Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 15 setembro 2011

# 21

Colocado por: AngracinhaAté pq da imobiliária ainda tiveram a " lata" de me dizer que para eles somos ambos clientes, (vendedor e comprador)...

Isso é verdade, um agente que se preze deve defender as duas partes, por essa razão é que existem compradores que só compram através de agências.

Partindo do pressuposto que o negócio não se concretizou pelo que lhe disseram, continuo a achar que houve facilitismo da sua parte e amadorismo da parte da agente imobiliária.

Da parte do comprador (presumido-o inocente) pode estar tão ou mais chateado que a Angracinha.

Agora que era interessante conseguir saber o que se passou na realidade, isso era!

Só para terminar, já fiz algumas transacções imobiliárias e sabe quando fico descansado?

Só mesmo depois de ver o valor creditado e disponível na conta!
    • naar
    • 15 setembro 2011

# 22

Colocado por: Piafinho

Pelo que entendi teve despesas com o pedido de distrate.

Mas isso são peanuts!

Bem mais grave foi o ter feito um crédito pessoal e suportar as despesas inerentes, penso eu!

Eu há uns meses também tinha a minha moradia quase vendida e depois de mandar rever o CPCV á minha advogada o comprador desistiu a dias da assinatura do mesmo.

Lá foram cento e tal euros!
  1.  # 23

Colocado por: Piafinho

Então quando lhe forem pedir o pagamento da venda diga-lhe que só paga 50% porque como são ambos clientes é a dividir por 2.

Se estiver com vontade de entrar em guerras então:
    - Peça o livro de reclamações e diga que vai fazer uma exposição para a sede do franchising para denunciar a situação do mau serviço prestado.
    - Aproveita para referir que a situação já é conhecida em fóruns da área e vai dizer qual a imobiliária em causa para que as pessoas saibam o tipo de serviço que eles prestam.

Pode ser que assim lhe paguem o valor.

Eu vou até onde puder ir, sinto-me revoltada e enganada...a suposta cliente iria segundo a imobiliaria pagar a pronto, sem recorrer a creditos...
  2.  # 24

Pois agora creio mesmo que nada há a fazer esse tipo de procedimentos que acarretam custos não devem ser iniciados sem um bom contrato promessa que salvaguarde os seus interesses e como cada caso é um caso e o seu até muito especifico deveria ter sido bem acautelado.
    Agora resta-lhe devolver o crédito pessoal e acarretar com as despesas inerentes, por estas e por outras sou da opinião que a imobiliária nada garante para alem da promoção da venda e a um custo muito elevado, um advogado leva 1% e salvaguarda os seus interesses e ainda lhe sobra bastante para anunciar a mesma online e em jornais aconselho também a baixar o preço se necessita mesmo de a vender.
    Concordam com este comentário: Angracinha
  3.  # 25

Colocado por: bmxerPois agora creio mesmo que nada há a fazer esse tipo de procedimentos que acarretam custos não devem ser iniciados sem um bom contrato promessa que salvaguarde os seus interesses e como cada caso é um caso e o seu até muito especifico deveria ter sido bem acautelado.
    Agora resta-lhe devolver o crédito pessoal e acarretar com as despesas inerentes, por estas e por outras sou da opinião que a imobiliária nada garante para alem da promoção da venda e a um custo muito elevado, um advogado leva 1% e salvaguarda os seus interesses e ainda lhe sobra bastante para anunciar a mesma online e em jornais aconselho também a baixar o preço se necessita mesmo de a vender.
    Concordam com este comentário:Angracinha

como funciona colocando num advogado?
  4.  # 26

Só mais uma coisa é a Remax não é?
  5.  # 27

Estou a me referir à venda em si, existem advogados especializados que trabalham só com assuntos relacionados com vendas arrendamentos etc de imóveis ai o advogado iria lhe tratar de toda a burocracia contrato promessa compra e venda até à escritura.
    • naar
    • 15 setembro 2011

# 28

Colocado por: Angracinha
    Eu vou até onde puder ir, sinto-me revoltada e enganada...a suposta cliente iria segundo a imobiliaria pagar a pronto, sem recorrer a creditos...

Revoltada concordo e aceito que esteja, estranho era não estar.

O enganada, eu substituía por mal aconselhada e isso foi sem dúvida!

Agora imagine, sempre presumindo a inocência da compradora (que eu por acaso dúvido mas como nada se pode provar...)

A cliente ía comprar a casa a pronto, entretanto chateou-se com o marido e vai-se divorciar como tal já não tem dinheiro para comprar a casa.

Repare, se a agente lhe dá esta hipotética hipótese como resposta, o que lhe diz?

Só pode mesmo dizer-lhe o que já disse há pouco, que contratou os serviços da agência para a qual ela trabalha e que ela não defendeu os seus interesses e como tal sente-se lesada.
  6.  # 29

Colocado por: bmxerSó mais uma coisa é a Remax não é?

não...é uma imobiliaria americana...( penso que não podemos dizer o nome)...:S
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
    • naar
    • 15 setembro 2011

# 30

Colocado por: bmxerPois agora creio mesmo que nada há a fazer esse tipo de procedimentos que acarretam custos não devem ser iniciados sem um bom contrato promessa que salvaguarde os seus interesses e como cada caso é um caso e o seu até muito especifico deveria ter sido bem acautelado.
    Concordam com este comentário:Angracinha

Concordo básicamente com o que diz, mas não esquecer que existem muitas pessoas que só compram através de agências (mesmo sabendo que á partida lhes vai ficar mais cara a compra, pois estão a "pagar" a comissão)porque têm receio de ser enganadas pelos vendedores.
    • bmxer
    • 15 setembro 2011 editado

# 31

Pois mas ai é que está a falsa ideia de que as imobiliárias garantem alguma coisa, e este é só mais um exemplo.... *quem quer ver os seus interesses salvaguardados Advogado ou pelo menos um solicitador já assegura algumas coisas.
    Concordam com este comentário: sergiofraga.pt, Angracinha
  7.  # 32

Colocado por: Angracinhanão...é uma imobiliaria americana...( penso que não podemos dizer o nome)...:S

Também já não é necessário.
  8.  # 33

Enviei mensagem privada.
    • naar
    • 16 setembro 2011

# 34

Colocado por: bmxerPois mas ai é que está a falsa ideia de que as imobiliárias garantem alguma coisa, e este é só mais um exemplo.... *quem quer ver os seus interesses salvaguardados Advogado ou pelo menos um solicitador já assegura algumas coisas.

Também não podemos colocar tudo no mesmo saco :)

Também há advogados e solicitadores incompetentes (deve haver! :))

Eu não tenho nada contra as agências imobiliárias e até há pouco tempo não tinha nada contra os contratos de exclusividade, neste momento não quero nenhum contrato desse tipo, digamos que não quero "apostar as minhas fichas todas no mesmo numero".

Agora, independentemente de fazermos uma transacção através de agência ou não uma consulta ao advogado para rever um CPCV é sempre aconselhável a não ser que seja um CPCV "básico".
  9.  # 35

Colocado por: bmxerEstou a me referir à venda em si, existem advogados especializados que trabalham só com assuntos relacionados com vendas arrendamentos etc de imóveis ai o advogado iria lhe tratar de toda a burocracia contrato promessa compra e venda até à escritura.

ok, obrigado;
    penso seriamente retirar a casa da imobiliaria em questão, pois já cheguei a conclusão que as suas palavras fazem todo o sentido"a imobiliária nada garante para alem da promoção da venda e a um custo muito elevado"...e para fazer a divuçgação não faltam sites...
    e issencialmente isto é tudo uma questão de sorte, e ela neste momento não está do meu lado...
  10.  # 36

Mas ainda assim devia de ir conversar com a imobiliária acerca dos prejuízos.
    Quanto a venda veja este tópico tem umas boas recomendações https://forumdacasa.com/discussion/19141/3/comissao-das-mediadoras-imobiliarias/#Item_8

Há por ai mais umas coisas espelhadas no fórum que dão uma dicas de como sermos nós próprios a vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angracinha
    • naar
    • 16 setembro 2011

# 37

Pode ver como fiz a minha por exemplo:

https://forumdacasa.com/discussion/19453/moradia-para-venda-no-gradil-mafra/#Item_18
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Angracinha
  11.  # 38

Tinha marcado uma reunião com a imobiliária e com o suposto comprador, para hoje...entretanto essa reunião foi cancelada, porque o comprador não pode...( foi o que me disseram´da imobiliária)...
    que faço?
  12.  # 39

Colocado por: Angracinhaapenas assinei uma declaração, que diz que " que declaro para os devidos efeitos que vou vender o imovel pelo valor 241 000€, tenho conhecimento que o valor a pagar á imobiliaria é de 7 000€ mais iva, e o valor a escriturar é de 190 000€"
    data e assinatura (minha, apenas)

Se fosse a si exigia MAS RAPIDAMENTE esse documento de volta... é que aparentemente foi a unica que assinou que está disposta a cometer uma ilegalidade/fraude fiscal de todos os tamanhos... principalmente como isto anda... vamos lá ver é se o potencial comprador não seria um agente das finanças??? Olhe que não éra a primeira a "comer" pela medida grossa com este sistema !!!!
    Ò Senhora despache-se e peça isso de volta... sinceramente até fico doido com estas coisas... lá por toda a gente fazer o mesmo não quer dizer que a Senhora tenha de vir para aqui (um forum do domínio publico) afirmar que está disposta a ludibriar o estado em 51.000€... é que geralmente eles não gostam !!!!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  13.  # 40

Eu fugia a sete pés dessa Imobiliária, todo esse processo "cheira mal" !!!! Nunca ouvi falar de nenhuma Imobiliária que (a ser verdade) com negócio fechado não EXIJA ao Potencial comprador um CPCV !!!
    Veja lá se a próxima conversa não será pedir-lhe a comissão adiantada antes da venda !!!?????
    Se for existe por aqui no Forum um tópico sobre esses "amigos" !!!!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.

0.0184 seg. NEW