado de aprox. 200m2?

    Digo, para além das marcas habituais: Bosch, Stihl , Husqvarna, Gardena, ...

    Pelo que percebi até agora, se for a gasolina, todos recomendam com tração. Os elétricos têm agora versão com bateria, facilitando na questão do cabo, mas no futuro podendo incorrer no risco de ter que comprar baterias adicionais.

    Mais opiniões...
  10.  # 13

    Qual acham ser a melhor máquina para aparar a futura relva que vai nascer neste espaço https://drive.google.com/file/d/0B8vWS0joaHR5cTBuem1YSUpyOVk/view?pli=1, é um espaço pequeno como tal acho que não seria necessário aquelas máquinas tipo carrinho, deverá chegar bem uma destas http://www.lojadasferramentas.eu/index.php?route=product/product&product_id=773. Que dizem? Qual seria a vossa escolha neste tipo de máquinas? Como vivi sempre em apartamentos não percebo nada de jardinagem.
    • eu
    • 29 outubro 2014

     # 14

    Não, isso serve apenas para aparar os cantos e as bordas. Tem que ser mesmo uma máquina "tipo carrinho".
  11.  # 15

    Colocado por: electraoExistem mais opções para um relvado de aprox. 200m2?

    Digo, para além das marcas habituais: Bosch, Stihl , Husqvarna, Gardena, ...

    Pelo que percebi até agora, se for a gasolina, todos recomendam com tração. Os elétricos têm agora versão com bateria, facilitando na questão do cabo, mas no futuro podendo incorrer no risco de ter que comprar baterias adicionais.

    Mais opiniões...


    Colocado por: electraoExistem mais opções para um relvado de aprox. 200m2?

    Digo, para além das marcas habituais: Bosch, Stihl , Husqvarna, Gardena, ...

    Pelo que percebi até agora, se for a gasolina, todos recomendam com tração. Os elétricos têm agora versão com bateria, facilitando na questão do cabo, mas no futuro podendo incorrer no risco de ter que comprar baterias adicionais.

    Mais opiniões...


    Comprei á quase 3 anos uma a gasolina de linha branca no Leroy e estou até ver satisfeito com ela.

    Seja a gasolina ou eletrica, procure isso sim uma com tração, facilita muito o corte.

    Tenho um espaço aproximado de 150 m2 de relvado e em 45 min tenho a relva cortada e aparada, tenho de abastecer a maquina em média a cada 2/3 cortes.

    Se não tivesse tração, faria um esforço muito maior e demoraria provavelmente o dobro do tempo, até porque como não tenho muito tempo, quando faço o corte a relva já está um pouco alta o que dificulta a progressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 16

    Colocado por: euNão, isso serve apenas para aparar os cantos e as bordas. Tem que ser mesmo uma máquina "tipo carrinho".


    lol a sério?!? E então o que aconselham?
  13.  # 17

    Experimentem da Dormak. São bastante fiáveis e com o bonus de serem portugueses:
    http://www.dormak.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  14.  # 18

    Colocado por: Tom_JoadExperimentem da Dormak. São bastante fiáveis e com o bonus de serem portugueses:
    http://www.dormak.pt/


    Ainda não vi o site mas já não gosto de uma coisa! abre-se o link com dominio .pt e o site abre em Inglês?!

    Editado: Depois de ver o site, parece ter boas máquinas (pelo menos visualmente de resto não percebo patavina) mas falha por não ter preços expostos.
  15.  # 19

    Pois, mas penso que eles não vendem diretamente, pois são os fabricantes. Pode é perguntar onde pode adquirir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
    •  
      omega
    • 29 outubro 2014 editado

     # 20

    uma destas
 
0.0215 seg. NEW