Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Para ficar esclarecido, há poucos como o Alv... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
    •  
      alv
    • 13 setembro 2011

# 22

Vivam!

Como hoje é um dia quase de escritório, vou respondendo.
    Caro Silva: Das vantagens de ser por fora ou por dentro já por aqui escrevemos rios de tinta... Claro que não me houve dizer que um é melhor que o outro. Se puder usar os dois, isto é isolar por fora e por dentro, desde que tenha o isolamento é tudo bom. O que afirmo, reafirmo e torno a afirmar é que com o preço de um isolamento pelo exterior, consegue colocar cerca de duas vezes mais isolamento pelo interior.
    Não aprofundo mais, vá lendo as discussões que por aí populam e espere por uma pitada do Anonimo16062021.
    Boas obras e "fassam" parte.
    •  
      alv
    • 13 setembro 2011

# 23

Vivam!
    Eu não disse?
    É a segunda vez que digo isto hoje, só espero que o Anonimo16062021 também não venha dizer que não disse nada!
    Essas contas também já fiz também por aí há rios de tinta sobre o assunto, senão há-de vir o Paulo Correia mostrar.
    Sáraba, Anonimo16062021.
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 13 setembro 2011

# 24

Vivam!

Vá lá Anonimo16062021, é a esse preço que começa a aplicar ETICS?
    Se for, está comprado. Preciso de pintar a casa por fora!
    "Fassam" parte
    • M.H.
    • 13 setembro 2011

# 25

Colocado por: Anonimo16062021

O preço está aqui..é só fazer contas..

em ambos os casos n seria mais correcto as contas incluindo preço da mão de obra mais material ...?
  2.  # 26

- Pois neste momento o ideal seria prestar contas e valores pois uma coisa é falar, mas explicar as diferenças e ainda mais explica-las com valores de preços e inclusive com a respectiva mão de obra é outra, gostava de ver e penso que outros foristas que possuem as mesmas duvidas gostariam de ver realmente esclarecidas e colocadas as respostas com valores no preto no branco como se diz.

Se não quiserem estar a escrever muito em relação a explicação e não a preços realmente feitos pois esses gostava de saber, coloquem copy dos fórums ou indicações do nome ou nomes dos tópicos onde estão as explicações com a indicação da pagina respectiva.

Aguardarei pela resposta, para as ler atentamente, Obrigado.
    •  
      alv
    • 14 setembro 2011 editado

# 27

Vivam!
    Não se trata de prestar contas. Trata-se de preços e é simples que cada um de nós arranje uma solução diferente com preços melhores.
    Mas vá lá vamos pegar o touro pelos cornos e depois o Paulo Correia terá a bondade de confirmar estes valores:
    Na minha empresa, na nossa área de actuação,instalador oficial Pladur, o revestimento de uma parede exterior, composta por duas placas de gesso de 13mm, uma manta de 60mm, caixa de ar variável mas que aqui vou considerar de 6cm, e um XPS de 40mm pode custar na ordem dos 30 a 35 €/m² . Se a isso acrescermos um bloco térmico tipo Maxit de 20cm, e um simples reboco de 2cm, podemos ter, em conclusão, uma parede com cerca de 40cm que dá para resolver muito bem pontos singulares de pontes planas, resultando um U (coeficiente de transmissão térmica linear) de 0.26(W/m².ºC).
    Bom, agora, por favor, alguém que coloque o preço de revestir com ETICS uma parede com 1.5cm de reboco interior, o mesmo bloco tipo Maxit de 20cm, seguido de um revestimento exterior com uma espessura tal que consiga o mesmo valor de , U de 0.26(W/m².ºC). Para não perderem tempo, pelas minhas contas necessitamos de 85mm de EPS, mas fiquemo-nos por um ETICS de 80mm, nas mesmas condições, isto é, aplicado por instalador credenciado com uma marca credenciada que garanta o sistema e que aplique todos os acessórios que o compõem.

A ver.

Até à noite isto vai ser o bom e o bonito, e eu sem poder estar aqui:)
    "Fassam" parte.
    • AXN
    • 14 setembro 2011

# 28

3.  # 29

Alv,
    Não sendo aplicador de ETICS, e baseando-em apenas nos valores que fui recebendo poderei dizer que um sistema ETIC (sem contar com o suporte - reboco + bloco tipo Maxit) andará por volta dos 40 a 50€ incluindo já o acabamento exterior na cor pretendida, toda a aplicação e andaimes (se se tratar de um edifício de um ou dois pisos).
    Para o seu sistema nunca obtive preços.
    Optar por XPS em vez de EPS é optar por ter uma maior inercia ao atravessamento do vapor de água e pagar mais por isso. A decisão fica a cargo de quem faz o pagamento sendo que todos os prós e contras de se ter uma maior permeabilidade ou menor ao vapor já foram discutidos em vários tópicos.
  4.  # 30

Imagem feita por mim exemplificando todo o processo, gostava que me dessem valor metro quadrado usando estes materiais neste processo com a respectivo preço da mão de obra incluido se possivel.
      Imagem1.png
  5.  # 31

Legenda não consegui inclui na primeira imagem. ( refiro que o desenho foi efectuado por mim):
      Imagem2.png
  6.  # 32

Total Espessura Parede - 38,5 cm
  7.  # 33

Onde diz XPS também poderá ser EPS, gostava de ver preços.?

E que respondam a pergunta que lancei na pagina 1, em que o Sr, Alv, respondeu de sua justiça, agora aguardo a outra parte ou melhor que me expliquem com sistema ETICS no exterior, com preços de material e mão de obra.

Bom, Bom seria darem valor m2 no sistema completo consoante o meu desenho atrás? com preço de todos os materiais e mão de obra incluindo o bloco térmico tipo de 20. (da Maxit ou equivalente).
  8.  # 34

Colocado por: SILVA1252gostava que me dessem valor metro quadrado usando estes materiais neste processo com a respectivo preço da mão de obra incluido se possivel.

Retirado daqui(orçamento disponibilizado no FdC por PauloCorreia):
      02-PrecosVendaCopy_Page_3.jpg
  9.  # 35

Solução etic`s:
      02-PrecosVendaCopy_Page_2.jpg
  10.  # 36

Imagem feita por mim exemplificando todo o processo

Troque as posições do XPS e da caixa de ar.
  11.  # 37

Troque as posições do XPS e da caixa de ar.

Como assim trocar, pelo que o Sr, Alv explicou é assim a ordem, qual a sua justificação para trocar a posição e colocar junto do bçoco térmico, poderia -me explicar???

Relativamente ao Rui Moreira,
    Por acaso já tinha lido isso mas como foi elaboarado em 2008, e estamos em 2011, quais os preços actuais, pois de certo estarão desactualizados pois tanto o preço dos materiais como o preço da mão de obra debem ter alterado, será que existe versão 2011.?
    E já agora se possivel com valores do Etics por fora com espessura de no minimo 8cm em vez da imagem preços se encontrar com espessura de 4cm ( Qual a diferença de preço à mais ao aumentar para 8cm alguém sabe??)
  12.  # 38

Colocado por: SILVA1252foi elaboarado em 2008, e estamos em 2011, quais os preços actuais, pois de certo estarão desactualizados

Pode considerar os preços do orçamento de ETIC`s actualizados. De 2008 para 2011 as empresas de Construção Civil ou entram em falência ou sobrevivem penosamente, salvo raras excepções.

Cumprimentos
    •  
      alv
    • 14 setembro 2011

# 39

Vivam!

Assim não vale!
    Eu pus valores na mesa: U de 0.36, isolamento de 60mm de MLV mais 40mm de XPS, sistema Pladurmetal, instalado por instalador oficial a entre 30 a 35€/m²
    Começando pelo Kugu_elu, realmente temos valores entre 40 e 50€/m², mas falta o resto, marcas e espessuras e por quem.
    Continuando pelo Piso radiante, melhor, na mesma gama de valores, entre os 30/35€/m², falta a marcas e quem aplica, quem garante e quem certifica, partindo do principio que aquilo dos 90mm é certamente engano e admito que se esteja a referia a 80mm, mas dou de barato que seja 100mm.
    Por fim Anonimo16062021, se me conseguir espessuras de 100mm em ETICS de marca garantido por uma qualquer marca do mercado com aplicadores de confiança pelos 30/35€/m², passo a ser seu cliente, mas como você mesmo diz, sem ser preto no branco, blá blá blá.

Quanto às restantes questões, sobretudo a do J. Cardoso, tem algum sentido à luz dos conhecimentos teóricos que possuímos, mas na realidade o facto de se encostar o XPS, mesmo o facto de se usar o próprio XPS em vez do EPS, Pouco mais barato, não sendo isso o que influenciaria o preço final total, dizia tem a ver com uma questão de execução e de permitir alguma liberdade no controlo da espessura da caixa de ar por efeitos arquitectónicos, porque a diferença entre ter ou não é absolutamente desprezível porque não se trata de uma caixa de ar ventilada. Quanto ao encostar o XPS, também tem a ver com o facto de criar aquilo que é muito valorizado pela escola Americana dos SCPGL, em que é recomendado um isolamento continuo (CI de Continuous Insulation) como segunda barreira pára vapor. Com este sistema, a haver condensados, repito a haver, seria entre o XPS e a alvenaria. É uma prática corrente que tem dado mostras de funcionamento e sem qualquer patologia detectada até à presente data e com aplicações com mais de vinte anos, mas mais, nas primeiras aplicações do sistema tivemos o cuidado de deixar janelas de inspecção e nunca foi detectada uma gota sequer. Mas isto é um pouco como os médicos, se prescrito por mim, para me responsabilizar será assim que é executado, a menos que haja alguma exigência do dono de obra ou outro a responsabilizar-se em projecto; Depois tem a questão de exequibilidade, mas isso com esforço e custo pode ser ultrapassado.

Das questões do Silva, a na hipótese de optar por apenas uma placa, bom aí a opção da placa de 15mm, para além de sensata é a única homologada pelo LNEC, a reboco das recomendações da ATEDY. Quanto a preços, a diferença de preço de duas placas de 13 para uma 15mm é mínima, pelo que a gama de valores é a mesma.
    Por fim, e para que conste esta infeliz verdade que refere o Rui Moreira: Eu trabalho com os preços que trabalhava, para não exagerar á 10 anos!!!, isto para não exagerar.
    Espero ter respondido, agora aguardo, até para meu esclarecimento, as características dos sistemas aqui referenciados.

Boas obras e "fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
  13.  # 40

Etics de 10cm de eps a 30/35€/m2??

Com tudo direitinho?
    Que marca?

0.0264 seg. NEW