Iniciar sessão ou registar-se
    • hfso
    • 2 setembro 2011

# 21

Colocado por: Teresa_Mhttp://www.lowcostit.net/cms.php?id_cms=1

Está confuso

Veja se acha menos confuso como esta agora.
    • hfso
    • 2 setembro 2011 editado

# 22

Colocado por: naarRelativamente ao preço, só procurei um tinteiro e em relação a uma grande superficie de material de escritório, no site são menos 8,00, para um se calhar não me dava ao trabalho, mas para dez já valia bem a pena :)

E esse não deve ser dos mais caros, porque nalgumas situações temos diferenças de 30 e mais euros.
    Com a grande vantagem que não precisa de se deslocar lado nenhum, pode ser entregue em qualquer morada do território continental, ainda estamos em negociações para poder entregar nos Açores e na Madeira também a estes preços.
    • naar
    • 2 setembro 2011

# 23

Colocado por: naarRelativamente ao preço, só procurei um tinteiro e em relação a uma grande superficie de material de escritório, no site são menos 8,00, para um se calhar não me dava ao trabalho, mas para dez já valia bem a pena :)

Afinal, lembrei-me das despesas da transportadora, voltei lá e lá estavam elas :(

De qualquer forma ainda é mais barato +- 1,00 :)
  1.  # 24

Boas,

Outras questão:
    O site é algo lento (o ping é monstruoso), eu sei que o hoster é dos mais conhecidos (pot outros motivos).
    Neste momento já há hosters nacionais com servidores nacionais de boa qualidade e com preços razoáveis.
    Não justifica?

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • hfso
    • 2 setembro 2011

# 25

Colocado por: oxelferBoas,

Outras questão:
    O site é algo lento (o ping é monstruoso), eu sei que o hoster é dos mais conhecidos (pot outros motivos).
    Neste momento já há hosters nacionais com servidores nacionais de boa qualidade e com preços razoáveis.
    Não justifica?

Divirtam-se,

Tem razão, mas temos tido muito mas experiencias com 'hosting' nacional foi esse o motivo de escolha de um estrangeiro. Vamos ver se também vamos ter os mesmos problemas.
  2.  # 26

Boas,

Colocado por: hfsoTem razão, mas temos tido muito mas experiencias com 'hosting' nacional foi esse o motivo de escolha de um estrangeiro. Vamos ver se também vamos ter os mesmos problemas.

Se possível podes-me dizer quais (nem que seja por sussurro)?
    Posso-te indicar pelo menos um com quem trabalho (há cerca de 10 anos) e com quem não tenho tido problemas, e mais alguns dos quais tenho boas referências mas não pessoais.

Divirtam-se,
  3.  # 27

Conhecia alguns produtos gratuitos que geravam websites para comerio electrónico com layout semelhante a este, e até eram porreiros pois traziam de raiz já boas possibilidades de customização e bom suporte de backoffice.

Boa Sorte com o seu projecto.
  4.  # 28

Boas,

Colocado por: SchopferGottConhecia alguns produtos gratuitos que geravam websites para comerio electrónico com layout semelhante a este, e até eram porreiros pois traziam de raiz já boas possibilidades de customização e bom suporte de backoffice.

Este é um deles, provavelmente o mais conhecido (não investiguei, foi só de olhar, mas penso que não me enganei).

Divirtam-se,
  5.  # 29

Boas,

Colocado por: oxelfer

Este é um deles, provavelmente o mais conhecido (não investiguei, foi só de olhar, mas penso que não me enganei).

De referir que para o caso será provavelmente a melhor solução.

Divirtam-se,
    • hfso
    • 2 setembro 2011

# 30

Se possível podes-me dizer quais (nem que seja por sussurro)?
    Posso-te indicar pelo menos um com quem trabalho (há cerca de 10 anos) e com quem não tenho tido problemas, e mais alguns dos quais tenho boas referências mas não pessoais.

Divirtam-se,

Já enviei a mensagem...
  6.  # 31

De referir que para o caso será provavelmente a melhor solução.

Sim, não perde demasiado tempo com o meio que pretende utilizar para alcançar o fim.
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  7.  # 32

Boas,

Colocado por: hfsoJá enviei a mensagem...

Já agradeci.
    (para quem anda neste mundo é bom saber)

Divirtam-se,
  8.  # 33

como eu trabalho a anos numa empresa de informática bem conhecida, venho aqui para lhe ser frontal.

esse site, apesar de cumprir com o mínimo, não dá muito credibilidade quando se quer criar uma empresa...

O que vocês fizeram foi instalar o prestashop deixando ficar o template default (ou seja, muito visto), e basicamente colaram lá um logo e "despejaram" para o site nomes de produtos á toa, e ainda por cima sem imagens e info relevante relativamente aos mesmos...e mais, a esmagadora maioria das coisas vocês não têm em stock (apesar de lá dizerem disponível), estarei errado? :) Ou seja, quem comprar pode ficar largos períodos á espera que a encomenda lhe chegue a casa, e algumas até podem não chegar visto que há aí produtos cujo as marcas já não os fabricam á muito tempo :)

quanto aos preços, nem comento, visto que há aí produtos que estão baratos, e outros extremamente caros, o que me leva a questionar sobre a origem dos mesmos ou se foram preços atirados ao ar.

resumindo, o que você fez qualquer um hoje em dia faz...criar uma empresa não é só pagar o alojamento anual (que hoje em dia é barato), instalar um cms free com template default, e ir ao google e descarregar listas de produtos que você veja, e colar no seu site.

dúvido que você tenha sequer 1 encomenda.

por fim, porque raio aparecem macbooks aqui:

http://www.lowcostit.net/category.php?id_category=4

não me diga que também vai "vender" produtos apple com preços fantabulásticos? olhe que é aí que muitos fazem a sua própria cama ;)

ah já me esquecia, hoje em dia há hosts tugas de grande qualidade...não se justifica minimamente andar a comprar hosts estrangeiros...
    • hfso
    • 3 setembro 2011

# 34

Nelson A.

agradeço a sua frontalidade, mas posso garantir que todos os produtos que estão referenciados existem, e recebo atualizações diárias de stock das várias referencias, se não existir em 1 dos armazéns, existem num dos outros. Como deve imaginar para se colocar um preço num produto que vai ser vendido é necessário verificar que o mesmo vai ser vendido com uma margem de lucro, todos os produtos são originários de diversas tabelas de diversos fornecedores, podem existir alguns erros com os valores mas, pessoalmente duvido.
    Os nomes dos produtos são a concatenação do nome do fabricante com o respectivo p/n, por isso pode achar algo estranho, não foi o nosso pensamento.

Agradeço que me indique alguns exemplos de preços extremamente caros, para que possa ser resolvido.

Acredito que existam fornecedores de 'hosting' nacionais de grande qualidade, mas tenho tido algum azar com os que tenho escolhido. Mas agradeço que me indique alguns com qualidade.
  9.  # 35

desculpe mas há produtos que você tem no site que já foram descontinuados pelas marcas...não lhe vou dizer quais pois são muitos e isso é um trabalho seu... você lançou um site á pressa e não pensou em muita coisa...
    o seu modelo de negocio não é nada de novo...passa por criar um site, colocar no site milhares de produtos que se vê por essa web fora, e assim que alguém comprar o produto X é o "logo se vê".fazendo a encomenda sabe-se lá onde e a que custo....já para não falar no tempo de espera que o cliente vai ter que suportar...
    quem esta neste ramo da informática sabe que o que você fez ou esta a fazer não é o correcto e esconde muita coisa para o cliente final...
    se neste ramo as margens de lucro já são baixíssimas, então como é que você consegue vender assim tão mais barato em relação a outros? ou você manda vir em GRANDES quantidades (o que no seu caso dúvido muito), ou então diga-me lá que fornecedores especiais tem você que mais ninguém tem...
    depois como já disse tem produtos com preços elevados...não lhe vou dizer quais, mas por exemplo tem um portátil que esta quase 300€ mais caro do que na empresa em que trabalho...ou você fez tudo mesmo á pressa e se enganou em preços, ou então foram atirados preços para o ar...ate porque sejamos sinceros, em 12000 produtos, você diz que verificou tudo junto dos fornecedores????? lol
    há muita coisa estranha desculpe que lhe diga...
    e faça-me um favor, ao menos em cada produto em vez de dizer "disponível", coloque "por encomenda", assim ao menos ninguém o pode acusar de estar a enganar as pessoas, pois voce pelo menos 99% dos 12000 produtos nao tem em stock de certeza.
    já agora, passa facturas? e mais dados relativamente á empresa? nif? capital social? convém ter tudo visível...

mais, não conheço nenhuma transportadora "LowCostIT"...ou vai mesmo voce a casa das pessoas entregar as encomendas?
    Encomendas de alto valor também pagam portes???? Aí já perde para a concorrência...

quanto aos hosts...quantos quer? visual fusion, trignosfera, ptservidor, smartsp...ui tantas...todas elas de topo.
    • hfso
    • 3 setembro 2011 editado

# 36

Caro Nelson A.

Como qualquer empresa em Portugal claro que passo factura, e não é preciso pedir, qualquer venda efetuada será acompanhada de factura com software registado nas finanças. E os valores apresentados já incluem IVA.
    O tempo médio de entrega de qualquer produto é de 48 horas, sendo que se não existir em stock, o cliente é avisado to tempo previsto e tem a opção de reembolso imediato, via transferência bancaria.
    Em relação aos dados da empresa é só verificar em Informações Legais e os contatos em Acerca de Nós

Não sou eu que vou entregar, mas podem ser varias transportadoras, logo não estão identificadas.
    Todas as encomendas pagam transporte, sendo o valor deste de 5€ independentemente do valor da encomenda, das unidades, ou do peso.
    Envie-me o contacto da sua empresa via "MP", pois de tem esse preço vou comprar ai, pois fica mais barato do que eu compro agora.
  10.  # 37

Colocado por: hfsoNão sou eu que vou entregar, mas podem ser varias transportadoras, logo não estão identificadas.
    Todas as encomendas pagam transporte, sendo o valor deste de 5€ independentemente do valor da encomenda, das unidades, ou do peso.
    Envie-me o contacto da sua empresa via "MP", pois de tem esse preço vou comprar ai, pois fica mais barato do que eu compro agora.

Podem ser varias transportadoras?? normalmente uma empresa tem contrato com a transportador x e y...ou as encomendas dos seus clientes vao directamente do "fornecedor" para a casa das pessoas???
    Obviamente que pelos motivos óbvios não lhe vou indicar por mp o nome da empresa onde trabalho...mas posso-lhe dizer que 90% dos fornecedores com quem trabalhamos são fornecedores nacionais, ate para em caso de activação de garantias/rma's ser de mais facil resolução para nós e para o cliente...nós podiamos muito bem comprar lá fora, mas depois muito esquecem-se que os clientes fidelizam-se com o suporte que lhes é dado em caso de problemas com as suas compras, e não propriamente com as vendas... :)
    no seu caso, obviamente que muito do que voce vende não são de fornecedores nacionais, e portanto eu pergunto-lhe, em caso de activação de garantias, já pensou nas dores de cabeça que vai ter com os fornecedores estrangeiros, e com o cliente a chatear-lhe a cabeça pela demora na resolução do processo? e olhe que a lei é clara e é feita para cumprir em caso de o problema não estiver resolvido em tempo útil...
    antes de se pensar em vender, tem de se pensar em muitas outras coisas...

Quer um conselho? Feche temporariamente o site, e repense tudo o que fez ate agora...vai ver que é o melhor.
  11.  # 38

Boas,

Colocado por: Nelson A.esse site, apesar de cumprir com o mínimo, não dá muito credibilidade quando se quer criar uma empresa...

De acordo.

Colocado por: Nelson A.O que vocês fizeram foi instalar o prestashop deixando ficar o template default (ou seja, muito visto), e basicamente colaram lá um logo e "despejaram" para o site nomes de produtos á toa, e ainda por cima sem imagens e info relevante relativamente aos mesmos...e mais, a esmagadora maioria das coisas vocês não têm em stock (apesar de lá dizerem disponível), estarei errado? :) Ou seja, quem comprar pode ficar largos períodos á espera que a encomenda lhe chegue a casa, e algumas até podem não chegar visto que há aí produtos cujo as marcas já não os fabricam á muito tempo :)

Não é difícil de adivinhar qual é o "modelo" de negócio.

Colocado por: Nelson A.ah já me esquecia, hoje em dia há hosts tugas de grande qualidade...não se justifica minimamente andar a comprar hosts estrangeiros...

Concordo, e já o tinha referido.

Colocado por: Nelson A.não lhe vou dizer quais pois são muitos e isso é um trabalho seu

Aqui discordo completamente, embora eu também me tenha questionado se devia ou não mandar palpites.
    Mas estamos num forum e (quanto a mim) estes servem para os utilizadores se inter-ajudarem.
    Antes de mandar palpites fui verificar se o utilizador tinha caído aqui de para-quedas, se tal fosse o caso nem teria dito nada, mas como já era utilizado há algum tempo, achei que "merecia" um (uns) pequeno alerta.

Colocado por: Nelson A.você lançou um site á pressa e não pensou em muita coisa

À primeira vista é a sensação que dá.

Colocado por: Nelson A.o seu modelo de negocio não é nada de novo...passa por criar um site, colocar no site milhares de produtos que se vê por essa web fora, e assim que alguém comprar o produto X é o "logo se vê".fazendo a encomenda sabe-se lá onde e a que custo....já para não falar no tempo de espera que o cliente vai ter que suportar...

Não me parece ser bem isso, mas não anda lá longe.

Colocado por: Nelson A.há muita coisa estranha desculpe que lhe diga...

Só para alguns, nem todos temos a mesma sensibilidade.
    Em dois segundos tirei a "pinta", mas isso não quer dizer que todos consigam fazer isso.

Colocado por: Nelson A.quanto aos hosts...quantos quer? visual fusion, trignosfera, ptservidor, smartsp...ui tantas...todas elas de topo.

ui ui ... das mesma forma que se deve ter cuidado ao lançar um site também se deve ter cuidado ao escolher o hoster.
    Pelo menos de um desses tenho muito más referências (não pessoais, pois uso o mesmo hoster há cerca de 10 anos e nunca tive motivos para mudar, se bem que não falamos do mesmo porque o meu não é alojamento partilhado).
    Quanto ao serem todas de topo: muitas nascem com o mesmo modelo de negócio do site em questão.

Colocado por: Nelson A.ate para em caso de activação de garantias/rma's ser de mais facil resolução para nós e para o cliente

NOTA: isto é mesmo MUITO IMPORTANTE!!! O modelo de negócios parece ser muito simples, mas pode trazer problemas GRAVES por este facto.

Colocado por: Nelson A.antes de se pensar em vender, tem de se pensar em muitas outras coisas

Acrescento, que são bem mais importantes que ter um site xpto, ter um grande catálogo de produto ou arranjar alguns clientes.

Colocado por: Nelson A.Quer um conselho? Feche temporariamente o site, e repense tudo o que fez ate agora...vai ver que é o melhor.

Note hfso, que ninguém o está a tentar desmoralizar, antes pelo contrário, é a errar que a gente aprende.
    Eu não quis ao principio dizer algumas coisas, pois não me pareciam "da minha conta", mas já que o Nelson falou.
    Até porque de imediato quando entrei no site vi logo perante o que estava e fui logo à procura dos contactos, que não encontrei, e nem vi mais o site. Fiquei com a sensação que estávamos perante um site de tinteiros e pouco mais. Depois do post do Nelson percebi que tem lá mais que tinteiros.
    Tem lá computadores, e sobre isto:
    1 - duvido que venda algum com o site (não é só o site, mas ficamos por aqui) como está, mas...
    2 - faz a mínima ideia dos problemas que pode arranjar quanto a isto?

Imagine-se em dois papeis distintos, um como "dono" da loja e outro como cliente. Agora imagine que existe um negócio corre mal por algum motivo, veja o que como cliente pode exigir e se está em condições de como "dono" responder às exigências.
    A ideia que tenho deste modelo de negócio (e já tive uma pequena experiência, com produtos muito mais "pacíficos") é que as coisas podem mesmo correr muito mal e ao primeiro revés todo o negócio vai por água abaixo (e se for só isso nem estamos mal).

Divirtam-se,
  12.  # 39

em qual dos hosts teve problemas?
    eu também não uso alojamento partilhado...uso vps...trabalho com a visual fusion á cerca de 8 anos e para mim é a melhor em solo nacional...quanto ás restantes, falo por colegas meus que não têm motivos de queixa também...

quanto a este modelo de négocio, estaremos a falar de dropshipping? :)
    Concordam com este comentário: hfso
  13.  # 40

Boas,

Colocado por: Nelson A.em qual dos hosts teve problemas?
    eu também não uso alojamento partilhado...uso vps...trabalho com a visual fusion á cerca de 8 anos e para mim é a melhor em solo nacional...quanto ás restantes, falo por colegas meus que não têm motivos de queixa também...

Eu? Com nenhum, baseio-me no que vou lendo, somente isso.
    Não digo que o meu seja o melhor a nível nacional por uma questão muito simples: de há 10 anos para cá (onde muita coisa mudou) não conheço outro. É "pequeno", quase ninguém conhece e não é dos que se coloca em bicos de pés. Em 10 anos lembro-me somente de um problema (o raio dos computadores também "adoecem"). De certa forma faço revenda (faço hosting aos meus clientes) e é mesmo muito raro receber um telefonema derivado a problemas.

Colocado por: Nelson A.quanto a este modelo de négocio, estaremos a falar de dropshipping? :)

Mais ou menos isso, ou uma das suas variantes com mais ou menos molho.

Divirtam-se,

0.0230 seg. NEW