Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Senhores muito boa tarde. Foi uma grande sorte encontrar o v/ site, pois estou a necessitar de um esclarecimento, do qual desde já agradeço a v/ ajuda e tempo.
    Comprámos uma casa antiga (anterior a 1951) que arranjámos nós mesmos (o meu marido trabalhava numa empresa como pedreiro) e posteriormente vendemos a um particular, pois decidimos vir viver no estrangeiro.
    A casa foi entregue á senhora em Agosto 2006 e a escritura foi feita só em Dezembro 2006.
    Neste momento recibi uma carta informando de humidades nas paredes e no chao flutuante, e a pedir para que arranje
    esses problemas.
    Sei que a casa tem estado fechada vai para, pelo menos ano e meio, tendo tudo fechado (estava a viver com um senhor
    na altura. Agora pelos vistos separaram-se).
    Gostaria de saber se tenho que dar algum tempo de garantia da casa. No contrato e escritura não se estipula nenhum tipo de garantia. A minha dúvida é: considera-se a casa remodelada nova ou usada? Nós não somos construtores, simplesmente a casa arranjámo-la para nós mas dadas as circunstâncias acabámos por vendê-la a outro particular.
    Tendo lido muitos dos posts no site fiquei informada de muita coisa mas no meu caso ficou-me a dúvida por termos sido nós a arranjá-la, e por ter sido remodelada.
    Desde já o meu muito obrigado pela ajuda que me possam dar.
    Muito grata.
    Rita Pardal.
    P.S. - poderiam encaminhar-me para a lei onde possa interpretar com relação ao meu caso? Obrigada.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Aqui estamos perante um grande problema, neste momento existem muitas casas/apartamentos a venda em segunda mao, mas para quem compra nao existe garantia.
    O mesmo se passava com os carros, ate neste momento apenas ser possivel (ou nao) comprar carros usados em stands.
    A evolucao, so o mercado o dira.
  4.  # 4

    Colocado por: pc ferreiraO mesmo se passava com os carros, ate neste momento apenas ser possivel (ou nao) comprar carros usados em stands..
    Pois...
    Mas carros em 2ª mão com garantias a sério (ACP, etc.) custam o triplo do que se comprar a um particular sem garantia...
  5.  # 5

    Qualquer stand lhe tem de dar uma garantia, só não sabemos é se fica aberto tanto tempo!
 
0.0099 seg. NEW