Colocado por: FDSim, eu percebi isso mas, depende muito dos casos, não acha?
Colocado por: oxelferBoas,
O período do crédito associado.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: nasei_27Viva,
No meu caso, preferi amortizar e posteriormente diminuir o contrato de 20 anos para 4 anos, pagando o restante em quatro anos. Já terminei de pagar e olhando para trás foi a melhor coisa que fiz até hoje. Para além da poupança em milhares de euros em juros, acabei com os seguros todos associados,ganhei paz de espírito e isso não tem preço.
De igual modo, penso que não é muito relevante se compensa ou não amortizar, é verdade que deve ficar com algum dinheiro para uma emergência, mas o restante pode amortizar. De igual modo, por experiência de pessoas conhecidas, decidiram não amortizar e com o tempo acabaram por gastar o dinheiro (carro, férias, obras, etc) ... chegaram ao fim nem amortizaram o empréstimo, nem ficaram com o dinheiro.
Assim se FOSSE EU, fazia o seguinte:
1- Amortizava 35 000€ e guardava 5000€ para emergências (se ultrapassar os 50%, amortizava em duas vezes);
2 - Mantinha a prestação nos 350€, diminuía o prazo de empréstimo para o mínimo possível (garantindo que não era alterado o spread);
Desta forma, ficava a ganhar em juros, em anos de pagamento e em paz de espírito.
Cpts
NaseiConcordam com este comentário:rjmsilva,InHerSpace,Pedro Fernandes,einstone,youngjoey77,Meia Cuca,GFC