Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Tenho uma piscina de 5m (largura) x 10m (comprimento) x 1,5m (profundidade média) = 75m3 de água.

Qual o filtro (quantidade de areia) e bomba (cavalos) que aconselham?

Obrigado
  2.  # 2

A que distância está a cada de máquinas e qual a cota comparativamente à piscina?
  3.  # 3

Boa noite resiric.

Como não recebi email da sua msg, nao respondi mais cedo.

O filtro está sensivelmente a 50cm da cota (parte de cima) da piscina e está distanciado 5m.
  4.  # 4

Aconselho: Filtro 600 + Bomba de 1cv

A água deve recircular na sua totalidade em 6h o que perfaz uma ~capacidade de 12,5m3/h mas, como a ´casa de máquinas ainda está a alguma distância, aconselho uma capacidade superior, como 14m3/h.

Atenção, a bomba terá de ser Auto-ferrante e, atenção que apesar da descrição do vendedor, nem todas são...Certifique-se

Espero que tenha ajudado
  5.  # 5

A bomba é auto-ferrante como indica. Esse foi um requisito base de orçamento.

Bomba 1,5 cv;
    Filtro sei que tem o diâmetro de 2,25m e altura de sensivelmente 70 a 80cm... não sei se com isto me pode dizer se o filtro é de 200 ou 250kg de areia...

Cumprimentos
  6.  # 6

Bomba de 1,5 cv ok...tudo bem...

Agora o Filtro, se for 200Kg pode ser um 650 ou 710 se for 250Kg de areia...mas tudo varia de fabricante para fabricante. E o diâmetro ou é de entre 600mm ou 800mm...agora 2,25m nunca pode ser...mas no filtro diz por certo
  7.  # 7

Ola resiric.

Parece que o meu filtro é um S700

Assim sendo, quais são as características deste filtro? Kg de areia, etc...

Acha que é o indicado para uma piscina de 5x10x1,5(media profundidade)???

Obrigado
  8.  # 8

Axo que o encontrei:

h++p://www.irrigationuk.com/Water-Pumps-Pressures-Filters/Mega-Pool-Pond-Filters/Mega-28-Pool-side-mount-sand-filter-with-valve-0891908-/prod_28037.html

TECHNICAL FEATURES MEGA 28" POOL SIDE MOUNT SAND FILTER WITH VALVE (0891908).
    - Fibreglass reinforced tank with UV resistant surface finish
    - Sand filter has excellent chemical corrosive resistance
    - Spherical tank with uniform wall thickness
    - All sand filters with oil pressure gauge
    - 50 mm + 1 1/2" solvent socket unions included
    - Transparent lids
    Size 28" (700 mm) Height 960 mm
    Connection 50 mm
    Filter area 0.40 m
    Silica sand 200 kg
    Design flow 20 m
    Type S700

Que diz resiric??? Está bem este filtro para as dimensões da minha piscina???

Cumprimentos
  9.  # 9

Até é demais...ou seja, está bem servido pela capacidade dos seus equipamentos.

Relativamente à qualidade, desconheço...
  10.  # 10

Muito obrigado resiric.

Esteve cá o técnico hoje. Disse que a pequena sujidade que está no fundo é de partículas tão finas que passam pelo filtro...

Que lhe parece esta justificação???
  11.  # 11

Bem...poderei dizer que o filtro não terá grande capacidade de filtração...
  12.  # 12

Eu não percebo nada disto Srº resiric.

Ele vem cá para a semana, não sei que lhe diga.

Mando-o substituir a areia? Mudar o filtro... não sei que lhe diga.

Não sei se é normal ou não...

No mínimo, o filtro deveria dar para filtrar a piscina toda, com partículas leves ou pesadas, grandes ou pequenas e no fim, provavelmnete uma limpeza ao filtro mas nada de entrar sujidade novamente na piscina...

... isto sou eu a pensar no mais lógico.

Que me diz???
  13.  # 13

Srº resiric, uma vez que já obtive a resposta a este meu tópico...

... continuamos, se não se importar, neste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/19702/lavagem-filtro-piscina/#Comment_296116

Obrigado pela ajuda

0.0155 seg. NEW