Colocado por: Luis K. W.O normal na Europa é uma família gastar 25 a 40% do rendimento com a habitação (ver as contas do Italiano: rendimentos de 1000x2, rendas de 700)Eu escrevi COM A HABITAÇÃO, não apenas com a RENDA.
Colocado por: de jesus mendesLuis k. w.
Concordo com o seu comentario..mais açima..mas tambem tem de ter em conta o seguinte..a politica de arrendamentos e construçao em Portugal é um autentico falhanço desde decadas..quando se referire ao ordenado médio em Portugal de 850euros, muito bem aqui em França o ordenado medio anda por volta dos 1500euros a taxa des esforço mais ou menos para arrendamento anda por volta dos 30% ..e mais; o que custa num arrendamento aqui ; sao os encargos de chaufagem e espaços verdes..o meu filho esta num apartamento ..com uma renda de 280euros mensais! t3! depois tem os encargos de chaufagem agua quente e fria..mais os espaços comuns que representa 190 euros! total da renda 470euros, pois eu posso lhe garantir que é um apartamento onde tem todas as comodidades tanto de inverno como de verao..o problema ai hé o que.
Enquanto nao houver uma politica de construçao e arrendamento! para as diferentes classes da populaçao isso nunca sera resolvido, ja disse varias vezes aqui; qual é a diferença..o livrete A aqui serve para essa politica de construçao, e melhoramento do parque de arrendamento..saiba que é o maior fundo neste Pais onde a populaçao mete as suas economias( remunerado todos os anos 0.5% açima da inflaçao) este livrete A representa milhares de euros, que sao destinados a esses organismo de residençia BAIXOS E MEDIOS do parque de arrendamento..por isso as rendas mesmo no parque PRIVADO nunca poderao ser exageradas como ai..o sistemo auto regulasse por este motivo; ai existe certo, mas muito pouco em relaçao a populaçao.. agora referente o que se passa e passou ai.. a construçao foi feita sem normas e tudo a selvagem sem politica urbanistiqua, tendo em conta as diferentes classes da populaçao.. e isso par ir para a frente vai ser muito dificil! posso me enganar e espero me enganar..mas estou muito dubitativoEstas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
Colocado por: de jesus mendes...quem paga? nao hé o ESTADO! mas sim nos .... a populaçao, ...de jesus,
Colocado por: Italiano
PS: Tenho a sensação de que aqui toda a gente vive em latas de sardinha, mas se calhar em Portugal nós é que vivemos em casas demasiado espaçosas. Quem vive em estúdios ou casas de duas assoalhadas + kitchenette? Existe este tipo de imóvel em grande escala?Estas pessoas agradeceram este comentário:SofiaPaula
Colocado por: LéaQuais são as vossas opiniões ? Aceiteria baixar ? na affirmativa, de quanto ? pensa que o preço da renda que pergunto è razoavel ? ( O inquilino diz que na zona encontra mesmo tipo de casa cerca de 350 euros e até menos, o que me parece mesmo pouco…)