Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal ,

    Pressiso da vossa ajuda, nas traseiras da minha moradia tenho um quintal que se encontra td a terra, acontece que quando chove muito a terra nao consegue absorver td a agua e chega a ficar com alguma agua acima do nivel da terra. Tenho uma caixa de aguas nas traseiras perto do quintal o prob e que a mesma se encontra a um nivel superior impossivel de fazer ligação directa para a mesma pois assim a agua da cozinha iria directamente para o quintal, segue um esquema do mesmo a aguardo a vossa solução.

    Já pensei acimentar td o quintal e por uma caixa com uma bomba ligada a caixa de aguas da casa , mas nao sei se sera a melhor solução
      quintal.png
  2.  # 2

    Faz um poço sumidouro no fundo do quintal e fica com a situação resolvida
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Colocado por: overstaticxJá pensei acimentar td o quintal

    É como apagar uma fogueira com gasolina....:))
  4.  # 4

    Faça um enchimento com terra de forma a que a altura da mesma dê para criar inclinação em direcção à caixa. E já agora se colocar um tapete de relva natural, além de ficar agradavel à vista, permite um melhor escoamento das águas.
  5.  # 5

    O escoamento das águas deve ser exactamente no sentido oposto. Assim corre o risco de estar a encher a zona das fundações da casa de água.
    Concordam com este comentário: speedsteer
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaO escoamento das águas deve ser exactamente no sentido oposto. Assim corre o risco de estar a encher a zona das fundações da casa de água.
    Concordam com este comentário:speedsteer


    Tendo em conta as indicações dadas, penso que não terá mais alternativas de escoamento. Digo eu que não percebo nada disto :-)
    • naar
    • 15 setembro 2011

     # 7

    Colocado por: zedasilvaFaz um poço sumidouro no fundo do quintal e fica com a situação resolvida
    Concordam com este comentário:Picareta


    E se mesmo assim não se sumir, coloca uma bomba pequena e liga-a á caixa existente, aí só terá problemas se faltar a energia :)
  7.  # 8

    Ou então um furinho no muro e bota a descarregar água para o terreno do vizinho : ))))
    Concordam com este comentário: speedsteer
  8.  # 9

    E assim ganha um amigo para vida :-))))))
  9.  # 10

    Já pensei nisso pois o terreno de tras não tem ninguém, mas nao poderei a vir a ter problemas ?? em relação a esse poço sumidouro será tipo uma caixa da fossa em cimento com grelha por cima?
    Relva ja tive td o quintal com relva mas nunca ficou realmente como queria e não tinha muito tempo para ela regar cortar etc..
    Quando falei em cimentar o quintal , era para por uma caixa de escoamento com uma bomba ligada a caixa da casa.
    Em relação a por tudo ao mesmo nivel, neste momento impossivel tenho um telheiro com chao e churasqueira numa das pontas do quintal :(

    Obrigado
    • naar
    • 15 setembro 2011

     # 11

    Colocado por: overstaticxJá pensei nisso ( deixe já de pensar! :)) pois o terreno de tras não tem ninguém,(mas não é seu) mas nao poderei a vir a ter problemas ?? (Iria ter de certeza)em relação a esse poço sumidouro será tipo uma caixa da fossa em cimento com grelha por cima?
    Obrigado


    Abre 2/3 valas na terra coloca brita e tubo de drenagem encaminha-as para uma caixa que pode não ter fundo (esta parte não fui eu que lhe disse :)) e dentro dessa caixa coloca uma bomba para retirar a agua para a caixa existente.

    Outra hipótese, depende do terreno, faz uma vala ao longo e junto ao muro paralelo a casa e faz 2/3 ou mais na perpendicular e com pendente para a primeira, enche-as de brita, tubo de drenagem e volta a tapar com a terra, se o terreno fôr permeável não necessita da caixa com a bomba (acho:)) mas depende da extensão da vala do terreno e da quantidade de agua.
  10.  # 12

    Obrigado :)
 
0.0160 seg. NEW