Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

qual a vamtagem de um orçamento grátis sobre um orçamento,que se diz pré pago e só nos reembolssam esse valor se o orçamento fôr aceite?
  2.  # 2

oh caro amigo.... pense la um bocadinho e perceba la qual a vantagem?

voce quando pede um orçamento so pede a uma empresa ou pede a varias? se pedir varios orçamentos e os pagar todos, no fim so vai aceitar um...certo? ou vai aceita-los todos?

é tudo uma questão de custos.....
  3.  # 3

depende dos casos...mas acho que todos os orçamentos deviam ser pagos e porque...ha pessoas que passam a vida e adoram desperdiçar o tempo dos outros, e esse tempo tem muitas vezes custos elevadissimos para as empresas...

trabalho na assistência a electrodomésticos...

na loja, a empresa tem o seguinte criterio que o cliente aceita ou nao...

de tabela que está afixada todo o artigo tem um valor que é pré aceite ( 1 hora mao de obra )

se nao pedir orçamento e a reparaçao tiver um valor que consideramos exagerado , o cliente é informado e caso nao aceite geralmente nao é cobrado qualquer valor a nao ser quando envolve deslocaçoes.

se o cliente pede orçamento, automaticamente este sabe que vai pagar o valor de tabela caso nao aceite o orçamento, se for aceite este é considerado como 1 hora de mao de obra e sao adicionados os outros custos em que pode haver mais mao de obra ou nao.

esta politica permitiu a empresa se livrar de "certos biscateiros" que só faziam perder tempo ou queriam saber quais eram as avarias dos artigos...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    • bmxer
    • 14 setembro 2011 editado

# 4

A mecânica do seu negócio é diferente da de construção civil e quanto ao tema este já existe.

https://forumdacasa.com/discussion/19312/orcamento-gratuito-ou-pago/
  4.  # 5

Porque fazer orçamentos envolvem custos para as empresas.
    Você responderia a um pedido de orçamento por email, onde no destinatário aparecem 20 empresas concorrentes da sua?
    Depois se a empresa tiver qualidade recebe muitos pedidos só para o pessoal saber como se faz!
    • J.C
    • 14 setembro 2011

# 6

Colocado por: Capela86Porque fazer orçamentos envolvem custos para as empresas.
    Você responderia a um pedido de orçamento por email, onde no destinatário aparecem 20 empresas concorrentes da sua?
    Depois se a empresa tiver qualidade recebe muitos pedidos só para o pessoal saber como se faz!

Ôpááááá! aqui mesmo no forum, eheheheh, são aos montes
  5.  # 7

Eu alguns escondo a receita lol
    A semana pediram-me um orçamento para um pavimento em vidro, só que azar do catano não lhe falei em espessuras looooool
    Disse-lhe que os cálculos estavam todos em conformidade, e que seriam dadas todas os pormenores na execução :)
    Os gajo não me parava de chatear para saber as espessuras, sabem porquê?
    Porque os vidraceiros ( e nao todos) só sabem aplicar as formulas da saint-Gobain, no entanto estas nao servem para todas as situações.
    O gajo queria entregar a papinha toda a outros vidraceiros :/
  6.  # 8

Colocado por: J.C
    Ôpááááá! aqui mesmo no forum, eheheheh, são aos montes

Desculpem me lá mas para quem ainda não percebeu o fórum foi criado para esse propósito mesmo procura-se ajuda e soluções, o que não implica que não se façam contactos e negócios.

Quanto ao que o Capela86 diz acho perfeitamente legitimo até lhe podia dar os preços para dez espessuras diferentes para que o mesmo pudesse comparar com outros preços praticados e só lhe indicar a sua recomendação na adjudicação .
  7.  # 9

Eu trabalho numa vidraria :)
    • naar
    • 14 setembro 2011

# 10

Pois, já deu para perceber! :))

Agora quando precisarmos de opiniões sobre vidros já temos uma porta onde bater!

Ou não? :)
  8.  # 11

Apoio com moderação :)
  9.  # 12

Se uma pessoa for séria, quando pede um orçamento que envolva o profissionalismo do técnico na escolha/ prescrição de materiais, deve referir que, na entrega do orçamento, não exige a entrega de especificações que sejam a alma do negócio. Uma pessoa que recebe um orçamento destes não fica às escuras, há mais detalhes que podem determinar se a proposta é boa. Nestes casos, que envolvem o saber adquirido em muitos anos de trabalho, eu entendo que os orçamentos deviam ser pagos. Quando é só dar a cotação do m3 de areia, aí já acho que não.
  10.  # 13

Olá a todos!
    Eu sou profissional independente e nesta materia...há varios componentes que integram o tema:

-Gastos (gasoleo,telefone,portagens,etc).
    -Tempo dispendido.
    -Seriedade.

Vivemos,felizmente,numa sociedade onde existe livre concorrencia e um inumero leque de oferta empresas de construçoes.
    Como cliente eu tambem costumo ser exigente com o dinheiro que gasto e como tal,peço orçamentos e comparo preços,sempre que posso.Nao posso,nem devo confiar na primeira proposta,tenho de comparar,perguntar,saber o que vale o meu dinheiro,certo?Como empresario,nao me esqueço de como sou como pessoa,e nao cobro nada por fazer um orçamento.Tenho de ponderar o tipo de trabalho,se compensa a deslocaçao,se a intençao da pessoa é viavel,e tento gastar o minimo(deslocaçoes,chamadas,etc).Orçamentos para trabalhos pequenos só na zona,para trabalhos maiores fora da zona,tento que enviem fax ou e-mail e dou orçamentos orientativos.Sem dar orçamentos,nao há perspetiva de trabalho.
    Em relaçao ao factor seriedade,acrescento que fico surpreendido com a disparidade de preços que existe no mercado.Nao compreendo como se pode fazer qualidade sem dinheiro,e com muito dinheiro fazer tanta porcaria...a seriedade exige-se a ambas as partes,do cliente e do artista!SEJA-MOS PROFISSIONAIS!
  11.  # 14

acho que estao a fugir ao topico..... o rapaz perguntou qual a vantagem num orçamento gratis e um pago..... nao existe diferença nos orçamentos, a nao ser essa mesma um paga-se e outro nao!

Penso eu de que......
    • bmxer
    • 16 setembro 2011 editado

# 15

Colocado por: bmxer

Continuam a postar num tópico que já devia ter sido fechado pois estão se a duplicar exactamente as mesmas conversas..

12.  # 16

Ambos vão sair caros ;)

0.0125 seg. NEW