Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um dilema:

    o WC dos miúdos tem uma determinada disposição em projecto. Possui uma base de duche gigante entre 2 janelas laterais, sanita e bidé suspensos numa das paredes e lavatório na parede oposta da sanita.

    O empreiteiro sugeriu, aproveitando a luz natural, mudar o lavatório para o lugar da base de duche. Além disso, sugeriu eliminar o bidé (na minha opinião inútil mas legalmente necessário). Tenho um problema: alterar a entrada da casa de banho para caber a base de duche no canto.

    Anexo os desenhos para v/ opiniões ou sugestões.
  2.  # 2

    esqueci-me de desenhar a porta a abrir ao contrário
  3.  # 3

    Colocado por: DOGMA
    quanto mede?


    2,2x0,9 m



    Colocado por: DOGMAa casa banho está bem assim.

    Opção original ou alternativa. Fica com uma base de 1,20x0,8 m
  4.  # 4

    Eu gosto duas opções...(não ajudei nada, pois não?). Mas ponha lavatório duplo, dá um jeitão na hora de sair de casa.
  5.  # 5

    amanhã vou tentar meter fotos do WC, para terem uma ideia real do espaço e janelas.
    Agradeço, no entanto, os comentários
  6.  # 6

    Colocado por: becasEu gosto duas opções...(não ajudei nada, pois não?). Mas ponha lavatório duplo, dá um jeitão na hora de sair de casa.


    se calhar vou optar por lavatório duplo, já que é um casalinho...
    Normalmente elas querem o seu espaço ;)
  7.  # 7

    também me parece bem a solução inicial!!
    • P+V
    • 13 setembro 2011

     # 8

    Opção original, sem dúvida,com um lavatório grande tal como sugerido pelo Dogma.
  8.  # 9

    Boa noite underrun,

    O seu empreiteiro deve ser daqueles que se acha arquitecto, mas na verdade só fala com eles! :) Deixe a instalação sanitária tal como ela foi proposta, é a melhor solução, a outra não têm desenho e entra em desacordo com a legislação das acessibilidades. Pessoalmente apenas faria a alteração sugerida pelo Dogma no que toca ao lavatório, ajuda-lhe a agarrar melhor o espaço.

    Cumprimentos
  9.  # 10

    e que me dizem desta?
      wc.jpg
  10.  # 11

    underrrun

    nem acrescento uma virgula ao que o DOGMA disse, o seu empreiteiro tem uma visão muito, como direi, olhe nem nem vou dizer. aproveite a ideia original que lhe permite ter uma wc bem actual e boa.
    Repare que o projecto em face dessa wc ser a acessível ( DL 163) tem que ter um duche mas tem permitir o espaço para banheira. Assim se quiser até pode ter apenas um pequeno duche centrado na parede entre as janelas mas tudo o resto fica como está, talvez aumentando apenas a bancada do lavatório seguindo as indicações do DOGMA.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    sergyio

    no seu caso apenas trocava a zona dos lavatórios pelo da sanita e bidé, com um pequeno redimensionamento da janela.

    ou uma hipotese
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    .. eu apostaria na hipotese do marco1.
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas.. eu apostaria na hipotese do marco1.


    não me parece mal, so não sei se nao ficará estranho a porta da wc em frente à porta da entrada do quarto... que dizem?
  14.  # 15

    A mim agrada-me bastante a hipótese do Marco: lavatório frente à porta e bem iluminado, a disposição das peças parece-me natural e, ao contrário das outras, nada "forçada".
  15.  # 16

    depende da porta.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1depende da porta.

    como assim?
  17.  # 18

    é uma questão de design, por exemplo se fizer essa porta tal qual a de uma entrada de quarto, certamente ficará um pouco "pesado".
  18.  # 19

    A hipótese do marco1 está bastante agradável ;)
  19.  # 20

    Uma porta em madeira e vidro fosco, por exemplo, fica mais leve e contribui para a iluminação natural do hall/ closet.
 
0.0222 seg. NEW