- Nas paredes foi-me aconselhado por cerâmica até 1,10 mt e depois gesso cartonado (será boa solução????)é uma boa solução, o azulejo até cima passou de moda
-Depois de ver algumas lojas de construção fiquei viciado numa cerâmica da Margrés (diamond heart black), mas gostava de saber se na vossa opinião este pavimento servirá para um café...bom material e resistente
Qual o preço aproximado que acham que a obra implica? (pretendo ser eu a fornecer o material...)sem saber areas é impossivel dar valores, ou os coloca aqui e mesmo assim é complicado ou uma visita ao local será mesmo o melhor
Colocado por: Pedro BarradasUm pavimento escuro é dificil de manter.. com bom aspecto.
Quanto às opções estéticas.. depende do tipo de conceito e clientela tipo pretendida para o estabelecimento...
Colocado por: Pedro BarradasPS: Quer colocar gesso cartonado por cima do lambril.. para quê?! para disfarçar o revestimento existente... Dependendo das características do mesmo, será, em principio, possível efectuar um barramento integral com massa de agarre e depois com massa fina de acabamento.
Eu quero é tirar o relevo da parede..relevo de tinta de areia?
Essa solução que defende oferece a mesma resistência e em termos de € é mais caro ou mais barato???se tiver de remover o que lá está e estucar o pladur no final fica mais economico
O pavimento escuro degrada-se assim tanto? Agora fiquei desanimado...não fique tem um n de opções, já pensou em pedra?
Colocado por: pdavidmarquesnão aconselhava a estucar por cima disso
Colocado por: Maxi21Gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor forma (se puder ser mais em conta também dá jeito...) de tornar essa parede lisa...
- Estou a pensar trocar a porta da entrada (actual é em madeira com janela) por uma porta de vidro... Acham funcional para um café? e em termos de segurança essas portas são mais ou menos resistentes a algum choque que possa ocorrer no dia dia de 1 café??
PS- Obrigado a todos os que se disponibilizaram para dar orçamentos...
Colocado por: Jorge RochaOs vidros duplos são melhores em matéria de evitar a intrusão que vidro temperado que é o que costumam fazer nas portas de vidro(não se pode fazer de outra forma)sabe porquê?Porque qualquer objecto contundente afiado,pode rebentar com um vidro desses fácilemente...os vidros temperados rebentam dessa forma fácil.
Rocha
Colocado por: Maxi21Pelo que percebi defende que a porta de vidro tem desvantagens em relação a climatização e segurança? bem se calhar vou ter que pensar noutra solução...
Colocado por: tiyxu...mais e mais remodelações ate 150 euros m2 mais o material de clienteeu gostava de saber como se pode dar um orcamento, sem saber o que o cliente pretende, em termos de demolições e construção, que materiais aplicar etc... é que se conseguir ensinar-me essa tecnica eu poupo horas e horas e horas de trabalho e até dava para beber umas nines, só um cliente muito .......dava credibilidade a um valor destes