Pelo que eu pude observar pelas fotos que colocou, a montagem dos equipamentos esta feita de forma normal. A areia é efectivamente um problema, mas este só poderá ser resolvido mudando a mesma por uma igual a que eu coloquei em fotografia. Necessito de uma informação. Quando fala das impurezxas presentes na agua da piscina, que tipo de impurezas são? Que côr têem? qual o aspecto da água em termos de coloração? Coloco estas questão, pois pelo que pude ler a agua da sua piscina provem de um furo. Já mandou analisar essa agua, nomedamente quanto a presença de ferro, aluminio ou cobre? Pude tambem observar que pelo que pareçe tem um filtro de impurezas colocado a saida da agua do furo. A imagem mostra a agua dentro deste filtro completamente "barrenta". que tipo de filtro é este que tem aplicado? www.jmcopiscinas.com
Relativamente as impurezas no fundo da piscina, são de cor cinza tipo nuvem. Quando o aspirador passa, levantam logo. Fora este pormenor, a agua é cristalina, depois de limpar tudo, naturalmente. Fico apenas com essas nuvens cinza no fundo da piscina.
Quanto ao furo, inicialmente a agua era barrenta sim. Agora vem tipo cinza, névua, o suficiente para turvar completamente a restante água da piscina ao ponto de deixar de ver o fundo.
O filtro é de manga, uma espécie de cordel enrolado...
A agua do furo vem com muitas impurezas. O filtro de manga parece-me pouco mas também não sei o que colocar mais...
Obrigado
PS - A imagem mostra a piscina aquando do enchimento... completamente barrenta. Floculante e afins, consegui colocar esta agua cristalina, impecável... cada vez que aspiro para o esgoto directamente, o nivel baixa 3 ou 4 pastilhas... la vou ter que meter água novamente... agora vem cinza, névua... mas encher essas 3 a 4 pastilhas é o suficiente para turvar a agua toda.
Stress. É uma chatice não conseguir a água sempre cristalina, aconteceu-me o mesmo. Culpa de uma fuga na canalizaçao que punha constantemente água suja para dentro da piscina, mas não me parece o caso (sou um leigo). Sugestão: Limpe a piscina para o esgoto, encha com água da companhia e veja se a água se mantém limpa (com o tratamento normal - pastilhas 5 em 1) acredito que a água se vai manter limpa, então das duas uma ou melhora a filtração substancialmente ou gasta dinheiro enchendo da companhia. Espero que consiga resolver o seu problema. Boa sorte. Cumpriomentos
Tem que limpar o furo, ou seja contactar uma empresa de furos de agua e pedir a limpeza do furo, senão o seu problema vai-se manter, alem disso podera ainda colocar um filto mais fino.
algo deste genero poderá ajudar alguma coisa (Cartucho bobinado com opção filtração desde 1 até 100 microns.) http://www.tecnifiltro.pt/detalhes.php?qual=193 mesmo assim tem que limpar o furo.
Todos os dias tiro agua do furo durante cerca de 2h...
... já vem mais limpinha... cheira-me que o furo tem pouca tiragem e ainda não limpou...
Agora uma questão que me deixou intrigante... deixei o válvula 6 vias ligada para o "drain" durante a noite, pensando que não haveria problemas uma vez que tudo ta desligado... o que é certo é que de manha, tinha menos 3 a 4 pastilhas de água e fui ver a saída do tubo do esgoto da piscina e la tava ela a correr... é normal esta situação??? A bomba esta desligada, a casa das maquinas estão acima do nível da água...
Bom o seu problema passa sem duvida pela qualidade da água do furo. Para resolver definitivamente este assunto tem duas opções. A primeira passa por mudar o abastecimento de água da piscina para a água da rede. Se não quer optar por este sistema, mantendo assim a água do furo, deverá fazer o seguinte. Primeiro subestituir o filtro de retenção de impurezas que tem na linha de abastecimento do furo por um filtro com maior capacidade de retenção. Quando fizer a alteração certifique-se que o filtro escolhido tem capacidade para o caudal proveniente da bomba do furo. Isto é importante pois se o caudal for superior ao caudal adequado para o filtro a filtração não se fará convenientemente. Para além disso, e neste caso, deverá subestituir a areia do filtro da piscina por uma silica adequada, tal como já falamos no outro topico. Penso que escolhendo uma destas duas opções o seu problema será resolvido. Este problema é notoriamente fisico e não quimico, pelo que a solução passa pela filtração e não pelos tratamento quimicos que possa fazer a piscina (presumindo eu que a água não tem ferro, cobre ou aluminio....). Quanto a perda de água pela valvula de seis vias do filtro quando a posição desta é "drain/waste"´é perfeitamente normal. Quando nesta posição a água é direcionada para o esgoto, quer a electrobomba esteja em funcionamento ou não. Se a electrobomba estiver para da a força da gravidade entra em ação.... Se quiser o manual para a valvula de seis vias (penso que não tem nenhum!) contacte-me atraves do e-mail [email protected]. Tratarei de o enviar com prazer. www.jmcopiscinas.com
Boa tarde, Lamento levantar novamente este tópico, mas procuro uma empresa que venda a válvula selectora igual à da foto acima, marca Jazzi montada na lateral do filtro. Obrigado